
Apple 20 Jan
A Apple lançou o Final Cut Pro X há cerca de cinco anos e meio, e o programa foi alvo de diversas críticas por parte dos editores de vídeo e entusiastas da edição que sempre utilizaram o software para realizar as montagens e criar curtas ou longas com o programa por conta da forte mudança visual e troca de alguns recursos.
Durante a NAB Show 2017, evento de radiodifusores dos Estados Unidos, a Maçã anunciou que, finalmente, a décima versão do programa de edição de vídeos chegou à marca de 2 milhões de usuários. Não foi divulgado se entra na conta apenas os usuários que pagaram pelo programa, mas é bem provável que sim.
De acordo com o anúncio, a marca de 1 milhão demorou para ser atingida, mas depois disso o número de usuários dobrou rapidamente. E a adoção continua aumentando, o que nos leva a crer que em breve serão três, quatro, talvez até cinco milhões.
Para quem edita vídeos, o Final Cut Pro é uma ferramenta bastante poderosa e completa, mas que só pode ser utilizada em dispositivos da Apple. Já o seu principal concorrente, o Adobe Premiere Pro, está disponível também em dispositivos Windows.
É bom notar, ainda, que esses dois milhões são apenas dos usuários da décima versão do Final Cut Pro X. Os usuários das versões anteriores parecem finalmente ter se convencido de que é melhor atualizar e utilizar um software com recursos mais avançados, mas ainda é provável que muitos ainda estejam com o Final Cut Pro 7 em seus Macs.
E você, edita vídeos? Qual programa usa? Conta pra gente aí nos comentários.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários