LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 10 Plus vs ROG Phone 2: qual o melhor Android do planeta? | Comparativo

02 de dezembro de 2019 31

Qual o melhor celular Android lançado esse ano na sua opinião? É difícil escolher apenas um, não é mesmo? Pois é. E aqui temos dois dos tops de linha de mais completos de 2019: o Galaxy Note 10 Plus e o ROG Phone 2. Um tem apelo gamer, enquanto o outro promete mais produtividade com sua caneta stylus. E você confere neste comparativo do TudoCelular qual dos dois vale mais a pena comprar.

Se não quiser ler todo o comparativo você poderá pular para a parte que mais te interessa pelo índice abaixo.

Índice do comparativo

Design

ASUS ROG Phone 2

Samsung Galaxy Note 10 Plus

Como estamos falando de celulares que custam caro, já é esperado que nenhum dos dois decepcione em qualidade de construção. Você terá um aparelho feito de metal com traseira em vidro. O ROG Phone é maior e mais pesado que o rival da Samsung. Ele também tem bordas mais largas, que até ajudam na pegada ao jogar, mas perde em aproveitamento frontal para o modelo coreano.

Pelo menos as bordas mais largas do ASUS servem para abrigar duplo alto-falantes grandes que jogam o som na direção do usuário. Ele não tem entalhe como é comum ver em qualquer lançamento de 2019. Já o Galaxy vem com câmera na própria tela, em um furo centralizado que infestará o mercado em 2020.

77.6 x 170.99 x 9.48 mm
6.59 polegadas - 2340x1080 px
77.2 x 162.3 x 7.9 mm
6.8 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação

O ROG traz duas entradas USB, sendo uma na lateral que serve para conectar seus acessórios, como o cooler que acompanha a versão mais cara. Se você é das antigas e ainda prefere usar fone de ouvido com fio, apenas ele traz conector padrão P2.

O Galaxy, por outro lado, tem design mais tradicional, porém vem com certificação IP68 para proteção contra água e poeira. Outra vantagem está na presença de tecnologia de carregamento sem fio. E não podemos esquecer da S Pen, que vem guardada no próprio aparelho e promete funcionalidades extras que não temos em outros com Android.

Aqui damos a primeira vitória para o Galaxy Note 10 Plus. Ele é menor, mais leve e tem tecnologias como IP68 e carregamento sem fio ausentes no rival.

Multimídia e recursos

Tela e som


Apesar de menor, o Note 10 Plus traz tela maior com resolução superior. Os dois possuem tela AMOLED, mas o da Samsung alcança brilho mais alto. Se você usa muito o celular fora de casa, o modelo coreano será uma melhor escolha.

A vantagem para o ROG fica na taxa de atualização de 120 Hz. Isso faz com que seu painel consiga exibir imagens com o dobro da velocidade do Galaxy. As animações do sistema ficam mais fluidas e jogos rodam com taxa de quadros superior. Claro que isso contribui para maior consumo de bateria, mas é possível reduzir a velocidade do painel para 90 ou mesmo 60 Hz.

A parte sonora impressiona nos dois. O Galaxy tem alto-falantes menores, porém entrega som bastante potente e com alta qualidade, mas não no nível do rival da ASUS. Se você quer áudio imersivo e bastante potente, então é o ROG que deve escolher.

Os dois também entregam ótima qualidade sonora ao usar fones de ouvido. E aqui o ROG também sai um pouco na frente com som mais potente.

Em tela vamos dar empate. O Galaxy é melhor para usar fora de casa, enquanto o ROG tem fluidez superior. Já na parte sonora, o ASUS leva mais um ponto.

Recursos


De um lado temos o Android Pie com interface One UI e do outro a mesma versão do robozinho com a ROG UI. Qual é melhor? Se você é gamer vai curtir mais o modelo da ASUS. Ele vem com diversas ferramentas para explorar o potencial de jogos e até uma suíte que transforma o aparelho em um verdadeiro console de bolso. E até há um LED RGB customizável na traseira.

O Samsung se destaca pela S Pen que aumenta a produtividade e até permite controlar o celular à distância. Com gestos você pode controlar a câmera do aparelho, alternando entre modos de captura ou até mesmo o nível de zoom. Além disso, ele usa sua câmera ToF para digitalizar qualquer tipo de objeto em imagens 3D de alta qualidade.

Vamos dar empate aqui. Para quem quer jogar vai curtir os extras do ROG, mas para usuários comuns os recursos do Galaxy Note 10 Plus podem ser mais atrativos.

Desempenho

Quanto menor tempo melhor

Snapdragon versus Exynos, qual você prefere? O ROG tem o chip mais avançado da Qualcomm com processador mais veloz e ainda tem suporte a overclock, o que deveria fazer o Galaxy comer poeira, certo? Bem, em nossos testes ele foi mais lento.

Isso acontece porque a ASUS ainda peca em otimização de software e mesmo com um hardware tão bruto não consegue competir com as outras marcas em desempenho. Mas se você é fã de benchmarks, vai ficar feliz com a pontuação insana do aparelho, que quase quebra a barreira dos 500 mil pontos no AnTuTu com o modo turbo ligado.

Em jogos é onde o ROG se destaca. Sua tela tem menor latência, o que melhora o tempo de resposta nos jogos. Ele também possui gatilhos ultrassónicos na lateral direita que ajudam bastante em games de tiros.

Atualmente há uma centena de jogos que tiram proveito dos 120 Hz da tela do ROG. Jogar a 120 fps nesta belezinha realmente é uma delícia e fica ainda melhor com o gamepad vendido separadamente. O ponto ruim é que ele esquenta bem mais que o Galaxy ao jogar. Pelo menos a versão mais cara vem com cooler na caixa para ajudar a esfriar o aparelho.

E mais uma vez os dois levam um ponto. O Galaxy é mais rápido e o ROG é melhor para jogos.

Bateria

Quanto maior tempo melhor (exceto recarga)

Quer um celular top de linha com bateria para dois dias? Então é o ROG que deve escolher. Ele vem com 6.000 mAh para garantir que você não fique sem carga antes de voltar para casa no final do dia, mesmo que faça uso pesado.

O Note 10 não rende tanto, mas ainda assim é capaz de entregar bateria para o dia todo. Os dois possuem carregamento reverso, o que permite que você use o celular como uma power bank para carregar outros dispositivos. Porém, o Galaxy permite fazer isso sem fio.

Outra vantagem do Galaxy está no menor tempo de recarga. Isso comparando com a versão mais cara do ROG que vem com carregador de 30W. O modelo mais barato tem carregador mais fraco que leva o dobro do tempo do Galaxy para recarregar a bateria.

Aqui damos empate: o ROG tem maior autonomia e o Note passa bem menos tempo na tomada.

Câmeras

Celulares gamers normalmente pecam em câmera. O ROG não tem isso como foco e apesar de ter sensor com quádruplo da resolução do Galaxy, tira fotos com qualidade inferior. Isso fica ainda mais evidente à noite, com excesso de ruídos e menor nitidez.

Os dois possuem câmera grande-angular, o que é bastante útil quando não é possível enquadrar tudo com a câmera principal. E aqui mais uma vez o Galaxy leva a melhor. A maior abertura focal permite ter fotos mais claras em locais com fraca iluminação.

O Galaxy ainda traz câmera teleobjetiva para usar zoom com menor perda de qualidade e uma ToF com capacidade tridimensional. Ela ajuda a criar efeitos em realidade aumentada para incrementar suas fotos e digitalizar objetos.

Aqui damos vitória para o Note por ser mais completo e entregar melhor qualidade em fotos.

Fotos capturadas com o ASUS ROG Phone 2

Na parte frontal temos apenas uma câmera em cada aparelho. O ASUS traz sensor com resolução muito mais alta, mas apenas isso não é suficiente para superar o Galaxy em selfies. Seja no sol, na sombra ou mesmo à noite, o modelo coreano sempre registra as melhores fotos.

Outra vantagem do Note está no foco automático na câmera frontal, algo que ainda faz falta em muito celular como é o caso do ROG Phone. O modo retrato é mais suave no ASUS.

Aqui damos mais uma vitória para o Galaxy Note 10 Plus.

Fotos capturadas com o Samsung Galaxy Note 10 Plus

Os dois filmam em 4K a no máximo 60 fps. O Galaxy tem estabilização mais eficiente, mas o ROG até que não treme muito. Porém, ao usar a ultra-wide, o da ASUS tem uma imagem mais escura.

Com a frontal, o Galaxy tem a vantagem de gravar em 4K, enquanto o ROG fica limitado a apenas Full HD. A qualidade sonora da captura de áudio também é melhor no modelo da Samsung.

E mais uma vez o Note 10 leva a melhor.

Preço

Chegamos na parte que você provavelmente menos gosta: a do preço. Pois é, os dois são caros, muito caros. Para se ter um aparelho de ponta aqui no Brasil é preciso desembolsar uma pequena fortuna.

O Note 10 Plus chegou ao mercado nacional por salgados 6 mil reais, e ainda é encontrado por este valor na loja da Samsung. Se você pesquisar na internet vai encontrar o modelo coreano por volta de 4.500 reais.

O ROG Phone é mais barato, custando em média 4.300. Assim, ele acaba levando a melhor aqui.

O modelo da ASUS ganha um ponto por ser mais barato.

Conclusão

Qual merece mais o seu dinheiro? Bem, o Galaxy Note 10 Plus é o mais completo dos dois. Ele tem acabamento de qualidade, resistência contra água, carregamento sem fio, tela excelente, ótimas câmeras e a S Pen que traz alguns extras legais.

Se você não quer gastar tanto ou busca um celular melhor para jogos, a escolha cai sobre o ROG. Sua tela de 120 Hz realmente faz diferença e o som mais potente e imersivo torna a experiência ainda mais prazerosa. Sem falar que sua bateria é a melhor entre os top de linha.

RESULTADOS

Samsung Galaxy Note 10 Plus: 8 PONTOS

  • Menor e mais leve, além de IP68 e carregamento sem fio
  • Tela com qualidade e brilho superiores
  • S Pen que aprimora o multitarefas
  • Melhor desempenho com apps
  • Menor tempo de recarga
  • Câmera tira melhores fotos
  • Selfies de maior qualidade
  • Filmadora superior

ASUS ROG Phone 2: 6 PONTOS

  • Tela de 120 Hz entrega maior fluidez
  • Som mais potente e imersivo
  • Extras para turbinar experiência com jogos
  • Melhor desempenho em jogos
  • Maior autonomia de bateria
  • Menor custo

O Galaxy Note 10 Plus vence por ter melhor câmera, porém o ROG Phone 2 entrega experiência muito superior com jogos. O que você prefere? Deixe seu comentário abaixo.

  • O Asus ROG Phone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Galaxy Note 10 Plus vs ROG Phone 2: qual o melhor Android do planeta? | Comparativo
  • Note 10+ e o Melhor Celular de 2019

      • Cara, são smartphones com propostas diferentes, cada um visa um público diferente, o note vai agradar bem mais a maioria dos usuários, já que é foi feito pra entregar o melhor da Samsung até o momento, então você vai ter: excelentes câmeras, tela incrível da Samsung, excelente qualidade de construção e mesmo não vindo com um snapdragon, vai rodar tudo da play store com os pés nas costas.
        Entretanto o rog foi feito pra pessoas que querem jogar( não ocasionalmente) em um celular, ele entrega um performances surreal em games, com uma tela de 120hz e os acessórios (cooler, dock e a rog station), pra quem grava ou joga profissionalmente jogos mobile, não tem Android melhor.
        E quem tem um rog phone, tirando as câmeras, não vai sentir falta ou precisão de trocar pra um note 10!

          • Comprar o Asus no lugar do note 10 plus por causa de som melhor, é mais fácil comprar uma caixa de som Bluetooth kkk
            Note 10 plus 1000 anos luz na frente.
            O meu chegou ontem e eu ainda não consegui acreditar ainda que ele tá na minha mão !!!%uD83D%uDE0D%uD83D%uDE0D

              • Cara nem se compara ... quem ja pegou smartphone da Asus em mãos sabe como o software é porco, travamentos inclusive nos "tops"... Essa linha Rog e outros gamers é para os tolos que gostam de pagar pau para benchmark.. chega no uso real é atropelado, como aconteceu aqui .
                Enfim nem se compara, de um lado uma linha consagrada contra um trambolho, com bateria enorme que não dura o quanto deveria, câmeras toscas, design estranho ... Note 10+ atropela em tudo .

                  • Mano, concordo em parte, samsung é muito boa em design e seu sistema operacional está cada dia melhor, mas ainda precisa evoluir muito, Asus está aprendendo com os erros, logo logo ela melhora..

                    • "Chegamos na parte que você provavelmente menos gosta: a do preço. Pois é, os dois são caros, muito caros. Para se ter um aparelho de ponta aqui no Brasil é preciso desembolsar uma pequena fortuna.O Note 10 Plus chegou ao mercado nacional por salgados 6 mil reais, e ainda é encontrado por este valor na loja da Samsung. Se você pesquisar na internet vai encontrar o modelo coreano por volta de 4.500 reais.O ROG Phone é mais barato, custando em média 4.300. Assim, ele acaba levando a melhor aqui."Nos cards de preços do próprio site é mais barato ... parece cômico algumas coisas por aqui kkk.

                        • Não entendi falar que o galaxy tem menor tempo na tomada, se tá comparando o galaxy note 10 plus, top do modelo, pq não compara então com a versão top do RoG Phone 2? Tanto em bateria quanto em benchmarks ninguém compara o melhor dos rog, só o modelo de entrada... Que medo feio de envergonhar os patrocinadores...

                            • Sem falar que o RoG mais barato também carrega toda a bateria em 1h e pouco, a diferença é só que o carregador turbo não acompanha, então não é falha do aparelho em si.

                              • temos em mãos dois monstros, porem funcionalidades distintas, um focado em produtividade bruta e outro pra jogos, não importa o que digam o note 10 + é mais completo e o rog é o melhor em termos de desempenho e jogos, um ganha em uma coisa e outro em outra.

                                  • O "problema" dos celulares gamers, eh ahe apesar de existir o público, não existe um jogo se quer q exija nem 1/3 de td q um aparelho top possa oferecer, eh como se vc vendesse um play 4 mas só tivesse em sua biblioteca jogos de play 1, oq é uma pena. O Google stadia está vindo pra trazer jogos pesados pra smartphone mas pra isso só precisaríamos de uma internet boa e não de um celular top.

                                    • Nenhum seria candidato Android do planeta.....maioria note 10 superior em tudo....querer meter celular como game desnecessário....isso fica para PCs ....

                                      • São dois públicos distintos, se você é gamer, com certeza irá comprar o Rog ll da Asus, se for executivo ou mesmo Office men, vai de Note 10.

                                        • "o melhor android do planeta" varia muito de pessoa pra pessoa, em specs são basicamente iguais, o que torna propriamente melhor é como q ele atende a cada usuário especificamente

                                          • O ROG Phone 2 levou 13h30m no teste de bateria que vocês fizeram no site, só que estava a 60Hz. Se o usuário usar em 120Hz, quanto tempo de tela poderá ser usado até o final da bateria (0%)? É verdade que pode cair pela metade o tempo estimado ou não é pra tanto assim?

                                            • o mais engraçado é o rog ganhar em preço,e no comparador do proprio tudocelular,o note10p estar mais barato JLKJLKJKL...

                                              • Eu precisava tanto desse comparativo!

                                                  • Concordo com o resultado.

                                                      • Eu comprava o ROG PHONE 2 + Gamepad Kunai e o cooler, quero muito um celular poderoso pra jogar meu jogo favorito no emulador, espero que esse preço caia rapidamente

                                                          • Rapaz... a Cara do fulano com a loira na ultima foto tirado com Asus Rog Phone 2 é excelente para os MEMES! kkkkkk

                                                            • O título deveria ser "Qual o melhor Android do Brasil?"
                                                              Se for levar em consideração todos Androids do mundo, o Mate 30 Pro também entra nessa disputa. Claro que dividirá muitas opiniões

                                                              • Se pudesse gastar todo esse dinheiro num aparelho, comprava o note 10 plus por tudo q ele oferece pois afinal de conta eu não jogo no celular

                                                                Android

                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                Android

                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                Windows

                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                Economia e mercado

                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista