LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: ASUS anuncia novos ZenBooks Duo, VivoBook S14 e ExpertBook B9

13 de janeiro de 2021 3

Depois de apresentar novidades da linha ROG, a ASUS voltou a realizar uma apresentação nesta CES 2021 para anunciar novos produtos ao público. Na tarde desta quarta-feira (13), a empresa oficializou mais notebooks das suas linhas ZenBook – que completa 10 anos em 2021 –, VivoBook e ExpertBook.

Dentro dessas séries, foram quatro modelos exibidos pela companhia taiwanesa. Todos entregam a tecnologia ASUS Two-Way AI Noise-Cancel, para melhorar as experiências de comunicação. Com tem acontecido ao longo da edição deste ano da feira, o TudoCelular ficou ligado na conferência e mostra a você os detalhes abaixo:

ASUS ZenBook Pro Duo 15 OLED (UX582)

O ASUS ZenBook Pro Duo 15 OLED chega com tela principal de material e tamanho já presentes em seu nome. Ele ainda conta com um display secundário – o novo ASUS ScreenPad Plus – inclinável – com um ângulo de 9°, para facilitar a leitura – e sensível ao toque.

Ambos os painéis entregam resolução 4K HDR e design sem moldura, com uma proporção para corpo de 93%. A relação de contraste é de 1.000.000:1, com certificações VESA DisplayHDR True Black 500 e Pantone.

Em suas especificações internas, há um processador Intel Core i9 de 11ª geração e gráficos dedicados NVIDIA GeForce RTX 3070 para notebook. O modelo ainda possui validação como um laptop NVIDIA Studio – ou seja, próprio para criadores de conteúdo.

A sua conectividade é composta por duas portas Thunderbolt 3 USB-C e Wi-Fi 6 – que entrega conexões ultrasuaves e mais rápidas. Para completar, o ZenBook Pro Duo 15 OLED vem acompanhado por 32 GB de memória RAM DDR4 e um SSD PCIe 3.0 X4 de 1 TB.

ASUS ZenBook Duo 14 (UX482)

O ASUS ZenBook Duo 14 (UX482) se destaca por ser um notebook de 14 polegadas verificado pelo Intel Evo. Ele mantém o ScreenPad Plus – assim como seu “irmão” maior – como tela de toque secundária, inclinada a 7°. Mas ambos os painéis, neste caso, possuem resolução Full HD NanoEdge.

O visual segue a premissa de oferecer molduras ultrafinas e relação tela-corpo expansiva de 93%. O modelo também conta com validação Pantone para precisão de cores a nível profissional e conta com gama 100% sRGB. Ainda há certificação TÜV Rheinland para baixa emissão de luz azul, o que gera mais conforto no uso prolongado.

O hardware é composto por processador Intel Core de 11ª geração e duas opções de placa de vídeo: a integrada Intel Iris Xe ou a dedicada NVIDIA GeForce MX450.

O ZenBook Duo 14 entrega um par de portas Thunderbolt 4 USB-C, com suporte a Power Delivery e DisplayPort. Aqui há também Wi-Fi 6, para uma internet banda larga mais rápida e estável. A bateria conta com uma autonomia de 17 horas.

ASUS VivoBook S14 (S435)

O novo VivoBook S14 (S435) se encaixa na linha de ultraleves potentes. Ele vem equipado com um display NanoEdge de 14 polegadas sem moldura nos quatro lados e com proporção tela-corpo de 90%. O visor tem certificado TÜV Rheinland por baixas emissões de luz azul. Ele pesa 1,3 kg e tem espessura de 15,9 mm.

O chassi tem bordas com corte diamante e é todo em metal Deep Creen, com o logotipo na tampa. No teclado, o botão Enter possui uma cor amarela brilhante, para chamar a atenção.

O processador aqui se trata de um Intel Core i7 de 11ª geração, com gráficos Iris Xe. A memória RAM é de 16 GB, com Intel Optane H10. Além disso, vem com SSD PCIe de até 1 TB de armazenamento.

As conexões contam com portas Thunderbolt 4 USB-C ultrarrápidas, USB 3.2 Gen 1 Tipo-A e USB 2.0, além de um leitor de cartão microSD. O produto tem suporte para Wi-Fi 6.

ASUS ExpertBook B9 (B9400 vPro)

Na linha empresarial, a ASUS apresentou o ExpertBook B9 (B9400 vPro). O modelo é verificado como um notebook da plataforma Intel Evo e busca oferecer desempenho e capacidade de resposta premium, sem dispensar o visual e a eficiência energética.

Há uma variante com 880 gramas de peso e bateria de 33 Wh; e uma com 1.005 gramas e bateria de 66 Wh. O produto ainda conta com certificação militar MIL-STD 810H de resistência. Por ser um laptop voltado a profissionais de negócios, integra a plataforma Intel vPro, para ter mais segurança de dados e gerenciamento remoto facilitado por administradores de TI.

As configurações internas são compostas por um processador Intel Core i7 de 11ª geração, com gráficos Intel Iris Xe integrados, SSDs duplos de 2 TB e suporte a Wi-Fi 6.

Preços e disponibilidade

De acordo com a ASUS, as informações de disponibilidade e preços vão variar conforme o mercado. Para o Brasil, ainda não há previsão de lançamento nem valores dos produtos até o momento.

E aí, qual dos modelos citados você mais gostou? Participe conosco!


3

Comentários

CES 2021: ASUS anuncia novos ZenBooks Duo, VivoBook S14 e ExpertBook B9
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista