LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira a lista atualizada de quais celulares devem receber o novo Android 10

04 de setembro de 2019 471

Com a chegada do Android 10 nesta terça-feira (03 de setembro), algumas empresas já começaram a disponibilizar o novo sistema operacional do Google para seus principais dispositivos.

Embora poucas companhias como Huawei, Honor e Nokia tenham confirmado quais serão os modelos que ganharão o update para o Android 10, outras empresas como Asus, Samsung e Motorola não revelaram seus planos, mas testes internos e informações oficiais revelaram quais serão os aparelhos que devem receber a atualização.


Asus

Embora a Asus ainda não tenha confirmado quais serão os smartphones da empresa que receberão oficialmente a próxima geração do sistema operacional do Google, é muito provável que a empresa possa estar planejando atualizar os seguintes modelos para o Android 10. Mas como dito: é importante lembrar que estes aparelhos não foram confirmados até o momento.

Essential

O único smartphone da fabricante Essential já foi atualizado para o Android 10. Saiba mais.


Google

Todos os smartphones da linha Pixel já podem ser atualizados para o novo Android 10.


Honor

Com a Huawei ficando no meio do fogo cruzado da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a subsidiária da empresa também foi afetada pelas decisões de Donald Trump que foram extremamente criticadas pela indústria do próprio país. Até o momento, a Huawei - e consequentemente a Honor - estão liberadas para trabalhar com empresas dos EUA, e por isso a empresa garantiu de confirmar quais smartphones serão liberados para o Android 10.


HTC

Assim como a Asus, a taiwanesa HTC não confirmou até o momento quais serão os smartphones passíveis de atualização para o Android 10, mas é muito provável que os modelos da linha U11 e U12 ganhem o update durante os próximos meses, mesmo que eles demorem para chegar aos dispositivos.


Huawei

Com a guerra econômica entre EUA e China afetando diretamente a maior fabricante de smartphones da China, a Huawei teve que garantir aos usuários quais smartphones seriam oficialmente atualizados para a próxima versão do Android, visto que a empresa estava correndo risco de não utilizar mais o sistema operacional disponibilizado pelo Google.


LG

A LG definitivamente não foi um exemplo para outras empresas em relação a atualização de seus smartphones para o Android 9, e até o momento a fabricante também não garantiu oficialmente quais serão os dispositivos móveis da fabricante que receberão o Android 10. A lista abaixo é apenas um palpite de quais dispositivos devem ganhar a próxima versão do sistema operacional do Google.


Motorola

Mais uma empresa que não confirmou a disponibilidade do Android 10 para os seus smartphones é a Motorola, mas com a sua grande ampliação dos dispositivos com plataforma Android One podemos imaginar quais serão os aparelhos que devem receber a próxima versão do sistema. Além disso, outros modelos importantes da família Moto G e Moto Z deverão ser atualizados.


Nokia

Todos os smartphones da Nokia serão atualizados para o Android 10, e a empresa já liberou um cronograma revelando quais serão os modelos atualizados em determinadas épocas a partir de 2019.


OnePlus

Outra empresa que até o momento não confirmou quais serão os smartphones atualizados para o Android 10, mas dada a renomada política de updates da empresa para seus dispositivos, eis a lista dos dispositivos que a OnePlus pode atualizar para o Android 10.


Samsung

A Samsung é mais uma das grandes empresas que ainda não confirmou quais serão os smartphones atualizados para o Android 10, por isso podemos apenas supor que modelos mais recentes e seus principais flagships de 2018 devem receber o update para a mais nova geração do sistema operacional.

Até o momento sabemos apenas que o Galaxy Note 10 e Note 10 Plus estão sendo testados com a nova versão da plataforma.


Sony

A Sony também não confirmou a data de lançamento do Android 10 para seus smartphones, nem mesmo quais serão os dispositivos que serão atualizados para a nova versão do sistema, mas é seguro afirmar que a empresa deve dar destaque para os modelos mais recentes e também para os flagships de anos anteriores.


Xiaomi/Redmi/Poco

Embora a Xiaomi não tenha confirmado até o momento quais serão os dispositivos passíveis de atualização para o Android 10, a Redmi já começou a liberar a atualização para o novo flagship Redmi K20 Pro, mas todos os smartphones listados abaixo são apenas uma previsão de quais devem ser atualizados em breve.

Como dito: nem todas as empresas listadas na matéria confirmaram a disponibilidade de atualização para o Android 10, por isso aparelhos de linhas populares da Motorola, Xiaomi, Samsung, Redmi e outras podem não aparecer por enquanto até que tais fabricantes confirmem o lançamento da atualização.


471

Comentários

Confira a lista atualizada de quais celulares devem receber o novo Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista