LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você sabia? iOS tem função escondida que revela o tempo perdido no uso de apps

29 de agosto de 2017 5

No mundo conectado de hoje, se preocupar com o tempo que gastamos utilizando o smartphone é um problema comum para muitas pessoas. Diversos aplicativos e serviços foram criados para auxiliar no uso saudável destes aparelhos, mas muitas pessoas não fazem uso deles, por medo do que vão ver ou pelo simples fato de não quererem procurar por um.

Isso não é uma desculpa para os usuários do iOS, pois o sistema possui um recurso que permite visualizar o tempo gasto em cada aplicativo nas últimas 24 horas. Ele não fica no lugar mais intuitivo, mas ainda está lá para qualquer pessoa que necessite de um choque de realidade sobre o quanto do seu tempo é desperdiçado em aplicativos.

Os relatórios ficam junto com as informações sobre o uso de bateria. Eles mostram o tempo em que o aplicativo ficou ativo na tela e em segundo plano no último dia. É só abrir o aplicativo de Configurações, tocar na opção bateria e depois no pequeno relógio na parte superior da tela. Ao selecionar o relógio, o app vai mostrar por quanto você usou o aplicativo.


A lista ainda será classificada pelo uso de bateria, então percorra-a completamente, nem sempre o app mais usado é o que consome mais bateria.

Deu uma olhada nos seus hábitos de uso com seu iPhone? Diga nos comentários se os seus resultados foram motivo de orgulho ou não.


5

Comentários

Você sabia? iOS tem função escondida que revela o tempo perdido no uso de apps

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo