LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras impressões do iOS 11 beta 9 | Vídeo do TudoCelular

02 de setembro de 2017 13

Após poucos dias do lançamento do iOS 11 beta 8, Apple chega com mais uma atualização do seu sistema móvel. Estamos entrando na reta final e estas atualizações cada vez mais rápidas trazem cada vez menos novidades. De todas as betas testadas pelo TudoCelular, esta foi que a veio com menos mudanças, apenas trazendo correções de falhas encontradas nas atualizações anteriores.

Muitas das melhorias vistas aqui são mais fáceis de serem percebidas em versões mais antigas do iPhone. Se você conta com o iPhone 7 ou 7 Plus, provavelmente não verá melhorias com a beta 9. De qualquer forma, esta ainda não é a última beta. Tudo leva a crer que Apple liberá uma atualização, ou até mesmo duas, na próxima semana.

Teremos mais betas?

A versão do sistema liberado pela empresa é a 15A5370a, ou seja, esta ainda não é a tão aguardada ‘gold master’ que indica que o software está pronto para ser lançado para todo mundo. Como o lançamento dos novos iPhones acontece apenas em 12 de setembro, até lá veremos mais alguma beta a ser lançada pela Apple.

Além disso, tivemos um pequeno ganho no armazenamento ao atualizar para a nova versão. Foi um ganho de apenas 150 MB, mas que não deixa de ser bem-vindo. Esta quantidade de memória pode variar dependendo do modelo de iPhone que você tiver.

Melhorias nas animações

As animações do menu do 3D touch ainda não estão 100%, apresentando uma leve engasgada, mas é notável que tivemos melhorias comparado à beta 8. As animações das pastas também foram otimizadas e estão um pouco mais ágeis e fluidas nesta atualização. Esta percepção de fluidez pode variar de acordo com a versão do seu iPhone.

Central de Controle

Para quem possui um fone de ouvido Beats, ao conectar o fone ao iPhone com iOS 11 beta 9 será exibida uma animação que mostra o modelo corretamente. Além disso, há um detalhe que não mostramos anteriormente: uma animação em azul aparece no canto superior direito do music player na Central de Controle para informar que o som sairá pelo dispositivo conectado ao smartphone.

A Central de Controle está mais ágil em modelos mais antigos do iPhone. Alguns usuários reclamavam que era difícil fechar a tela de atalhos do sistema e isso ficou mais fácil com a beta 9 do iOS 11. No nosso modelo analisado, no entanto, não notamos uma diferença considerável.

O que falta no iOS 11?

O que vemos é que mesmo após 9 betas do iOS 11, o sistema ainda não está tão fluido como é visto no iOS 10.3. Além disso, algumas mudanças vistas desde o início, como a impossibilidade de desligar o Wi-Fi pela Central do Controle ainda continua. Tudo leva a crer que ficará assim na versão final do sistema.

O você espera ver na versão final do iOS 11? Ainda há muito a ser melhorado? Deixe-nos seu comentário abaixo.


13

Comentários

Primeiras impressões do iOS 11 beta 9 | Vídeo do TudoCelular

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo