LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como assim? Apple pode ter decidido mudar o nome dos próximos modelos de iPhone

01 de setembro de 2017 12

Desde que começaram os primeiros rumores sobre a nova geração de iPhones, convencionou-se que eles se chamariam de iPhone 7S, iPhone 7S Plus e iPhone 8. Isso até tem uma certa lógica, já que desde o iPhone 4 (2010) que a Apple costuma colocar um "S" na geração seguinte, alterando os números só a cada dois anos.

Porém, parece que dessa vez esse padrão não se repetirá. O site especializado 9to5Mac está cobrindo a IFA - maior feira de eletrônicos da Europa - diretamente da Alemanha e lá conversou com algumas fabricantes de capas para iPhones que afirmaram terem obtido informações das fábricas na China sobre os nomes dos novos iPhones. E eles seriam: iPhone 8; iPhone 8 Plus e iPhone Edition.

Portanto, no evento do dia 12, espera-se que a Apple faça várias coisas fora do seu padrão habitual, ainda mais se esse rumor a respeito dos nomes estiver correto. Além disso, pela primeira vez nesses 10 anos, ela lançará 3 aparelhos top de linha, ao invés de apenas 2.


Pela primeira vez adotará também uma tela OLED que ocupa toda a parte frontal do dispositivo, trará um novo sistema de desbloqueio, o reconhecimento facial 3D, que poderá substituir o já tradicional Touch ID. O carregamento sem fio também poderá ser anunciado, o retorno da traseira em vidro, que não é usado desde o iPhone 4S e assim por diante. Em outras palavras, é um evento que deve quebrar uma série de paradigmas e dar início a uma nova fase na Apple, assim como Steve Jobs fez há 10 anos ao lançar o primeiro iPhone.

Eu, particularmente, achei bacana estes novos nomes, caso sejam realmente confirmados no dia 12. Acredito que a nomenclatura 7S, 7S Plus e 8 iria confundir um pouco os usuários, trazendo prejuízos à empresa. Além disso, se os 3 aparelhos forem compartilhar do mesmo design, não faz sentido chamá-los de 7S e 7S Plus, já que eles não terão apenas atualizações de hardware.

Enfim, só nos resta esperar esses 12 dias para descobrir não só quais são os novos nomes dos iPhones, mas também todas as suas características.


12

Comentários

Como assim? Apple pode ter decidido mudar o nome dos próximos modelos de iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo