LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que prático! Compartilhar WiFi com seus amigos ficará muito mais fácil no iOS 11

08 de junho de 2017 4

Compartilhar a senha do Wi-Fi com um amigo nem sempre é uma tarefa simples. Não é raro visitar alguém e ter que depender dos dados móveis porque o próprio dono da rede de banda larga fixa esqueceu a senha - inclusive já aconteceu algumas vezes com a redatora que escreve esta matéria. Mas a Apple decidiu resolver esse problema com o iOS 11.

De acordo com um relatório do 9to5Mac, a próxima atualização do sistema operacional inclui um novo recurso de compartilhamento de Wi-Fi que deve ajudar aqueles que precisam vasculhar os caderninhos em busca da página onde anotou as senhas.


Funciona de forma simples: se um dispositivo que estiver executando o iOS 11 tentar se conectar à sua rede Wi-Fi, o seu iPhone abrirá um pop-up perguntando se você gostaria de compartilhar sua senha. Basta tocar no botão "Enviar Senha" e o outro dispositivo terá automaticamente a senha preenchida e se conectará automaticamente.

Ainda segundo o 9to5Mac, os dispositivos precisam estar perto e desbloqueados para que o recurso funcione, o que deve impedir que seus vizinhos perturbem, enchendo seu iPhone de pop-ups para tentar acessar sua rede.

O iOS 11 já teve seu primeiro beta para desenvolvedores liberado, e se você quiser correr alguns riscos poderá seguir essa dica para obtê-lo no seu dispositivo, também.


4

Comentários

Que prático! Compartilhar WiFi com seus amigos ficará muito mais fácil no iOS 11

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo