LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus Zenfone 7 pode ser lançado com Snapdragon 865 Plus ao lado do ROG Phone 3

18 de junho de 2020 46

Atualização - 18/06/2020

Hoje mais cedo vimos um relatório do Geekbench com números do que pode ser o Zenfone 7, que pode chegar com uma versão Lite com Snapdragon 765, a versão padrão utilizaria o Snapdragon 865, de acordo com a própria Qualcomm, que fabrica o processador. Agora uma nova fonte indica que o celular na realidade teria algo mais poderoso por dentro.

As novas informações vêm do Digital Chat Station e dizem que o Zenfone 7 deve adotar um Snapdragon 865 Plus, que obviamente será mais poderoso que o Snapdragon 865. O leaker publicou algumas capturas de tela de um benchmark com informações detalhas no código onde pode se ver que o processador utilizado é realmente mais potente que o top de linha atual da Qualcomm.

Acima, uma das capturas de tela mostra a pontuação do Xiaomi Mi 10 com o Snapdragon 865, enquanto o outro utiliza o processador mais poderoso. Entretanto, vale lembrar que a frequência do processador que seria o Snapdragon 865 Plus é a mesma encontrada no ROG Phone 3, que deve utilizar o mesmo processador que o Mi 10, mas com overclock para garantir maior performance.

De qualquer forma, o Zenfone 7 deve chegar com um processador poderoso e em breve devemos ficar sabendo qual processador ele deve utilizar, mais precisamente entre junho e julho junto do ROG Phone 3, conforme já confirmado por um executivo da Asus.

Matéria original - 18/06/2020

Enquanto rumores seguem apontando que a ASUS deve lançar em breve o poderoso smartphone gamer ROG Phone 3, mais detalhes continuam sendo revelados a respeito de outra principal linha da empresa, apontando não apenas que uma versão Lite do Zenfone 7 pode existir, como também o modelo não deve decepcionar quem quiser poder de sobra.

Em um registro de benchmark no Geekbench, um dispositivo ainda misterioso foi testado revelando seu singelo nome "Asus ZF", em referência óbvia à linha Zenfone. As informações contidas no teste mostram que o dispositivo em questão roda o Android 10, tem nada menos que 16 GB de memória RAM e conta com um chipset de codinome Kona com 8 núcleos e frequência de 1,80 GHz.


O chipset Kona já é um conhecido de todos e trata-se do Snapdragon 865, mas por algum motivo desconhecido o benchmark registrou o processador com frequência de 1,80 GHz ao invés do tradicional 2,84 GHz, ou ainda com frequência maior, visto que é possível que a Asus esteja trabalhando ao lado da Qualcomm para revelar o Zenfone 7 com o novo Snapdragon 865+ que equipará os flagships da segunda metade do ano.

Ainda não há muita garantia se este é, de fato, o sucessor definitivo do Zenfone 6, mas novas informações devem surgir muito em breve a respeito das especificações, época de anúncio e design. Será que a Asus vai manter o módulo de câmera giratório ou vai apostar em uma alternativa para manter a tela sem entalhe?

  • O Asus Zenfone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

Asus Zenfone 7 pode ser lançado com Snapdragon 865 Plus ao lado do ROG Phone 3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista