LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone Max Shot e Max Plus M2: pegue sua motinha e saia do basicão | Análise / Review

03 de agosto de 2019 50

Os novos Zenfones Max Shot e Max Plus M2 foram desenvolvidos para o mercado nacional para incentivar os brasileiros a saírem do basicão, como alega a própria Asus. A proposta destes aparelhos é oferecer hardware avançado, ótima bateria e câmera superior. Será que cumpre tudo isso?

A maior novidade fica para a estreia do Snapdragon SiP1, uma nova plataforma da Qualcomm que integra em um único pacote o processador, chip gráfico, memória RAM e armazenamento, além de antenas e tudo que é necessário para a comunicação com Wi-Fi, 4G ou Bluetooth.

O design dos dois é igual, com a diferença apenas de uma câmera a mais no Max Shot. O acabamento de metal é um diferencial para quem foge de celulares de plástico nessa faixa de preço.

Por mais promissor que seja o Snapdragon SiP1, na prática ele não trouxe benefícios, pelo menos não com estes Zenfones. Os dois aparelhos são mais lentos que os concorrentes e a autonomia (apesar de boa), fica abaixo do esperado.

Suas câmeras registram boas fotos, mas não vão além do que o Moto G7 Power ou Galaxy A20 entregam. O diferencial mesmo fica para o HDR que faz um bom trabalho e até ajuda em cenários com pouca luz.

Quer saber se os novos Zenfones vão fazer você sair do basicão? Então confira a nossa análise completa nos links abaixo. Mostramos todos os pontos positivos e negativos para que você decida se é melhor ir de motinha ou se jogar nas novidades feitas para os brasileiros.


50

Comentários

Zenfone Max Shot e Max Plus M2: pegue sua motinha e saia do basicão | Análise / Review
  • Nota zero para asus porque nem sequer colocou o celular para reproduzir Netflix em HD, coloca uma tela Full hd+, muito caro, e ainda trava a reprodução em SD com o widevine L3.
    Decepção total, não vale a pena.
    A Asus já foi bem melhor.
    Asus fica a dica: ver se muda logo para L1, para perder menos compradores, por que do jeito está, é um retrocesso, ja que tinham implantado a L1 no zen fone 2 em 2015.

      • Alguém sabe o porque o Max Shot é reconhecido pela google como Mas Plus m2 toda vez que efetuo login??

          • a Asus já arrumou isso com a atualização que saiu dia 21 agora aqui está perfeito

            • Essa linha de telemóvel só existe no Brasil assim como alguns aparelho da Sung, da motinha e LG, feita para pessoas que não querem ou não tem condições de pagar um pouco mais , aí a Asus vem lançar um produto competitivo e com ótimo preço e é linchada , Brasileiro não gosta de concorrência , gosta de ser explorado .

                • Espero que nunca alguém nesses aparelhos que nem pagaram no zenfone Max pro M1 aparelho bom mas a pior câmera de todos os informes que já tive e olha que eu era mega fã da marca até pegar esse aparelho gente a sério é a pior câmera que eu já vi

                    • Pelo que eu ouvi falar a câmera até é boa para um intermediário, o problema é o software de câmera horroroso que a Asus utilizou nele. Mais acredito que da para instalar a Google Câmera nele.

                      • Obrigado Jefferson estava mesmo pensando que era um problema do sistema Android pois depois da atualização outras funções do smartphone param de funcionar.

                          • Isso vai ser resolvido na próxima atualização que está prevista pra primeira semana de agosto ..informações da própria Asus

                              • Zenfone max shot estava sim dentro das espectativas ... Funcionando tudo mil maravilhas ate um belo dia começou a travar o touch, falha na câmera a #asusbrasil recomendou de fizesse um reset total no smartphone mais de nada resolveu e até vergonhoso estou usando o telefone e trava do nada aí tenho que forçar o desligamento para voltar .... Pelo que vejo muitos usuários estão com o mesmo problema.

                                • Olha bom dia esse site está de brincadeira..eu tenho o zenfone Max M2 e tmb tenho um zenfone 4 com processador 630 e não vi diferença coloquei os dois pra muer mesmo e não vi diferença .Max Plus M2 foi muito bom com o seu desempenho ..agora vem falar que ele tem o mesmo processamento do 450 .eu tenho um zenfone Max M1 que tem o processador 450 e não tem comparação alguma com o Sp1 no antutu o Sp1 aqui bateu 76000 e o 450 não passou do 50000 aí vem falar isso ...vão estudar mais sobre o SP1 aí falam algo

                                    • Li uma matéria que diz que o Sip 1 é equivalente ao Snapdragon 632, a GPU é a mesma Adreno 506, a CPU também é Octa-core de 1.8 Ghz, só não sei se os núcleos usam a mesma arquitetura Kryo 250 ou o mesmo modem de internet(X9).

                                      • Desde que eu comprei o meu zenfone Max pró M1 comecei a pensar que a Asus tem celulares muito bons, mas vendo que atualmente tem opções melhores, faz o Max plus M2 e o Max shot se tornacem atrasados %uD83E%uDD28%uD83E%uDD14

                                          • A ASUS ACABOU... ESSES SAO DOIS LIXÕES DA ANTIGUIDADE...

                                              • Esse chip Snapdragon SiP1 é um plano piloto da Qualcomm que foi projetado e começou a ser desenvolvido aqui no Brasil em parceria com a Asus, e essa é uma tendência para telemóveis pois vem com tudo integrado dentro desse chip.

                                                  • Graça a concorrência tudo vai melhorando com o tempo.

                                                      • Não vejo nenhuma vantagem nesses celulares, o Zenfone Max Pro M1 custa até menos e oferece um processador e bateria melhores, além de ter versão com mais RAM e armazenamento.

                                                        • Qualquer telemóvel monos que Qualcomm linha 600 é lixo, deveria ser proibido a venda.

                                                            • E vc acha q td mundo consegui comprar um aparelho top, queira ou não um chip 400 é bem mais barato q um 800

                                                                • A questão não é ter condições de comprar um aparelho top, eu mesmo não tenho como fazer isso, mais se as pessoas entendessem um pouco de tecnologia não comprariam smartphones com Snapdragon série 400, pois saberiam que iriam se decepcionar. Agora para quem só faz um uso básico do dispositivo, um aparelho com Snapdragon 400 e 2GB de RAM já está ótimo.

                                                                  • Nada a ver, o problema que as pessoas querem pegar esses aparelhos fracos e usarem como se fossem top de linha.

                                                                      • Linha 400 é lixo cara, não tem o que argumentar, saí de 3 aparelhos com Snapdragon 400 e fui para um da linha 600 e o desempenho é outro nível.

                                                                          • Lixo porque não atendeu a sua demanda? É claro que o snap 600 é outro nivel, o erro foi ficar insistindo no 400 quando pra seu uso ele não era suficiente, mas lembre-se nem todo mundo usa o smartphone da mesma forma.
                                                                            O unico erro seria pagar por um snap 400 um preço que da para pegar um 600.

                                                                              • A insistência na linha 400 não foi porquê eu quis, e sim porque era o que dava para ter, e depois de sair de 3 aparelhos sofridos com Snapdragon linha 400, decidi nunca mais comprar um smartphone com esses processadores, é melhor juntar dinheiro por mais tempo e pegar um com Snapdragon linha 600(que não vai dar tanta dor de cabeça), do que comprar uma bomba com o chamado "Snapdragon 400" que vai te fazer passar raiva a ponto de tacar o celular na parede.

                                                                                  • Snapdragon da série 400 só serve para usuários bem básicos mesmo, do tipo que só usam WhatsApp, Facebook, e-mail, uso básico do navegador web e jogos tipo Candy Crush e Subway Surfer, para qualquer um que quer um celular para mais que isso precisa de no mínimo um Snapdragon da linha 600. Basta dar uma olhada nos comentários, quem entende de tecnologia não quer um smartphone com Snapdragon 400.

                                                                                      • Foi o que a Samsung fez com os Galaxys J6 Plus, J8, A6 e A6 Plus ou a Motorola com o Moto G6, que traziam Snapdragon da linha 400 e custavam o preço de um celular com Snapdragon da linha 600, sem mencionar o Galaxy A9(2018) que chegou pelo preço do Galaxy S9, trazendo um processador da linha 600.

                                                                                          • Eu acho que a maior parte dos usuários brasileiros são este tipo de usuário! Zapzap e face é candy cush!

                                                                                              • E mesmo assim um Snapdragon 400 não é bom, pois conforme os apps vão sendo atualizados, eles vão ficando cada vez mais pesados e se o hardware não for potente o bastante para acompanhar essa evolução, vai ficar travando e apresentando lentidões direto. Até meu Moto G7 Power com Snapdragon 632, que funcionava sem travar, depois de tantas atualizações de apps fica travando direto, o Call of Duty Mobile que o diga.

                                                                                      • DUAS BOMBAS COM CONFIGURAÇÕES DE 2017,ENTRADA MICRO SD,PROCESSADOR PIOR QIE O QUALCOM 625.....ENFIM DUAS PPRCARIAS

                                                                                          • Essa questão se é de 2017 ou 2019 não importa nada, tem que existe telemóvel de entrada , intermediário e top , mas o que importa que os de entrada não poderia ser tão ruim em termo de hardware.mas deveria vir com no mínimo sp. 625 32 de memória interna e 2 g. De memória ram, o restante fica por conta de cada fabricante . Qualquer prossedor com especificações inferior ao Qualcomm Snapdragon da linha 600 não deveria mais ser vendido, e na verdade já está acontecendo isso, creio que já em 220 não será mas equipado telemóvel com esses da linha 400.

                                                                                              • "Essa questão se é de 2017 ou 2019 não importa nada", claro que importa, um chipset mais recente além de ser mais potente, traz tecnologias e recursos mais avançados e atuais. Além de garantir um bom desempenho por mais tempo.

                                                                                                  • empresa não parou com novos processadores, e em 2013 adotou uma numeração que é mais ou menos seguida até hoje. Os Snapdragon 800 são destinados pra rodar tudo nos smartphones top de linha, enquanto as famílias 600, 400 e 200 vão de intermediários até tablets e modelos de entrada.leia um pouco mais.

                                                                                                      • Sei bem disso, o que falei é que um processador mais recente, além de geralmente ser mais potente, é compatível com novas tecnologias e mais atuais.

                                                                                                          • Conheço muito bem todas as linhas Snapdragon, você que não entendeu o que eu disse. Falei que um chipset mais recente é mais potente e possui mais recursos do que um chipset da mesma linha, só que do ano anterior, basta comparar um Snapdragon 636(2018) com um Snapdragon 630(2017) ou 625(2016) e você entenderá o que estou dizendo.

                                                                                                              • Não sei o que isso tem a ver com o que eu falei, apenas disse que um processador mais recente costuma ser melhor que seu antecessor(exemplo: Snapdragon 410 é melhor que o 400 e o 430 é melhor que o 410), daí você me diz que o Snapdragon 600 é melhor que o 400 e o 200, e pede para mim me informar mais. Nunca disse nada contrário à isso, até porque sei que quanto maior a numeração, mais potente é o Chipset.

                                                                                                                  • Desde 2013 a linha 600 e melhor que a 400 e 200 que nem existe mais , e a tendência e a linha 400 deixar de ser produzido. Que compra um aparelho inferior a linha 600 está sendo lesada . Pois estão a paga um valor que deveria ser da linha 600.

                                                                                                              • Deveria ter citado que o M1 PRO da própria Asus estaria mas em conta, assim o Marcel não pensaria que era boicote rs.

                                                                                                                  • Pelo preço tá bom para um uso básico de jovens tipo fre fire e fotos para Facebook j8 inferior acabamento em plástico foi lançado por 1800 e ninguém reclamou

                                                                                                                      • Tá bom demais pelo preço melhor que o j8 só na tem tela amoled fora que o j8 foi lançado muito caro

                                                                                                                          • menos do mesmo.

                                                                                                                              • O slogan sincero seria fique no basicao

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista