LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só em 2019: ASUS Zenfone 5Z e 5 Selfie têm data para receber o Android 9.0 Pie

20 de novembro de 2018 19

O Android 9.0 Pie foi oficializado pelo Google em agosto desse ano, pegando todo mundo de surpresa, visto que a revelação aconteceu cerca de duas semanas antes do esperado. De qualquer modo, as empresas estão trabalhando em cima do novo sistema operacional móvel da gigante das buscas para poder levá-lo aos seus dispositivos. Alguns modelos já receberam a atualização, mas outros devem ter acesso somente em 2019.

Aparentemente, assim como a Samsung, a ASUS deve liberar o update no ano que vem. No caso do Zenfone 5Z e do 5 Selfie, eles ao menos tem uma data para isso ocorrer, devendo ser em algum momento até o final de janeiro, segundo informações do site Gadgets 360. Sobre o Zenfone 5 tradicional, principal aparelho da marca, a situação é um pouco mais complicada, mas pode ocorrer em algum momento até o fim do primeiro trimestre de 2019.


De qualquer modo, janeiro não é algo tão distante. Além disso considerando o padrão que a ASUS tem de fazer a liberação de atualizações de modo global, até mesmo os brasileiros devem receber o update em janeiro, a princípio. De qualquer modo, interessante notar que não se esqueceu de um dos seus aparelhos mais baratos, que é o Zenfone 5 Selfie, que também deve ser agraciado em janeiro com o 9.0 Pie.

Seja como for, a ASUS foi uma das primeiras a apostar no notch em fevereiro desse ano, mas que demorou cerca de seis meses para trazer os produtos para o mercado nacional. No caso do 5 Selfie, lançado com o Android Nougat, e que tinha previsão de atualização para o Oreo ainda em 2019, aparentemente devem pular direto para o 9.0 Pie. Agora, a única coisa que resta fazer é aguardar.


19

Comentários

Só em 2019: ASUS Zenfone 5Z e 5 Selfie têm data para receber o Android 9.0 Pie
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista