LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo teaser do Zenfone 6 indica tela sem entalhe para câmera frontal

02 de maio de 2019 208

Atualização (02/05/19) - VC

Faltam exatamente duas semanas para o anúncio mundial do mais novo smartphone da Asus que promete representar uma grande evolução para a Asus: o Zenfone 6. Com design completamente remodelado e tela slide tanto para cima como para baixo, o smartphone pode ser um dos grandes lançamentos do ano graças aos seus diferenciais.

Agora a companhia taiwanesa volta a publicar um novo teaser em que vemos o smartphone sem bordas aparente e também sem entalhe no display, indicando mais uma vez que grande parte do painel frontal deve ser coberto por tela e o design deve esconder sensores de câmera sob o painel deslizante.

Na imagem vemos uma pessoa caminhando em uma passarela e uma iluminação irradiando do topo do smartphone. No centro temos o logo da linha de smartphones da Asus, o lema "defy ordinary" (algo como "desafie o comum") e a data do evento: 16 de maio, terceira quinta-feira do mês.

Além do Zenfone 6 é esperado que a Asus apresente o flagship Zenfone 6Z com design semelhante e processador Snapdragon 855 de alto desempenho além de um preço maior, claro.

O Zenfone 6 deve ser apresentado no próximo mês em um evento que acontecerá na Espanha. O novo aparelho carro-chefe da taiwanesa ASUS ainda é uma grande incógnita, visto que nenhum vazamento de grandes proporção foi encontrado até o presente momento.

Entretanto, ele já foi encontrado em teste de benchmark exibindo um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Além disso, também passou por certificações no FCC e também na Anatel. Agora, ele recebe também uma certificação Bluetooth, que apesar de não mostrar nenhuma novidade, confirma o uso do Bluetooth 5.0. Confira :


Ele será apresentado ao público oficialmente no próximo dia 16 de maio, em um evento em Valência, na Espanha. Até lá, vamos torcer para que novos vazamentos do modelo ocorram.

Atualização (16/04/19) - por JS

E a ASUS pode estar bem mais próxima de trazer o seu novo smartphone Zenfone 6 para o Brasil do que os usuários imaginam. De acordo com o site da Anatel, o aparelho está passando pelo processo de homologação para começar a ser comercializado aqui no país no próximo semestre.

Registrado com o número de modelo ZS630KL, o celular aparece na lista de celulares da empresa que possuem certificação para serem produzidos e vendidos no país, mesmo sabendo que essa disponibilidade para o público vai demorar um pouco, pois o evento de lançamento dele em Valência, na Espanha, está previsto para acontecer em maio.

Se levarmos em conta a data de anúncio do antecessor, pode ser que o smartphone chegue ao Brasil em agosto deste ano, o que dá um bom espaço para a empresa fazer as famosas ações de marketing com a mídia e influenciadores.


Atualização (16/04/19) - por VC

Confirmado para anúncio no mês de maio em Valência, na Espanha, estamos cada vez mais próximos de conhecer a mais nova geração da linha Zenfone da Asus. E claro que isso também torna mais comum e recorrente os inevitáveis vazamentos e informações prévias reveladas por órgãos de certificação, como acaba de acontecer novamente.

O FCC (Federal Communications Commission) muito recentemente concedeu certificação ao modelo ASUS_I01WD ainda não lançado e nem disponível para vendas, mas que todos já conhecemos como seu nome comercial de Zenfone 6.

O registro no órgão dos Estados Unidos não destaca muitas novidades exceto pequenos detalhes como o suporte ao carregamento rápido de 18W e Wi-Fi 802.11 b/g/n




É curioso notar ainda um detalhe bem interessante nesta última imagem acima, que exibe a localização do rótulo do FCC no smartphone, mas também acaba detalhando a suposta localização do módulo duplo para a câmera traseira e um possível sensor biométrico logo abaixo.

Não sabemos se este modelo exibido no registro é apenas um protótipo ou se trata realmente do dispositivo final, o que acabaria desqualificando os vazamentos anteriores de que o aparelho deve chegar com três câmeras traseiras e biometria na tela. Sendo assim, é mais provável que as fotos e imagens exibidas nas semanas anteriores estejam mais corretas do que o atual registro, mas novidades devem surgir nos próximos dias.

Próximo de ser oficialmente apresentado para o mundo em em Valência, na Espanha, o ASUS Zenfone 6 tem sido visto aqui constantemente com vazamentos que o relacionam ao seu hardware avançado graças ao AnTuTu e Geekbench, bem como a homologação no NCC, tornando-o habilitado para ser lançado em países asiáticos.

Além disso, já tínhamos visto o possível design do novo aparelho, apostando na inclusão de três câmeras na traseira e um possível sensor biométrico frontal porém, novas imagens reveladas recentemente por Evan Blass (conhecido como EvLeaks) levanta a dúvida sobre o design em questão.

Foram ao todo, três publicações feitas através do Twitter ontem, revelando que esses conceitos foram em parte desenvolvidos por um dos designers responsável por criar o aparelho atual, o Zenfone 5.

Na primeira publicação, é possível observar que Evan Blass cita a disponibilização de conexão 5G a aposta na inclusão de slider duplo, revelando assim a câmera frontal dupla wide de 120º acompanhada de um conjunto de flash LED na parte de cima e uma caixa de som assinada pela Harman/Kardon na parte de baixo.

Já na publicação seguinte (abaixo), é possível ver que a caixa de som é substituída por um segundo painel touch com funções relacionadas a câmera como acionamento do obturador, zoom e mais, o que gera o questionamento se este poderia ser utilizado para outras aplicações, algo bem provável.

No topo do aparelho, o conceito de câmera dupla e dual flash LED seria mantido porém, com design um pouco diferente.

Um aspecto que chama a atenção nesse caso é o formato do aparelho, mais quadrado que o anterior e com um sensor biométrico na traseira que remete ao Zenfone 3 e Zenfone 3 Deluxe.

Fechando a ronda de possíveis aparelhos, é exibido uma terceira imagem onde mockups de ambos são vistos, mostrando que estes foram até um dos mais avançados estágios antes da produção final.

Obviamente, estes aparelhos podem ter sido apenas conceitos e testes realizados pela marca mas considerando o fato de que o diretor de marketing global da marca, Marcel Campos, prometeu algo diferente de tudo já visto, não surpreenderia se um destes efetivamente chegasse ao mercado consumidor em breve.

Com lançamento previsto para o dia 16 de maio, o suposto Zenfone 6 passou por teste de benchmark no AnTuTu e confirmou algumas especificações reveladas pelo Geekbench. Com isso, esse aparelho realmente será alimentado pelo processador Snapdragon 855.

Segundo a listagem do AnTuTu, o Zenfone 6 ainda carrega 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, a tela dele tem resolução Full HD, sendo que o sistema operacional é o Android 9.0 Pie. Todo esse conjunto, digno de um topo de linha, também conseguiu marcar uma ótima pontuação: 363172

Assim, o Zenfone 6 conseguirá entregar um bom desempenho aos seus usuários. Vale lembrar que o aparelho também já recebeu uma série de certificações. Além disso, o novo topo de linha da ASUS já teve algumas imagens reais divulgadas na mídia chinesa.


Atualização (02/04) - por GL

O Zenfone 6 deve chegar no próximo mês e substituir os atuais Zenfone 5 e Zenfone 5Z como carro-chefe da marca para 2019. Já vimos algumas coisas sobre esse modelo da ASUS, como um vazamento que exibe seu possível design, assim como duas certificações.

Uma delas permite a venda do dispositivo em território taiwanês, e ainda uma certificação Wi-Fi, que mostra que ele contará com Android 9.0 Pie e suporte a Wi-Fi 2.4 GHz e 5 GHz.


Dessa vez ele foi encontrado em um teste no Geekbench, exibindo o Qualcomm Snapdragon 855 como seu processador, assim como 6 GB de memória RAM e reforçando o uso do Android 9.0 Pie como sistema operacional, e conseguiu registrar 3527 pontos no teste single-core e 11190 pontos no teste multi-core.

Não sabemos muitas coisas sobre outras características técnicas do Zenfone 6. Agora precisaremos aguardar pela sua oficialização em maio para confirmar mais detalhes e sabermos o seu verdadeiro design.

Atualização (29/03) - por GL

A ASUS deve anunciar seu mais novo carro-chefe no dia 16 de maio. O Zenfone 6 é um dispositivo aguardado, visto que sua oficialização deveria ter ocorrido durante a Mobile World Congress, como aconteceu com o antecessor, Zenfone 5. Ele já teve supostas imagens vazadas, e até mesmo recebeu certificação no NCC, órgão regulamentador taiwanês.

Agora, o dispositivo de modelo ASUS_101WD, recebe ainda certificação no Wi-Fi Alliance. Aqui, a única informação divulgada é a versão do sistema operacional que deve estar presente, que é o Android 9.0 Pie, assim como indicar que ele suportará Wi-Fi 2.4 GHz e 5 GHz. Confira:

Atualização: 19/03/19 - Por JS

Depois de surgirem as primeiras imagens do Zenfone 6 na internet, o novo smartphone da ASUS já possui certificação NCC, indicando que o aparelho está apto para ser lançado em Taiwan e outros países do continente asiático.

Com o código de modelo ASUS_I01WD, o celular não teve muitos detalhes sobre as suas especificações vazados, mas tudo indica que veremos um aparelho inovador e com design atrativo em relação a outros já feitos pela empresa.

O público segue sem saber qual vai ser a estratégia adotada pela ASUS para manter a sua câmera frontal sem utilizar qualquer tipo de entalhe no display. Os rumores mais fortes apontam para o uso do "slide" ou "pop-up", mas pode ser que a empresa consiga ir na contramão e entregar uma outra solução ainda mais inteligente e durável.

Texto original: (07/02/19)

A ASUS revelou no ano passado o Zenfone 5, um intermediário premium com design interessante, e características dentro do esperado, durante a Mobile World Congress 2019 e foi oficializado no Brasil no segundo semestre. Agora, começamos a ver as mais imagens do seu possível sucessor, o Zenfone 6, que já apareceu em fotos no passado, em protótipos.

Nas duas novas imagens divulgadas hoje, notamos que o Zenfone 6 pode trazer um design que lembra um pouco o seu antecessor em alguns aspectos, mas difere em outros. Entre as semelhanças, notamos a posição das câmeras traseiras, no canto superior traseiro esquerdo, com um flash logo abaixo dos sensores fotográficos.


Agora, no quesito diferenças, vemos que a empresa taiwanesa irá implementar um sistema de câmera traseira tripla, ao invés da dupla vista no Zenfone 5. Além disso, nota-se a ausência do leitor de impressões digitais traseiro, indicando a possibilidade de a marca adotar um leitor biométrico implementado sob o display do novo produto.

Outro ponto que vale destaque é que a marca pode remover aquele efeito dos círculos concêntricos, adotando uma cor gradiente entre vermelho e roxo, além de um preto tradicional mas com efeitos verticalizados.

Seja como for, sabemos muito pouco do aparelho até o presente momento. Nenhuma informação sobre especificações técnicas gerais foi vazada até agora, e também não sabemos qual será a data de lançamento do modelo no mercado internacional. Considerando que o Zenfone 5 teve as vendas iniciadas em abril, as chances são grandes de ele ser revelado ainda no primeiro semestre do ano.

O Asus ZenFone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

208

Comentários

Novo teaser do Zenfone 6 indica tela sem entalhe para câmera frontal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista