LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou?! Android 9.0 Pie já pode ser instalado no Zenfone 5 de forma manual

14 de dezembro de 2018 102

Apesar da Asus ter confirmado no final do último mês de novembro que a versão mais recente do Android, a 9.0 Pie, chegaria ao Brasil no Zenfone 5 apenas no primeiro trimestre de 2019, alguns usuários do aparelho em terras tupiniquins estão conseguindo fazer a atualização de forma manual.

Assim como relatado por alguns proprietários do smartphone em um grupo dedicado no Telegram, a atualização em questão não é a pública, aparentando ser uma versão beta. Na verdade, o update só pôde ser realizado graças a uma ROM OEM liberada em uma determinada parte do mundo, que apesar de não ser dedicada especificamente para o mercado brasileiro, é global e, aparentemente, pode ser instalada nos modelos comercializados no varejo nacional.

Trazendo consigo menus repaginados - assim como ser visto nas imagens acima, um novo modo noturno e, como não poderia ser diferente, os novos recursos do Android Pie, a atualização está apresentando uma certa estabilidade, com nenhuma grande reclamação até o momento por parte dos usuários em relação a ausência de algum recurso ou até mesmo um grande bug.

Assim como citado anteriormente, o update em questão não foi liberado no Brasil pela Asus de forma oficial – até por conta disso a impossibilidade de realiza-lo via OTA (“Over the Air” – “Pelo Ar” em tradução livre).

Por isso, aos interessados, é necessário seguir o curto passo a passo descrito a seguir, testado pelo TudoCelular e feito pelo leitor Alysson, do grupo Zenfone5/5z no Telegram. Vale ressaltar que todo o procedimento deve ser realizado por conta própria, não cabendo ao TudoCelular a responsabilidade em caso de danos ou complicações antes, durante ou após o processo.

  1. Faça o download da ROM através do link abaixo:

ROM Android 9.0 Pie para Zenfone 5 | Tamanho: 1.1 GB

  1. Passe a ROM baixada para o cartão microSD do aparelho;
  2. Entre no modo de recuperação do dispositivo. Para isso, com o smartphone desligado, pressione os botões volume para baixo e ligar/desligar de forma simultânea até aparecer os menus;
  3. Selecione a opção “apply update from microSD”;
  4. Escolha a ROM baixada e pressione OK.

Todo o processo pode demorar de 20 a 40 minutos.

E aí, já atualizou o seu Zenfone 5? Conta para a gente nos comentários as suas primeiras impressões sobre o update e não deixe de conferir a seguir a nossa análise completa do aparelho.

O Asus ZenFone 5 está disponível na FastShop por R$ 1.719. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 29 ofertas clique aqui.
(atualizado em 22 de janeiro de 2019, às 12:22)

102

Comentários

Chegou?! Android 9.0 Pie já pode ser instalado no Zenfone 5 de forma manual
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular