LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: seu celular será atualizado? Veja lista com cada modelo confirmado

15 de fevereiro de 2021 1,071

Atualizado (15/02/2021) com novo status de updates para celulares da LG, Nokia, Samsung, Sony e Xiaomi - BB

Essa semana o Google anunciou oficialmente o lançamento do Android 11 – a nova versão de seu sistema operacional para celulares.

Disponibilizado inicialmente para os aparelhos da linha Pixel, mais fabricantes começaram a divulgar os planos para atualizar seus próprios smartphones assim que o código fonte do software foi disponibilizado no Android Open Source Project, ou AOSP. Esse é o caso da Xioami, por exemplo, que já começou a disponibilizar a atualização para alguns modelos na China.

No entanto, conforme algumas fabricantes informam seus planos de atualizações e outras permanecem no silêncio, surge a dúvida nos usuários sobre quais aparelhos serão atualizados e quais ficarão de fora.

Com isso em mente, confira a lista dos aparelhos que poderão receber o Android 11 com base em suas respectivas especificações e datas de lançamento. É importante destacar que essa é uma lista inicial e cada fabricante poderá seguir seu próprio cronograma, de forma que outros modelos de smartphones poderão ser inclusos também. De qualquer forma, conforme surgir novas alterações nas listas, manteremos nossos leitores atualizados.

Para facilitar a navegação entre as fabricantes, utilize o guia abaixo, que permite avançar rapidamente para a empresa desejada, ou role a página para baixo para visualizar todas as marcas.

Asus

A Asus possui, em sua lista de possíveis atualizáveis, o recém lançado Zenfone 7, assim como seu antecessor, o Zenfone 6. Além disso, os celulares gamers ROG Phone 2 e ROG Phone 3 também são previstos.

Google

Naturalmente, os celulares do Google são sempre os primeiros a ser atualizados. Na lista da gigante de Mountain View é possível ver que todos os modelos, inclusive os mais recentes Pixel 4 e Pixel 4 XL já começaram a receber a atualização para seu novo sistema operacional.

Huawei

A gigante chinesa perdeu o direito de atualizar seus aparelhos mais recentes, no entanto, alguns modelos já lançados globalmente ainda poderão receber o upgrade para o Android 11, como o P30 Pro e P30 Lite, por exemplo.

LG

Dos celulares da LG, o LG Velvet não poderia ficar de fora da lista de dispositivos atualizáveis para o Android 11, que segue com modelos como o K61 e K41S

Motorola

A Motorola possui uma grande lista de aparelhos previstos para receber a atualização para o Android 11. Dentre eles estão aparelhos novos, como o Motorola Edge, Edge Plus e o recém anunciado Moto G9 Plus, ou até mesmo gerações passadas, como o Moto G8 e o Moto G8 Power.

Nokia

A fabricante finlandesa já possui uma lista completa com aparelhos já confirmados para receber a nova versão do sistema operacional do Google. Entre eles o Nokia 9 PureView e o Nokia 8.3

OnePlus

Na primeira quinzena de outubro o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro começaram a receber a versão estável do Android 11 por meio do update para a OxygenOS 11, a interface personalizada da empresa. No mesmo período, a OnePlus confirmou a atualização para a linha OnePlus 7, lançada em 2019.

Oppo

A Oppo divulgou uma lista com vários de seus aparelhos que já estão garantidos para receber a ColorOS 11, que será baseada no Android 11. Entre eles estão os flagships Oppo Find X2 e Oppo Find X2 Pro ou até mesmo aparelhos de outras linhas, como o Oppo Reno 3 e Oppo Reno 3 Pro

Realme

A fabricante chinesa anunciou há pouco tempo sua chegada oficial ao Brasil, com isso é importante ficar de olho em quais dispositivos a Realme manterá atualizados. Até agora, apenas o Realme X50 Pro recebeu a versão estável do software, com exclusividade para a Índia, mas diversos outros aparelhos estão na lista da companhia para receber o programa de testes do Android 11 por meio da Realme UI 2.0, como o Realme 7, Realme 7 Pro, Realme Narzo 20 e o Realme Narzo 20 Pro.

Samsung

No dia 02 de dezembro de 2020 a Samsung disponibilizou uma lista com seu calendário oficial para atualização de vários de seus dispositivos para a One UI 3.0 – a nova versão de sua interface personalizada que é baseada no Android 11. Aparelhos mais recentes, como o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra serão os primeiros a receber o update, já em 2020. Já a linha Galaxy Note 20 ficará para janeiro de 2021, ao lado de flagships de 2019, como a linha Galaxy Note 10 e Galaxy S10.

Sony

A Sony teve uma diminuição em sua participação no mercado de smartphones, mas ainda assim possui alguns produtos lançados para os fãs da marca. Um exemplo deles é o Xperia 5 II, que foi oficializado há alguns dias e já tem atualização garantida para o Android 11. Além disso, a fabricante japonesa já divulgou um plano de atualizações para cinco modelos. Confira:

Xiaomi

A Xiaomi é outra fabricante que possui uma extensa lista de possíveis aparelhos atualizáveis. Na lista de possíveis atualizáveis da Xiaomi, os flagships Mi 10 e Mi 10 Pro já começaram a receber o update para o Android 11 na China desde novembro de 2020. Além disso, a versão global do Mi 10 também já começou a receber o update para a nova versão do sistema operacional do Google.

Outras fabricantes

É importante destacar que outras marcas também poderão receber o update. Lembramos que a Realme, por exemplo, já anunciou que fará um programa de testes beta com cem usuários do Realme X50 Pro 5G. No entanto, outros aparelhos da chinesa – assim como de outras fabricantes – também poderão entrar para a lista de possíveis candidatos a receber o Android 11.


1071

Comentários

Android 11: seu celular será atualizado? Veja lista com cada modelo confirmado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista