LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZenFone 8 Mini passa por teste de benchmark com Snapdragon 888 e 16 GB de RAM

16 de abril de 2021 20

Atualização (16/04/21) - JB

Apesar de ser considerado um celular pequeno na maioria dos rumores, o ZenFone 8 Mini deve chegar ao mercado com especificações dignas de um verdadeiro topo de linha.

Isso porque a ASUS quer oferecer uma proposta semelhante a do iPhone 12 Mini, sendo que hoje (16) esse novo aparelho passou por teste de benchmark. De acordo com ficha liberada pelo Geekbench, o ZenFone 8 Mini deve ser oficializado com chipset Snapdragon 888.

Além disso, também chama a atenção que o flagship ainda tem 16 GB de RAM e já roda o Android 11 de fábrica. Confira abaixo que ele marcou 1123 pontos no teste single-core e 3681 no multi-core.


Por enquanto, a fabricante ainda não comenta quando o ZenFone 8 Mini será lançado. De toda forma, rumores indicam que o celular pode ser oficializado com tela OLED de 5,92 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Já a câmera traseira principal pode ter 64 MP. Agora, quando o assunto é a capacidade de bateria ou até mesmo o tipo de carregamento rápido, esses detalhes ainda não foram revelados.

Atualização (08/04/2021) por LL

Ao que tudo indica, a Asus está se preparando para lançar o Zenfone 8 Mini em breve, mesmo que datas específicas ainda não tenham sido anunciadas. O smartphone foi notado na página de certificações da TUV SUD sob o código de modelo ASUS_I006D.

Infelizmente, a documentação não revela maiores detalhes sobre o aparelho. Apenas mais uma informação está agora adicionada às especificações vazadas sobre o Zenfone 8 Mini: o smartphone terá carregamento rápido de 30W.

A expectativa sobre o novo dispositivo aumenta junto às suposições sobre os próximos modelos que a fabricante pode estar preparando para o mercado global. Isso porque, é claro, o clima esquentou depois da chegada da poderosa linha de celulares gamers ROG Phone 5.


Alguns detalhes sobre um possível Zenfone 8 Mini foram descobertos nesta semana pela equipe do XDA Developers, de acordo com Freak07, reconhecido membro do fórum de desenvolvedores que analisou o código fonte do Kernel do recém lançado ROG Phone 5, foi possível constatar que a Asus pode lançar pelo menos mais três modelos de celulares flagship ao longo de 2021.

No código foram descobertos indícios de três smartphones, que foram identificados pela empresa tailandesa pelos codinomes de “Sake”, “Picasso” e “Vodka”. Segundo as linhas analisadas, os três dispositivos móveis deverão chegar ao mercado com o atual processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888.

A análise do XDA Developers ainda revelou alguns detalhes do que pode ser uma versão menor de um aparelho para a série que deverá suceder a linha Zenfone 7.

De acordo com o código, o aparelho que aparece identificado como “Sake” pode ser um suposto Zenfone 8 Mini, que poderá chegar ao mercado comum display de 5,92 polegadas – ligeiramente maior do que o iPhone 12 mini, por exemplo, que possui 5,4 polegadas – com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+, de 2400×1080 pixels.

Ainda sobre o referido “Sake”, é esperado um conjunto traseiro com pelo menos duas câmeras: um sensor de Sony IMX686 de 64MP e um novo Sony IMX663, sem resolução definida até o momento.

Imagem: celular dobrável da Asus pode chegar ao mercado no estilo "Flip"

Já o segundo modelo, “Picasso”, tem poucos detalhes adicionais revelados, mas já sabemos que ele deve compartilhar algumas especificações com o Zenfone 7, como seu painel OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+. O conjunto de câmeras também deve ser igual, com apenas uma diferença: a adição de uma lente extra de 24 MP.

Por fim, o “Vodka” não teve mais detalhes descobertos, portanto sabemos apenas que ele poderá ser equipado com o Snapdragon 888.

Para relembrar, a série Zenfone 7 foi lançada com dois modelos: a versão normal e o Zenfone 7 Pro. Para a linha sucessora, porém, pode ser que a Asus aumente a quantidade de celulares, além da edição normal e Pro, também já começaram a circular algumas informações sobre um dispositivo dobrável, que foi visto em um documento de suporte do Google com o nome de Asus ZenFone 8 Flip.

No entanto, até o momento não há informações se a versão Mini e Flip serão as mesmas. Caso este seja o caso, é possível esperar que o Sake seja o ZenFone 8 Flip (ou Mini), enquanto Picasso e Vodka podem chegar como Zenfone 8 e 8 Pro, respectivamente.


20

Comentários

ZenFone 8 Mini passa por teste de benchmark com Snapdragon 888 e 16 GB de RAM
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020