LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Promessa cumprida: Zenfone 3 Zoom recebe Android Oreo no prazo estipulado pela Asus

17 de maio de 2018 125

A Asus parece que vai conseguir manter a sua promessa de atualizar toda a linha Zenfone 3 para o Android Oreo até o final de junho. Os modelos básico e Deluxe foram atualizados no início do ano, mais precisamente em janeiro e março. A meta anterior era que toda a linha recebesse a nova versão do software até março, mas depois o prazo foi revisto para o final do semestre.

A Asus publicou, nesta quinta-feira, as informações acerca da atualização para o Android Oreo em dispositivo ZE553KL. A firmware de número WW_V80.20.179.40 começou a ser liberada para os Zenfone 3 Zoom ao redor do mundo. De acordo com a companhia, o armazenamento interno do dispositivo "vai diminuir significativamente". Por isso, é recomendado transferir os dados pessoas para um cartão micro SD.

Além disso, alguns apps padrão serão removidos, entre eles o Minimovie, Photocollage e Do It Later. Também foi mudado o gesto para entrar na gaveta de apps para deslizar para cima. Essas são as únicas mudanças destacadas pela companhia, segundo o changelog:

  1. Atualização para o Android O. Armazenamento interno será significativamente reduzido, favor fazer backup de seus dados para o cartão SD antes de atualizar.
  2. Remoção de vários apps padrão. Por favor, verifique no site oficial (Minimovie, PhotoCollage e Do It Later.
  3. Mudança do gesto para acessar "Menu Todos os Apps" para "deslizar para cima".

Com a chegada do Android Oreo para o Zenfone 3 Zoom, agora falta apenas a variante Laser receber o update, seguindo a lista original da Asus. Os modelos Zenfone 3 Max não devem mais receber nenhuma nova versão do Android, ao menos de acordo com a lista da filial da Malásia.

A atualização vai chegar a todos os dispositivos aos poucos. Verifique se já está disponível na sua unidade indo em Configurações > Sistema > Atualização de sistema. Se o seu Zenfone 3 Zoom já estiver rodando o Android Oreo, ou se você já está baixando e instalando, conta pra gente aí nos comentários.

O Asus ZenFone 3 Zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

125

Comentários

Promessa cumprida: Zenfone 3 Zoom recebe Android Oreo no prazo estipulado pela Asus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista