LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 6 demorou para chegar ao Brasil para ter um 'preço imbatível' | TudoCelular Entrevista

22 de outubro de 2019 95

Em evento realizado ontem (21) em São Paulo, a Asus apresentou sua nova linha de celulares premium, composta pelo Zenfone 6, o ROG Phone 2 e, como suprpesa, a variante do Zenfone 6 que celebra os 30 anos de Asus.

Com preços a partir de R$ 2699, o novo flagship da empresa taiwanesa chega ao mercado brasileiro posicionado como opção voltada para criadores de conteúdo e usuários avançados, graças a aspectos como a câmera flip e sua bateria de 5000 mAh.

Marcel Campos, head global de marketing da Asus (foto: Dante Baptista/TudoCelular.com)

Já o smartphone gamer chega para satisfazer um segmento cada vez mais ávido por novidades, que tem sido agraciado com novos títulos e uma preocupação maior da indústria. O ROG Phone foi lançado com preços a partir de R$ 4499.

O TudoCelular conversou com exclusividade com Marcel Campos, head global de marketing da Asus, que explicou alguns dos pontos dos novos smartphones. A entrevista completa está no vídeo no topo da matéria. Confira os principais trechos:

Zenfone 6 demorou para chegar?

Para chegar no Zenfone 6, a Asus fez um grande reposicionamento da marca. Entendeu que, no segmento de smartphones mais básicos, seus produtos não tinham a qualidade que a companhia desejava. Do outro lado, a empresa percebeu que seu consumidor desejava produtos tops de linha. E o Zenfone 5, lançado no ano passado, foi o caminho.

Com o Zenfone 6, a ideia era buscar o melhor preço. Segundo Campos, o maior tempo para a chegada do Zenfone 6 foi por conta da busca por um preço que "fizesse sentido para o público final". Campos conta que foi necessária grande "otimização da cadeia produtiva de varejo", revendo margens de todos os envolvidos no processo e que as varejistas topassem "entrar na briga" para garantir esse preço

O Zenfone 6 no Brasil: demorou para chegar? Um pouco mais, não muito mais do uqe o que a gente costumava levar, mas tinha muita gente a fim do produto, e essa ansiedade ia crescendo, só que esse pouquinho a mais que a gente demorou é porque a gente estava trabalhando, estava cozinhando para ter um preço que fosse imbatível, e eu acho que a gente conseguiu"


Marcel Campos, head global de marketing da Asus

Círculos concêntricos

A Asus é conhecida por colocar na sua traseira os círculos concêntricos ao redor de seu logotipo, e essa marca design está ausente no Zenfone. Pelo menos parcialmente, já que é possível vê-los ao redor da câmera, por exemplo. A decisão foi baseada na opinião dos consumidores:

A gente fez muita pesquisa de aceitação de design, e percebeu que as pessoas queriam uma coisa mais sóbria, e quando a gente se move para esse público que é mais power user, ele pede esse tipo de acabamento".


Marcel Campos, head global de marketing da Asus

ROG Phone 2

Segundo smartphone gamer lançado pela Asus, o ROG Phone 2 foi lançado no Brasil juntamente com o Zenfone 6 por uma questão estratégica. A Asus entende que os dois celulares atendem a públicos diferentes e, por isso, a empresa decidiu oferecer ao mesmo tempo duas opções para os consumidores.

É um público muito diferente. Tem um pequeno, mas um pequeno overlap com o público de tecnologia. Mas o público gamer não é, necessariamente, um público de tecnologia. Ele até gosta, se interessa um pouquinho, mas o que ele quer mesmo são os jogos, os títulos, e tem que saber trabalhar com isso [...]. Tanto é que a gente lançou ao mesmo tempo o Zenfone 6 e o ROG Phone 2, porque a gente acredita que são públicos diferentes, eles não se contrastam"


Marcel Campos, head global de marketing da Asus

75.44 x 159.1 x 9.2 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
77.6 x 170.99 x 9.48 mm
6.59 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
Zenfone 6 Edition 30 produzido no Brasil?

A Asus anunciou durante o evento que a versão comemorativa e limitada do Zenfone 6 em alusão aos 30 anos da empresa também chega ao mercado brasileiro. Como diferenças, além da maior capacidade de RAM e armazenamento (12GB/512GB), o modelo traz novidades design da traseira, com o logotipo da Asus posicionado de forma horizontal e uma mensagem alusiva ao aniversário da empresa.

A novidade fica por conta da produção nacional do modelo.

Tinha que trazer, né? Comemorar trinta anos da empresa não é todo dia. Então a gente trouxe, com essa atenção. Tem um lote importado que chega agora, pequeno, e a gente vai fabricar um lote no Brasil, para dar esse gostinho, sabe? [...]. Acho que é importante pra todo mundo".


Marcel Campos, head global de marketing da Asus

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 16 de novembro de 2019, às 23:47)

95

Comentários

Zenfone 6 demorou para chegar ao Brasil para ter um 'preço imbatível' | TudoCelular Entrevista
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular