LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus convida imprensa para anúncio do Zenfone 8 e confirma modelo compacto

23 de abril de 2021 49

Está chegando a hora da Asus apresentar ao mundo os seus novos smartphones de alto desempenho. Os sucessores da linha Zenfone 7 (análise) devem perder a principal característica dos modelos do ano passado, mas a família deve aumentar com a chegada de um modelo pequeno, mas poderoso.

Em convite enviado à imprensa internacional a Asus confirmou o anúncio do Zenfone 8 no dia 12 de maio às 14h (pelo horário de Brasília), mas um detalhe importante é incluso com o convite.

Frase se completa ao sobrepor os dois papeis enviados à imprensa / © PhoneArena

Como você pode conferir na imagem acima, além do folheto principal que possui a frase "big in size" (grande em tamanho), a empresa incluiu uma folha de plástico transparente de tamanho menor para ser posicionado acima do folheto. Quando as duas inscrições presentes no filme plástico e no folheto se alinham, é formada a frase "grande em performance, compacto no tamanho."

Isso confirma que a Asus vai apresentar ao mundo o esperado Zenfone 8 Mini, reforçando a tendência de smartphones de telas pequenas que a Apple acabou criando em 2020 com o anúncio do iPhone 12 mini (análise), um smartphone com tela compacta, mas sem comprometimento em relação ao iPhone 12 (análise) maior.

A estratégia é curiosa, uma vez que a Apple tem visto as caixas do iPhone 12 mini amontoando nas estantes, visto que este é o modelo com menor interesse da linha, representando baixo interesse do público a ponto da empresa reconsiderar o lançamento de novos modelos nos próximos anos.

Novos Zenfone 8 devem abandonar módulo de câmera giratória, grande destaque da geração anterior.

Voltando à Asus, rumores recentes já apontam a direção que a empresa deve seguir com a chegada dos novos modelos da série Zenfone 8. Esperamos que todos os três smartphones da linha sejam equipados com o muito poderoso Snapdragon 888 5G, chipset mais recente e mais poderoso da Qualcomm para celulares Android.

Enquanto detalhes do Zenfone 8 ou 8 Pro surgiram ainda hoje exibindo 8 GB de RAM e Android 11, o Zenfone 8 mini já foi identificado em resultados de benchmark com nada menos que 16 GB de memória RAM.

O smartphone compacto da Asus deve oferecer tela OLED de 5,9 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, além de um conjunto de câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP. Detalhes a respeito de capacidade de bateria ainda são desconhecidos.

  • O Asus Zenfone 8 Flip ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus Zenfone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Asus convida imprensa para anúncio do Zenfone 8 e confirma modelo compacto
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020