LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares Galaxy listados para o Android 10, Zenfone 7 sem flip, novos Moto G e + | Plantão TC

09 de fevereiro de 2020 24

Chegou a hora de mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as principais notícias da última semana para que você possa ficar por dentro de tudo o que rolou de mais importante em um único lugar.

Nesta edição vemos o lançamento dos novos Moto G Stylus e Moto G Power, a lista oficial de chegada do Android 10 para celulares Samsung Galaxy, a união chinesa entre Xiaomi, Oppo, Huawei e vivo contra o Google, uma imagem do Zenfone 7 que indica o fim da câmera flip na linha e muito mais.

Ficou curioso? Então rola a página para conferir um resumo de tudo!

Lista oficial da Samsung para chegada do Android 10

O Android 10 está quase fazendo aniversário de sua apresentação, estando disponível para diversos aparelhos desde o início do segundo semestre de 2019. Ainda assim, temos uma infinidade de aparelhos que rodam o Android 9 Pie ou versões anteriores, em especial no portfólio de empresas como Samsung, Xiaomi e Huawei, que inundam o mercado com dezenas de modelos.

Buscando dar um pouco de paz de espírito aos seus consumidores, ou não, a Samsung liberou uma lista com seus modelos que serão atualizados para o Android 10 e qual a previsão para isso acontecer, o que já ajuda a controlar as expectativas.

A lista tem mais de 30 modelos, indo desde básicos como o Galaxy J6 e J7 Duo até lançamentos recentes das linhas Note 10 e S10, que já foram até agraciados com o update.

É sempre bom lembrar que a lista pode ser atualizada conforme o cronograma for sendo concluído e as prioridades mudam, como vimos com as próprias linhas S10 e Note 10 que foram atualizadas antes do previsto. Por isso, anote no calendário quando seu aparelho deve receber o update, mas fique sempre de olho nas notícias aqui no TudoCelular.com que avisaremos sobre qualquer possível mudança.

União chinesa contra o Google

Já comentamos em várias edições do Plantão TC sobre a briga envolvendo Estados Unidos e China, que acabou prejudicando bastante a Huawei em especial no ramo de smartphones.

Isso, porém, pode ter um enorme lado positivo em um futuro próximo, ao menos de acordo com várias informações vindas da mídia asiática.

Huawei, Xiaomi, Oppo e vivo estariam se unindo para a criação de uma loja de aplicativos totalmente desvinculada dos serviços do Google, trabalhando sob o nome Global Developer Service Alliance, para atrair desenvolvedores de todo o mundo que estejam interessados em chegar aos seus usuários caso o banimento contra a Huawei se espalhe para suas irmãs.

Este tipo de movimento pode virar rapidamente o jogo para o lado das chinesas em caso de novas sanções, já que elas ocupam quatro das seis primeiras colocações no mercado de smartphones, representando mais de 40% das vendas no último trimestre de 2019. Seria bem difícil essa quantidade de usuários ser ignorada pelos desenvolvedores.

Além disso, a Huawei trabalha no curto prazo para tentar amenizar as coisas enquanto a nova loja conjunta com outras chinesas não é lançada, fechando acordos para pré-instalar 70 aplicativos populares em seus aparelhos, o que pode desagradar quem não gosta de bloatware mas reduz consideravelmente a dependência da Play Store.

Ainda não se sabe ao certo se a empresa teria permissão de pré-instalar aplicativos como Facebook e WhatsApp, que são dos Estados Unidos e extremamente importantes para o sucesso de seus produtos no mercado ocidental.

WhatsApp com modo noturno beta no Android e iOS

Recentemente comentamos que o WhatsApp finalmente está nos testes finais para entregar modo escuro em aparelhos com Android e iOS, e pelo visto isto está realmente muito perto de acontecer para os usuários em geral.

Na última versão beta para ambas as plataformas tivemos novidades que melhoram o tão aguardado modo escuro, oferecendo novos papéis de parede com cores sólidas que combinam com os tons de cinza do WhatsApp para Android e um modo escuro completo em preto profundo na versão para iOS.

Aliás, o WhatsApp recebeu algumas críticas pesadas por parte dos usuários Android justamente pelo visual entregue para o pessoal que usa iPhone, já que no sistema da Apple temos o aplicativo com áreas realmente pretas, enquanto no robozinho verde é usado apenas um tom mais escuro de cinza.

Carne pode adiantar ataque cardíaco e outras doenças

Durante a CES em janeiro vimos o lançamento de um novo tipo de “carne vegetal” da Impossible Foods que simula o gosto da carne de porco, e cada vez mais se fala sobre a necessidade deste tipo de alimento, não apenas para reduzir a matança animal como também para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Aos que duvidam dessa necessidade, um estudo publicado esta semana na revista Jama Internal Medicine reforçou a importância de novas fontes de nutrição para os seres humanos, sendo constatado que duas porções de carne vermelha ou aves por semana elevam o índice de desenvolvimento de doenças relacionadas ao coração, além de diminuir a expectativa de vida das pessoas.

De acordo com o estudo, comer duas porções de carnes vermelhas processadas, como salsicha ou bacon, aumenta em 7% a chance de surgimento de doenças cardíacas. Já as opções não processadas foram relacionadas a 3% das chances de problemas de saúde. Por último, as aves foram ligadas a 4%. Apenas a carne de peixe não foi associada a aumento do índice de doenças.

Imagem do suposto Zenfone 7

O Zenfone 6 chamou bastante atenção tanto no Brasil quanto em outros locais do mundo pelo seu exótico mecanismo de flip para evitar o uso do notch para a câmera frontal, indo além do pop-up ao entregar o mesmo conjunto para tirar fotos de paisagens ou selfies.

Ao que parece, porém, os resultados não agradaram tanto a ASUS, pois a primeira imagem vazada do suposto Zenfone 7 mostra que a empresa pode voltar atrás e seguir a tendência do furo na tela para as câmeras frontais, sendo basicamente a mesma solução “em pílula” que tivemos no Galaxy S10 Plus e outros modelos de 2019, e que deve ser repetida em vários aparelhos este ano.

Já a parte traseira é bem parecida com o que tivemos no Zenfone 6, mas agora com três câmeras ao invés de duas, indo contra a declaração da própria marca de que apenas duas câmeras são o bastante. Temos ainda um leitor de digitais por ali, mostrando que a linha Zenfone deve continuar sem ver o leitor sob a tela em 2020.

O ponto positivo é que tirar o mecanismo de flip pode indicar a chegada de certificação IP68 no Zenfone 7, algo muito pedido pelos consumidores que veem essa característica como algo até obrigatório em modelos top de linha.

Como ainda estamos no começo dos vazamentos, devemos ter mais várias imagens e informações sobre o Zenfone 7 surgindo pela internet nas próximas semanas, mas até agora a ASUS sequer marcou uma data para sua apresentação.

Moto G Stylus e G Power anunciados; Edge Plus ganha primeiras imagens

Nas últimas semanas vimos rumores de que a Motorola estava preparando o lançamento de um Moto G com caneta stylus, ao melhor estilo Galaxy Note ou LG Q Note Plus. O que ninguém esperava, porém, é que isso fosse acontecer já neste início de fevereiro.

O Moto G Stylus foi apresentado ao lado do Moto G Power, sim, ambos sem o número 8, o que dá a impressão de que a Motorola vai parar de numerar a linha Moto G da mesma forma que faz com a One.

Os modelos são muito parecidos, tanto em especificações quanto no visual, e também herdam muitas características do Moto G8 Plus, incluindo a plataforma Snapdragon 665 e o alinhamento vertical das câmeras com um sensor separado dos demais.

As grandes diferenças estão no armazenamento (com 128 GB no Moto G Stylus contra 64 no Moto G Power), nas câmeras (com uma câmera principal de 48 megapixels e uma ultrawide de 16 MP no G Stylus contra 16 e 8 MP nas mesmas câmeras no G Power), e na bateria (com 5.000mAh no G Power contra 4.000 no G Stylus).

Comparando ambos com o Moto G8 Plus temos tela um pouco maior com furo para a câmera frontal ao invés do notch de gota, e uma terceira câmera macro ao invés de um sensor de profundidade. O que cá entre nós é bem mais útil. Além disso, ambos saem de fábrica com o Android 10.

O Moto G Power é focado em entregar até três dias de uso moderado, enquanto o Moto G Stylis tem a canetinha para aumento de produtividade e criatividade, com diferenciais no software que devem agradar bastante quem usa o celular para trabalho ou estudo.

Ambos chegam ao mercado internacional nas próximas semanas, sendo cobrados 250 dólares pelo Moto G Power e 300 dólares pelo Moto G Stylus.

Para quem quer algo mais parrudo, tivemos as primeiras imagens do suposto Motorola Edge Plus vazando esta semana, mostrando o porquê do aparelho ter esse nome. A tela do aparelho será curvada em ambas as laterais, enquanto a câmera frontal ficará em um furo no canto superior esquerdo.

O ponto interessante aqui é que o responsável pelo vazamento afirma que a Motorola lançará dois modelos com este design, sendo um flagship com Snapdragon 865 e um intermediário premium com Snapdragon 765.

Será que o Edge Plus terá um Edge normal como acompanhante? Vamos descobrir no evento da empresa marcado para o próximo dia 23 de fevereiro na MWC20, em Barcelona, onde o TudoCelular.com estará presente em peso.

O Asus Zenfone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Celulares Galaxy listados para o Android 10, Zenfone 7 sem flip, novos Moto G e + | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista