LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de velocidade: iPhone 5s, 6 e SE rodando o iOS 11 Beta 1

12 de junho de 2017 4

O iOS 11, apresentado ao mundo no início do mês durante a WWDC 2017, trouxe diversas novidades para os iPhone (e ainda mais para os iPad), tornando a experiência de uso ainda mais interessante para donos de iDevices com processadores de 64-bits.

Com sua chegada, a Apple 'matou' de vez alguns modelos mais antigos de seus portáteis, incluindo o iPhone 5 e 5c, bem como o iPad 4.

Com a chegada de novas versões do iOS, sempre há uma preocupação em relação ao desempenho, afinal de contas, estamos falando de um novo sistema operacional, possivelmente otimizado para os modelos mais novos de iPhone.

Pensando nisso, já publicamos artigos de comparação de velocidade do iOS 10.3.2 vs iOS 11 Beta 1, e lá, ficou claro que o desempenho do beta ainda fica atrás da versão estável (por razões óbvias, né?)

Para mostrar ainda mais como a nova plataforma da Apple se comporta nos modelos mais antigos de iPhone, selecionamos outro vídeo, desta vez, comparando o desempenho/velocidade da plataforma no iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone SE.

O iPhone 5s é o modelo mais básico compatível com o novo sistema operacional então, de fato, vai ser interessante analisarmos como ele desempenha nesse estágio prematuro de desenvolvimento:

O vídeo abaixo, publicado pelo YouTuber Nick Ackerman, mostra lado-a-lado como os modelos acima de comportam na execução de vários apps:

Podemos ver que o iPhone SE saiu primeiro em praticamente todas as tarefas, seguido pelo iPhone 6 e depois pelo 5s.

Isso possivelmente deve-se ao fato dele empregar um hardware similar ao iPhone 6s, porém, ter uma resolução de tela idêntica à do iPhone 5s, o que demanda menos do processador (e da bateria).

É bom levar em consideração que o resultado do vídeo não necessariamente implicará na experiência de uso final, afinal de contas, estamos falando de uma plataforma em fase de testes, que terá seu lançamento oficial possivelmente apenas no terceiro trimestre do ano em meados de setembro, quando o iPhone 8 será anunciado.

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Comparativo de velocidade: iPhone 5s, 6 e SE rodando o iOS 11 Beta 1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo