LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google atualiza lista de aparelhos com suporte a ARCore com mais 30 modelos; veja quais são

06 de agosto de 2021 11

Atualização (06/08/2021) por LL

O Google ARCore permite que aplicativos de realidade aumentada possam utilizar de forma adequada os recursos de hardware de um smartphone. Isso inclui componentes como câmera, processador e outros sensores presentes no dispositivo para reproduzir as funcionalidades de realidade virtual.

Um celular ou tablet certificado para ARCore tem, por exemplo, acesso à biblioteca 3D Animal da seção de buscas do Google e aos recursos do aplicativo Arts & Culture, que apresenta conteúdo em realidade aumentada.

A big tech tem buscado expandir o suporte do ARCore para mais dispositivos Android: em outubro de 2020, 25 modelos foram adicionados; em junho deste ano, outros 30 receberam a novidade. Agora, seguindo firme na empreitada de tornar o ARCore mais popular, o Google acaba de disponibilizar o recurso para mais 30 modelos de smartphone. Você pode conferir a seguir quais são.

Já faz algum tempo desde que o Google anunciou a última expansão do suporte ao ARCore, em outubro de 2020. A tecnologia permite que os aplicativos de realidade aumentada possam utilizar, de forma adequada, os recursos de hardware do smartphone como a câmera, o processador e outros sensores presentes no dispositivo para reproduzir as funcionalidades de realidade virtual.

Por exemplo, um celular certificado para ARCore tem acesso à biblioteca 3D Animal da seção de buscas do Google e aos recursos do aplicativo Arts & Culture, que apresenta conteúdo em realidade aumentada.

Agora, a lista de dispositivos com suporte ao ARCore ganhou mais 30 modelos. Confira abaixo quais são:

O Google ARCore já não é nenhum novato no sistema operacional da gigante das buscas, mas constantemente a empresa expande suas funcionalidades, além de aumentar a lista de celulares que são suportados pela tecnologia.

O suporte ao ARCore permite que os aplicativos de realidade aumentada possam utilizar, de forma adequada, os recursos de hardware do smartphone como a câmera, o processador e outros sensores presentes no dispositivo para reproduzir as funcionalidades de realidade virtual.

Agora, ao longo dos últimos dias, a empresa de Mountain View adicionou mais 25 celulares à lista de dispositivos suportados pela tecnologia ARCore, lista que inclui o Moto G9 Plus, Galaxy Note 20 Ultra, LG K92 e outros dispositivos que chegaram recentemente ao mercado:

O suporte ao ARCore permite que os dispositivos listados acima – assim como outros que já são compatíveis com a tecnologia – reproduzam recursos de realidade aumentada, como os que são oferecidos pelo aplicativo Arts & Culture do Google. Entre as funcionalidades do app, está a possibilidade de usar “filtros” de pinturas famosas, como o autorretrato de Van Gogh, que foi recém adicionada à aplicação.

Além disso, também é possível reproduzir uma grande variedade de animais domésticos e selvagens – e até mesmo surreais – em seu ambiente pela tela do celular.


11

Comentários

Google atualiza lista de aparelhos com suporte a ARCore com mais 30 modelos; veja quais são
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista