LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple muda radicalmente ícone da App Store pela primeira vez na história

14 de agosto de 2017 31

A Apple liberou o beta 6 do iOS 11 para desenvolvedores nesta segunda-feira com algumas pequenas mudanças visuais e correções de bugs. Uma das alterações em design, no entanto, merece um pouco mais de atenção, já que muda bastante o visual de algo que é basicamente o mesmo há muitos anos: o ícone da App Store.

Chega de lápis, pincel e régua formando o A. O que temos agora são formas que lembram palitos de sorvete, ainda formando a letra A, ao menos, indicando a App Store. A ideia da mudança é tornar o ícone melhor para altas resoluções. O Mapas também teve sua aparência na Home Screen alterada, assim como o relógio.

Essa é a maior mudança no ícone da App Store desde o lançamento da loja. Para quem gosta de tradição, é certamente um grande golpe, mas não deve ser tão difícil se acostumar com este novo visual. (Já o Google vive mudando o ícone da Play Store e de outros serviços no Android).

Outra mudança notável foi no local onde você encontra a opção de brilho automático, que não está mais nos ajustes de tela, tornando mais difícil desligar esse recurso, é necessário ir até as opções de acessibilidade para desligar ou ligar o brilho automático. De acordo com o GSM Arena, “está claro que a Apple não quer que o usuário médio mude essa configuração”.

De fato, é bastante útil manter o brilho automático ligado, para que o aparelho aumente ou baixe a intensidade conforme você troca de ambiente. Assim, não é preciso aumentar o brilho por conta própria quando você sai na rua e usa o smartphone embaixo do sol, por exemplo. Mas tem mais, de acordo com a publicação.

Isso pode ter algo a ver com os displays OLED do novo iPhone (o Apple Watch, que tem tela OLED, também fica com o brilho automático sempre ligado).

Seja como for, aí estão algumas mudanças consideráveis feitas pela Apple no beta 6 do iOS 11.


31

Comentários

Apple muda radicalmente ícone da App Store pela primeira vez na história

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo