LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Mix Alpha com 180% de tela, data do iPhone 11 no Brasil e mais | Plantão TC

26 de setembro de 2019 4

Chegou a hora de mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as principais notícias da última semana para que você possa ficar por dentro de tudo o que rolou de mais importante em um único lugar.

Xiaomi apresenta smartphone com mais de 100% de tela; iPhone 11 no Brasil; modo noturno no Instagram e apps do Google, Nintendo na Brasil Game Show e mais.

Ficou curioso? Então não sai daí e veja um resumo dessas notícias.

Mi Mix Alpha inova com 180% de tela

A Xiaomi oficializou, depois de muitos rumores, o novo Mi MIX Alpha, smartphone que tem mais de 100% de tela. Como isso é possível, você me pergunta? É simples: além de uma taxa de ocupação frontal impressionante, o display ainda ocupa toda a lateral, dos dois lados, e boa parte da traseira.

É isso mesmo, a Xiaomi inovou com um smartphone que é quase todo tela! Mas a novidade não para por aí: o Mi MIX Alpha também traz um novíssimo sensor fotográfico de 108 megapixels que se juntam numa imagem de 27 megapixels de resolução, além de um ultra-wide de 20 megapixels com campo de visão de 117 graus.

De resto, a empresa oferece hardware de topo de linha, com plataforma Snapdragon 855 Plus e 12 GB de memória RAM. A data de chegada ao mercado ainda não foi revelada, mas a produção será limitada e o preço não é tão Xiaomi assim: 20 mil yuans, que ultrapassa os 11 mil reais na conversão atual.

TikTok desbanca WhatsApp (mais baixado da Play e App Store)

O TikTok ainda não caiu realmente nas graças dos brasileiros, mas vem se tornando fenômeno mundial. Em agosto, o aplicativo conseguiu ficar no topo do pódio de apps mais baixados tanto na Google Play Store como na App Store, segundo dados da SensorTower.

Não é à toa que Mark Zuckerberg já mira a rede social de origem chinesa, preparando recurso de edição de vídeo e dublagem iguais aos doTikTok para o Instagram.

Nintendo na Brasil Game Show

A Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, vai contar com uma participação especial este ano. A Nintendo, criadora, entre outros, do Mario, Donkey Kong e Zelda, oficializou a presença em um espaço de mil metros quadrados.

Entre as novidades, visitantes poderão experimentar em primeira mão o jogo Luigi’s Mansion 3, além de Super Mario Maker 2 e muito mais.

A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, e o TudoCelular fará cobertura em tempo real do evento.

Data do evento Zenfone 6

A ASUS finalmente marcou a data para o anúncio do Zenfone 6 no Brasil. De acordo com o convite enviado pela companhia aos jornalistas, o smartphone será oficializado no dia 21 de outubro, com transmissão via internet.

Não há ainda informações sobre a presença de jornalistas e convidados no evento. A expectativa é que as vendas comecem no máximo alguns dias depois do anúncio, já que o aparelho encontra-se homologado junto à Anatel desde o início de setembro, e o aparelho está à venda em mercados internacionais desde

Modo escuro Play Store, Google e Assistente e teste no Instagram beta

E uma ótima notícia para quem gosta de economizar carga em celulares com tela OLED - ou só prefere cores mais escuras na interface de seus aplicativos.

A Google Play Store finalmente começou a liberar o Modo Noturno para os usuários. Como a liberação é feita via servidor, o negócio é sentar e esperar que o seu usuário receba a novidade.

Mas calma, que tem mais. Google e Assistente também já liberaram o Modo Noturno para algumas pessoas. E, para completar, testadores beta do Instagram relatam também ter recebido a opção do Modo Noturno na rede social.

E aí, você está ansioso para deixar todos os seus apps com as cores escuras?

iPhone 11 à venda no Brasil

E para fechar nosso giro de notícias, algumas novidades sobre o iPhone 11 no Brasil. A Apple já oficializou uma data para a chegada dos três novos modelos por aqui: dia 18 de outubro.

Para os mais apressadinhos, no entanto, já tem marketplace vendendo modelos importados em grandes varejistas online. Os preços podem chegar a R$ 10.300 pela versão mais completa do iPhone 11 Max Pro.

Mas nem tudo são flores no mundo da Maçã. De acordo com Jay Freeman, desenvolvedor famoso na comunidade Jailbreaker, existe um pequeno lag na tela do app de câmera do iPhone 11 que está deixando alguns usuários, como ele próprio, enjoados.

Esse pequeno atraso, no entanto, é bastante comum, inclusive podendo ser visto em alguns modelos de câmeras DSLR. O TudoCelular já testou o modelo em temos um hands-on disponível, caso você se interesse. E não sentimos nenhum enjoo durante os testes.


4

Comentários

Xiaomi Mi Mix Alpha com 180% de tela, data do iPhone 11 no Brasil e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista