LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: ASUS lança dois novos Chromebooks e laptop BR1100 para educação

13 de janeiro de 2021 0

Além das linhas ZenBook, VivoBook e ExpertBook, a ASUS também lançou notebooks com Chrome OS e um modelo voltado à educação, em sua conferência realizada na tarde desta quarta-feira (13), pela CES 2021.

Ao todo, são três modelos nesta categoria, compostos por dois Chromebooks e um laptop mais básico pensado para uso por estudantes. O TudoCelular participou do evento e mostra a você os detalhes de cada um. Confira:

ASUS Chromebook CX9 (CX9400)

O Chromebook CX9 (CX9400) busca ser um notebook compacto com Chrome OS, mas que oferece potência para uso profissional. Ele foi desenvolvido para capacitar esse público com sistemas operacionais em nuvem e ferramentas corporativas.

O modelo conta com chassi de liga de magnésio durável e ultraleve, com 16 mm de espessura e aproximadamente 1 kg de peso. Ainda atende aos padrões de certificação de resistência militar MIL-STD 810H dos Estados Unidos.

A sua tela NanoEdge tem 14 polegadas – sem bordas nos quatro lados – e resolução Full HD antirreflexo. O produto chega com áudio de alto-falante duplo certificado pela Harman Kardon e tem portas de E/S – Thunderbolt 4 de última geração, saídas USB Tipo-A e HDMI.

No hardware, é alimentado por um processador Intel Core i7 de 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe. Para completar, a segurança tem nível empresarial Titan C, para armazenar informações confidenciais, como senhas e chaves de criptografia, além de ter atualizações de software automáticas a cada seis semanas e contar com um sensor de impressão digital para login sem senha.

ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5500)

Diferente do modelo CX9, o Chromebook Flip CX5 (CX5500) já tem seu foco destinado ao entretenimento em nuvem. Ele consiste no primeiro da linha a ser alimentado por um processador Intel Core de 11ª geração, com gráficos Intel Iris Xe.

Os usuários contam com suporte para Google Stadia e NVIDIA GeForce NOW, com acesso a uma série de jogos. O laptop possui design metálico com um exterior Branco Imeersivo, que tem toque de cerâmica. Há também textura de Obsidian Velvet na área de descanso das mãos, para dar mais conforto em uso prolongado.

Por falar em utilização por muito tempo, a bateria de 57 Wh oferece autonomia de até 11 horas. Além disso, ainda estão presentes tecnologias como Wi-Fi 6, ASUS WiFi Stabilizer e dois alto-falantes certificados pela Harman Kardon.

O Chromebook Flip CX5 vem equipado com 16 GB de memória RAM e armazenamento de 512 GB em SSD, sem contar o slot expansível para cartão microSD.

ASUS BR1100

Por fim, o ASUS BR1100 é um notebook destinado a estudantes. Ele tem tela de 11 polegadas, com chassi ultrarresistente – com durabilidade de nível miliar, “para-choque” de borracha e teclado resistente a respingos – e construção modular considerada fácil para manutenções, para favorecer ao ensino à distância e reduzir o tempo de inatividade.

Ele tem dois designs: um conversível, com uma caneta acoplada para notas e desenhos, além de modos específicos para o aprendizado; e um em concha. A moldura do teclado é antimicrobiana e o painel conta com certificação TÜV Rheinland, para proteção ocular.

As configurações internas são compostas pelo mais novo processador Intel Pentium Silver, 16 GB de memória RAM e opções de armazenamento de até 128 GB eMMC e 1 TB M.2 SSD. A bateria de 42 Wh promete vida útil durante todo o dia, além de ter Wi-Fi 6 e alternativa 4G LTE – a fim de entregar maior portabilidade com internet móvel.

Por último, as portas incluem USB-C 3.2 Gen 2 e USB 3.2 Gen 1 Tipo-A, além de slot HDMI e um leitor de cartão microSD.

Preços e disponibilidade

A ASUS afirmou que os detalhes de preços e disponibilidade vão variar conforme a região de lançamento. No caso específico do Brasil, ainda não há qualquer divulgação de data nem valores para a chegada dos produtos.

Qual é a sua avaliação sobre os novos Chromebooks e o laptop destinado a estudantes da ASUS? Diga para a gente!


0

Comentários

CES 2021: ASUS lança dois novos Chromebooks e laptop BR1100 para educação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista