LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus Zenfone 6 com câmera giratória ganha novas imagens revelando botão misterioso

15 de maio de 2019 122

Atualização (15/05/19) - VC

Após o vazamento desta terça-feira (14) ter revelado o provável design final do Zenfone 6, mais detalhes sobre o smartphone voltam a destacar que o próximo lançamento da Asus, marcado para amanhã, 16 de maio, chegará ao mercado com câmera retrátil e um novo botão misterioso que pode fazer o usuário acionar o módulo de forma manual.

Reveladas pelo renomado Roland Quandt pelo seu Twitter, as imagens em alta resolução reforçam o design com vidro 3D na traseira, vidro 2.5D no painel frontal com tela sem entalhe e apenas um módulo de câmera dupla em todo o corpo que servirá também como câmera frontal, visto que ela apenas gira para oferecer tal possibilidade.


Em relação às rendes, podemos conferir que o módulo retrátil para as duas câmeras terá a marcação Flip Camera nas duas posições: ele estando fechado (para câmera traseira) e aberto (para câmera frontal). Além disso, vemos que o botão de energia ganha destaque em tom azul, com os botões de volume loco acima e, por fim, um novo botão próximo ao topo do smartphone.

Este novo botão pode ser (não existe garantia nem confirmação de que realmente seja) o necessário para acionar a câmera retrátil: dessa forma, o usuário terá que clicar no botão para liberar a câmera e tirar selfies, não dependendo do software para acioná-la como ocorre no Galaxy A80.

Assim, no software de câmera você não deverá ter um modo "câmera frontal" pois o sistema não poderá liberar a câmera para girar, você terá que realizar a ação clicando no botão.

Para voltar para a traseira, o próprio usuário terá que girar o módulo com os dedos e forçar o retorno do módulo de câmera para a sua posição primária. Como dito: essas ações não serão realizadas por software, apenas pelo usuário.



O evento da Asus para anuncio do novo Zenfone 6 está marcado para esta quinta-feira (16) e o TudoCelular já está em Valência, na Espanha, para acompanhar ao vivo o evento de lançamento internacional que vai ocorrer amanhã a partir das 15h pelo horário de Brasília.


Faltando apenas dois dias para o lançamento oficial do Zenfone 6, não existiam grandes confirmações em relação ao design final final do novo smartphone da Asus exceto o vazamento de protótipos antigos que sugeriam uma solução com tela de slide duplo que revelaria componentes sob o módulo do display como câmeras, flash e alto-falantes frontais. Mas como dito, não existiam.

Nesta terça-feira (14) a premiação de design e inovação de uma das maiores feiras de tecnologia do ano revelou com antecedência o design que a Asus escolheu para o novo Zenfone 6

A informação vem do site chinês Sogi que teria recebido documentos da Computex d&i Awards 2019, onde o catálogo de premiação destaca o ainda não anunciado Zenfone 6 da Asus e que também acabou oferecendo três imagens revelando detalhes do novo aparelho.


Acima vemos o painel frontal e traseiro do Zenfone 6, cujo principal destaque vai não apenas para a sua tela sem entalhe nesta nova geração, como também para a solução adotada pela companhia taiwanesa para evitar o entalhe: um sistema de câmera giratória.

Dessa forma, todo o corpo do smartphone será equipado com "apenas" duas câmeras, embora a mesma qualidade superior das câmeras traseiras possam ser reproduzidas nas selfies graças aos sensores mais poderosos que se manterão os mesmos, já que o aparelho apenas vai girar o módulo da traseira para a frontal.

O mecanismo é semelhante e ao mesmo tempo diferente do Galaxy A80, que além de ter câmera giratória, primeiro o smartphone aciona motores internos para que este mesmo módulo de câmera seja ejetado para cima e então a câmera gire para frente.

Ao invés disso, o que a imagem sugere é que, quando acionado o botão de selfies, o módulo de câmera principal utilizará motores dentro da dobradiça para girar os sensores.



Já nas imagens acima vemos o aparelho por outros ângulos, confirmando o sensor traseiro para autenticação por biometria e uma tela sem entalhe que cobre boa parte do painel frontal do smartphone.

Até agora sabemos que, possivelmente, a Asus apresentará o aparelho com bateria de 5.000 mAh, suporte para Quick Charge 4, chipset Snapdragon 855 com processador de oito núcleos, câmera principal de 48 MP com o já popular sensor Sony IMX586 e câmera traseira secundária de 13 MP com lente ultra-wide.

Possíveis especificações

  • Tela AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (1080x2340p)
  • Display sem entalhe com painel de proporção 19,5:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855 de 7 nanômetros
  • Processador de oito núcleos com velocidade de até 2,84 GHz
  • 6 GB, 8 GB e até 12 GB de memória RAM
  • 128 GB, 256 GB e até 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera dupla giratória motorizada
    • Sensor principal Sony IMX586 de 48 MP
    • Sensor secundário de 13 MP com lente ultra-wide angle
  • Bateria não removível de 5.000 mAh
  • Suporte para carregamento rápido Quick Charge 4

O aparelho já teve preços e modelos vazados destacando um excelente custo-benefício no mercado taiwanês com valores equivalentes a apenas R$ 2.550 pelo modelo de 6 GB + 128 GB e até R$ 3.800 pela variante mais poderosa de 12 GB + 512 GB, todas elas com Snapdragon 855.

No mesmo documento vazado da Computex vemos ainda que a premiação deve destacar o robô assistente pessoal Zenbo Junior e também o laptop ZenBook S13, que não devem ser apresentados durante o evento desta quinta-feira, dia 16, deixando assim o seu anúncio para a própria Computex 2019 de Taiwan, que ocorre entre os dias 28 de maio e 1 de junho.

O Asus ZenFone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

122

Comentários

Asus Zenfone 6 com câmera giratória ganha novas imagens revelando botão misterioso
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular