LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maçã para os ricos? Tim Cook defende política de preços da Apple

11 de setembro de 2017 88

A Apple perdeu a vice-liderança no mercado mundial de smartphones, mas não deixa de ser ainda uma empresa influente. E, inclusive, foi eleita a terceira empresa que “muda o mundo” pela Fortune. O que levou a uma entrevista do CEO Tim Cook com o editor executivo da revista, Adam Lashinsky.

Na entrevista, Cook defendeu sua empresa, e destacamos aqui dois pontos: as mudanças que a Apple traz ou trouxe para o mundo e a sociedade, em geral, e a política de preços da companhia. Vamos começar com o primeiro.

Acho que o primeiro modo como a Apple muda o mundo é por seus produtos. Fazemos produtos para as pessoas que são ferramentas que possibilitam que elas façam algo que, de outra forma, não poderiam fazer – permitem que elas criem, aprendam, ensinem ou joguem. Ou façam algo realmente incrível.

O CEO ainda disse que a empresa muda o mundo na maneira como é comandada, com preocupações ambientais e sociais, além de auxiliar na melhoria da educação.

Maçã para os ricos?

Mas a parte mais interessante veio depois. O executivo disse que a Maçã faz produtos para todos, e Lashinsky observou que a política de preços da companhia não é tão convidativa assim para pessoas de baixa renda.

“A estratégia de negócios da Apple é fazer produtos com preços e qualidade premium, com alta margem, que é motivo pelo qual é a mais valiosa do mundo”, observou. Ao que Cook respondeu:

Bem, não é uma margem [de lucro] alta. Eu não usaria essa palavra. Há muitas companhias que possuem margens bem maiores. Precificamos conforme o valor de nossos produtos. E tentamos fazer os melhores produtos.

E isso significa que não fazemos produtos básicos. Não discriminamos quem faz, é um bom modelo de negócios. Mas não é o modelo em que nos posicionamos.

Então, Cook citou que é possível comprar um iPad por menos de US$ 300 atualmente, assim como um iPhone pode ser encontrado pela mesma faixa de preço, dependendo do modelo escolhido. E concluiu:

Claro que nós não teríamos mais de um bilhão de produtos em nosso catálogo ativo se estivéssemos os fazendo para os ricos, porque esse é um número considerável, não importa quem está olhando para os números.

E aí, você concorda com a visão de Tim Cook? Conta pra nós aí no campo destinado aos comentários.


88

Comentários

Maçã para os ricos? Tim Cook defende política de preços da Apple
  • Concordo com o Cook, há produtos da Apple que são acessíveis para todos os bolsos, além disso, mesmo sendo mais caros que a maioria, é certeza que durará pelo menos uns 5 anos.

      • Testa Android modificado pela Sony aí vcs vão ver o q e fluidez. Quanto ao acabamento, a Sony não chega nem perto da HTC que usa até tela safira

          • A coisa é simples, você tem um produto, o povo se mata por ele, então é óbvio que você vai meter o ferro kkkkkkk

              • Lógico, as pessoas lerdas que não entendem nada vão lá e compram, e alguns ainda pagam em 24x na casas bahia. É muita lerdeza pra tanta gente.

                  • Uso iOS desde 2011 e o sistema me agrada de forma geral. Claro... poderia ser muito melhor e ter uma usabilidade menos restrita... Mas me agrada. Uso em paralelo Android e WP também. Cada sistema tem particularidades que me agradam. Como também pontos que me irritam.
                    Então pra mim na verdade o maior problema fica mesmo nos preços. Até porque nenhum iPhone vale o que se cobra nele.
                    Na real? Nenhum Smartphone vale exatamente o que se cobra nele. Aí vai da pessoa ter á consciência do que ela faz com o do jeito suado dela. Troco a cada dois anos. Então pra mim não pesa investir um pouco mais num aparelho quando troco...

                    • sei lá... tenho um 6s e não vejo nada de foderoso nele que justifique o preço... masssss entre android e ele eu prefiro ele... android é muito ruim! eu curtia WP mas hj em dia está impraticável... logo, vou ter que ficar no IOs mesmo... no dia que a GOOGLE lançar um sistema que não pareça um sistema baseado no hao123, eu penso em comprar...

                      • A qualidade dos produtos Apple é inquestionável, por isso os altos preços praticados mundo afora.
                        Já os produtos com Android deixam a desejar em vários quesitos e o principal deles é a falta de atualização.
                        Onde já se viu pagar 1500 em um aparelho e ele não ter mais do que uma atualização?

                        • Aos que dizem que iPhone não trava ou não tem bugs, está mentindo ou deu muita sorte. Porém, a quantidade de problemas é bem menor do que em outras plataformas. Outro detalhe é que as correções, atualizações, sempre são rápidas. O iPhone sozinho, sem o suporte e todo o ecossistema da Apple, não vale o preço que cobram. O que vale o preço é o conjunto da obra.

                          • Outro dia fui alugar um carro e a atendente tinha um "aifoni", e eu fiquei imaginando como é o poder da mídia, a pessoa trabalha um ano para comprar um produto por status. Nunca tive uma aifoni e já me perguntaram. O porquê, já que posso comprar, a resposta é simples, sei dá valor ao meu trabalho: todos os telefones médios fazem o que o aifoni faz e até melhor e muito, mas muito barato, agora descobri a importação, agora que não compro mesmo kkkkkkkkkkkk! Não discrimino que o faz, mas que é um babaçu isso é!

                              • Isso que mais me mata, pessoas humildes , mas que ficam iludidas com uma marca x ou y, não só iphone , não só apple, ja paguei 3 mil em um iphone , infelizmente, no outro dia que comecei a usar e vi a merdas que eu fiz,não só iphone, qualquer smart acima de 2K não vale, espero nunca mais cair nessa, e as pessoas se informarem mais e dar valor a outras coisas, tem gente que paga R$400,00 de prestação de um iphone e não tem um plano de saúde...

                              • Eu conheço muita gente que tem iPhone e não sabe nem usar kkkkkk fica perguntando como muda o toque como eu faço com fotos

                                • Isso eh bobagem muitos ricos nem iphone tem, comprar celular de 10 mil pra mandar waths só pobre mesmo kkkkkkk

                                    • Tenho um Iphone 7 plus e um Galaxy S7 Edge, o galaxy engasga muito mais que o iphone.

                                      • Concordo com o Cook. Tenho um Macbook air desde 2011 que foi atualizado com o sistema do ano passado. São 5 abos dando conta do recado enquanto o Samsung da minha esposa já dá umas boas engasgadas.
                                        Quanto ao iPhone eu não sei porque não uso.

                                          • Francisco viu o hardware do seu Macbook air e do samsung da sua esposa ? O custo de cada um ? Da uma olhada na sigla SSD , está aí o segredo dos macbook a anos...

                                              • Pois é, mas o Samsung dela é 2014. Entende a diferença? A preocupação da Apple em trazer o melhor mais cedo para seus usuários. Comodidade, esse é o preço.
                                                Mas concordo com vc. :-)

                                              • Quem tem dinheiro pra comprar que compre,nao tenho nada contra

                                                  • Verdade Magno, não sou nenhum fã da Apple, mas acho que cada pessoa que trabalha faz o que quizer com o seu dinheiro, doa aos olhos de quem doer. Porém, ter consciência de verdade do que está fazendo é fundamental.

                                                    • A Apple tem muito lucro realmente, Jobs criou o conceito do design muda tudo na cabeça das pessoas mesmo não entregando o melhor, mais um conjunto premium e que conseguiu valorizar a marca fez muitos seguidores, não sou fã de marca, porém temos que ressaltar que de aparência macbook, ipad e iPhone tem lindos formatos, assim como Samsung hoje tem em suas linhas A, S e Note, mais voltando pra maçã o trunfo deles está no Os que não depende de terceiros o tornando mais exclusivo e nisto faz a obra se completar, a Apple traz tantos benefícios a todos que fabricantes que concorrem no mundo da tecnologia se matam pra virar fornecedores de peças pra maçã.
                                                      Ou seja do concorrente ao usuário todos tem algo a completar nesta caminhada tecnológica, uns acusam Cook de ser mal gestor, no meu ver pelo contrário ele não tem no sangue a busca pelo produto ideal mais sim sabe valorizar a marca e transformar em muito mais $$$$$$.

                                                      • Falar que iPhone não trava é brincadeira.
                                                        Essa idéia de super superioridade da Apple é doença, nenhuma queixa aos produtos da Apple, porque todos produtos são de qualidade, ao passo que nos android's temos uma diversidade muito ampla, mas será mesmo que só ela produz com qualidade, será que o ios é mesmo tão superior ao Android,.
                                                        Olha a cegueira menino.

                                                          • Mas é.. eu peguei em promoção meu SE de 64GB (que é o mesmo que um 6s em questão de hardware) por 1600
                                                            Não preciso do 7 e nem do 8 tão cedo.
                                                            Só vejo choro e gente trocando android a cada 4 meses porque vive travando..

                                                            MAAAAAAAAAAAAS, cada um compra o que quer..

                                                              • Compensa pegar um SE? A tela de 4" te atrapalha ou ajuda no dia a dia; já estou tão acostumado com telas maiores que não sei mais como é ter uma tela pequena. Estou querendo migrar para o iPhone, mas não quero gastar muito por medo de não gostar e tal, mas tbm não quero pegar um modelo muito antigo; em suma, estou de olho nesse SE faz um tempinho!

                                                                  • Se você está acostumado com tela grande, nem adianta pegar esse.. é um ótimo celular, desempenho e bateria excelente (pelo menos pra mim, dura o dia todo)

                                                                    Mas eu acho que EU também preciso de telas maiores, eu não sei digitar nesses teclados virtuais normalmente, então meu próximo celular será um iPhone 7 Plus..
                                                                    Mas por enquanto, SE é perfeito.

                                                                    • Esse choro é dos ?r?e?t?a?r?d?a?d?o?s? pessoas que compram celular Android de 500 pila e querem ter desempenho de smartphone premium, ai vão comparar os galaxy pocket deles com o iphone de 3mil dos amiguinhos, ai depois saem defecando merda na internet sobre Android.

                                                                        • Qual android seria esse que vive travando? O pocket?

                                                                        • Se entregou kkkk não adianta desmentir

                                                                            • Tem que aumentar mesmo, espero que chegue a 10.000 ou mais, isso mesmo Apple .........

                                                                                • Infelizmente nao pode ser assim.. essa empresa puxa os preços das demais empresas.. Se antes entregava produtos com bateria infima.. Tela pequena com bordas gigantes e sem ser a super amoled samsung..
                                                                                  Imagina agora q ela resolveu dar um upzinho nos novos iphones.. Upzinho pq oq ela ta fazendo as outras empresas ja fazem a tempos.. Carregamento rapido.. Etc

                                                                                  • O mérito dela, na minha opinião, é ser dona do software e por isso manter o aparelho atualizado por anos. Fora isso, não faz sentido pra mim um produto caro.

                                                                                      • O mérito dela vem do passado, de uma imagem muito bem construída, de quando as outras empresas não eram tão competentes quanto ela, daí a idéia permanece.

                                                                                          • Verdade. Única coisa boa é q o software e hardware conversam bem e entregam melhor desempenho e atualização por um bom tempo. Agora dizer q ela muda o mundo? Kkkkkk faz tempo q ela não mostra nada de inovador desde o primeiro ipad. De lá pra cá só vejo mais do mesmo, enquanto outras empresas sim realmente estão mudando conceitos na tecnologia.

                                                                                              • hardware e software dela "conversam bem" por simplesmente não ter quase nada. Só foi a Apple começar a copiar algumas funções do android,nas 2 ultimas versão q lança o iOS cheio de bugs, imagina se fosse repleto de funcionalidades e possibilidades q nem no android.

                                                                                            • Já disse uma vez e vou dizer de novo o que presta da apple é o marketing e pos-venda.

                                                                                                • Se o Ryosha disse, é porque é.

                                                                                                    • o q eu tiro chapeu é a revenda do iphone. O 6s q eu tinha n comprei no lançamento, se eu n me engano o de 32gb chegou aqui uns 3meses depois. Ai comprei por 3mil reais na internet e nem anunciei direito e vendi por r$ 2100,depois ainda achei gente falando q pagava r$ 2200-2300

                                                                                                      • Pra ricos não é, mas pra brasileiros também não.

                                                                                                          • iPhone é bom,mas cobram muito caro pelo pouco q oferece

                                                                                                            • "preocupações ambientais e sociais"
                                                                                                              https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n77351/Apple-trabalho-escravo-Pegatron.html

                                                                                                              https://www.tudocelular.com/android/noticias/n62781/Apple-Suicidio-trabalho-infantil-sonegacao.html

                                                                                                              • iPhone é igual a LandRover entrega um luxo por um preço!!
                                                                                                                A diferença é que a LandRover entrega o luxo e a Apple entrega um iPhone que não vale o dinheiro!!

                                                                                                                  • Ele só mentiu na parte quando diz que não é uma margem de lucro alto, é sim e ponto final.

                                                                                                                    • Infelizmente preciso de um iphone para gravar algumas musicas e usar microfones, se os androids suportassem gravar instrumentos musicais e microfones eu só teria um android

                                                                                                                      • A verdade é uma só: temos aparelhos bons, mas cobramos por isso. Se não tem dinheiro, compre um iPhone de 3 gerações atrás, porque continua sendo bom. Aí os alienados vão lá e pagam R$ 1.300,00 em um iPhone 5s de 16gb com cera de webcam, acha que tá abafando. Sendo que com o mesmo valor, compra-se um Mi6 que é tão bom quanto um iPhone 7. E pelo preço do iPhone 7, compro um S8 que é superior em absolutamente TUDO. E com o preço do iPhone X compro um iPhone 8 e um xiaomi Air 13.

                                                                                                                        Enfim, iPhone e "status". E bom? Sim, logicamente. Se eu tivesse dinheiro para ter um MacBook, um HD externo da Apple e um roteador da Apple, aí poderia fazer meu ecossistema Apple. Como não sou rico, prefiro ficar com meu Xperia X Performance que é melhor que um iPhone 7, mais bonito e aqui no Brasil ainda é considerado grife tambem.

                                                                                                                          • Concordo plenamente, Recentemente comprei, um xz estou extremamente satisfeito com o produto aliás,Tive vários aparelhos da Sony como T2, C5 ultra,Z3 e atualmente possuo o xz ambos ótimos aparelhos.

                                                                                                                            • A Apple deveria aproveitar que tem fãs cegos e fanáticos e tacar os preços lá em cima.

                                                                                                                              • Certa ela, tem quem compre, vamos lucrar

                                                                                                                                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                                                                                                10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular