LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 50 Pro com bateria gigante, ASUS ZenFone 8 próximo e mais | Plantão TC #64

27 de abril de 2021 8

Chegamos ao final do mês de abril com mais uma série de novidades no mundo da tecnologia. Entre os celulares, os destaques ficam para as expectativas das chegadas de Huawei Mate 50 Pro e ASUS ZenFone 8.

Já no Legislativo brasileiro, dois projetos de Lei impactam diretamente no setor: um sobre Fake News e outro a respeito de rastreio de smartphones roubados. Para completar, o Bitcoin novamente apareceu em queda, enquanto houve mais um capítulo da novela das novas políticas de privacidade do WhatsApp. Confira isso e muito mais neste Plantão TC:

ASUS marca evento para anúncio do ZenFone 8

Vamos começar falando do próximo celular da ASUS. A empresa marcou o evento para apresentar o seu novo ZenFone 8. O anúncio vai acontecer no dia 12 de maio, às 14 horas, no horário de Brasília. Mas há uma novidade já sinalizada pela taiwanesa.

A família terá também um modelo compacto ao mercado. Isso confirma que existirá o esperado ZenFone 8 Mini, para competir com o iPhone 12 Mini da Apple entre os que desejam um smartphone compacto, mas com a presença do sistema Android.

O indício veio pelo slogan enviado com o convite, que diz algo semelhante a: grande em performance, compacto no tamanho. O ZenFone 8 chegou a passar em benchmark e mostrou parte das suas especificações. Ele virá equipado com a plataforma Snapdragon 888, a mais poderosa da Qualcomm no momento, e 8 Giga de memória RAM, além de chegar com Android 11 de fábrica.

Só resta saber como será a estratégia da ASUS para os seus novos smartphones, já que a variante compacta da Apple não foi muito bem assim nas vendas. Talvez o pensamento seja que o público do Android responda mais favorável a essa proposta que o do iOS.

Projeto de Lei prevê multa e prisão para disparo de Fake News

Um novo Projeto de Lei prevê multa e prisão para quem faz disparos de Fake News nas redes sociais, principalmente durante as eleições. O PL é o mesmo que revoga a Lei de Segurança Nacional e especifica a chamada comunicação enganosa em massa como crime contra o Estado. Mas há algumas regrinhas para se encaixar nisso. O envio precisaria ser feito por ferramentas piratas e as mensagens devem conter fatos inverídicos que coloquem em risco o andamento de um pleito ou exercício dos três poderes.

A proposta foi protocolada na Câmara dos Deputados e ainda será avaliado pela casa, para saber se entrará ou não em vigor. Alguns termos da ideia também deverão ser debatidos para não gerar interpretações contraditórias. De todo modo, é sempre importante verificar o que recebe no WhatsApp e nas demais redes, para não sair por aí espalhando notícias falsas aos seus contatos.

Bitcoin em queda após novo plano tributário dos EUA

Mais uma vez, o Bitcoin registrou queda preocupante ao mercado. A criptomoeda teve uma baixa de quase 9% em 24 horas no final de semana, depois do anúncio dos planos tributários do governo de Joe Biden nos Estados Unidos. A moeda digital mais famosa do mundo passou a valer cerca de 50 mil dólares, depois de já passar de 62 mil recentemente.

Mas o Bitcoin não foi o único afetado. A Dogecoin, por exemplo, chegou a cair mais de 6% na última semana e teve uma desvalorização de mais de 22% em menos de um dia após as notícias sobre o plano norte-americano.

Enquanto alguns especialistas afirmam que a taxação de quem fatura mais de 1 milhão de dólares afetará os donos de criptomoedas, outros dizem que as novas políticas não terão tanto impacto assim. Enquanto não há uma certeza, se você for investidor, é bom ficar atento a essas mudanças de mercado.

Nova Lei determina rastreio por IMEI de celulares roubados

Vamos falar agora sobre outro Projeto de Lei que tramita no Brasil, para determinar o rastreio por IMEI de celulares roubados ou furtados. O autor deste PL entende que o bloqueio desses smartphones não tem sido o suficiente para evitar a ocorrência, já que os ladrões encontraram uma maneira de desbloquear os aparelhos para uso e revenda ilegal.

A proposta para isso seria criar um sistema que consiga utilizar o código único de cada dispositivo para localizar o telefone. O Projeto ainda será avaliado em caráter conclusivo por comissões da Câmara e será colocado logo depois em votação no plenário.

WhatsApp prorroga novas políticas de privacidade mais uma vez

O WhatsApp prorrogou de novo a vigência das novas políticas de privacidade no Brasil. A decisão veio depois da convocação para uma reunião com o Procon de São Paulo e teve anúncio feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec. Os termos que geraram polêmica por pedir o consentimento dos usuários para compartilhar dados com o Facebook.

O WhatsApp também teve novos destaques nos últimos dias. Um deles é o recurso que encurta o tempo para sumir com as mensagens autodestrutivas. Ele está em testes por enquanto, mas permitirá que os recados mais privados desapareçam em 24 horas após o envio.

Uma outra atualização chegou com a função de acelerar a velocidade dos áudios em até duas vezes. Isso ajudará a você ouvir aquelas falas mais demoradas sem perder tanto tempo para isso.

Por último, um alerta importante: um aplicativo chamado WhatsApp Pink, que promete mudar a coloração do app de verde para rosa, seria na verdade um malware que afeta celulares Android e pode tanto comprometer o funcionamento do seu smartphone como roubar seus dados pessoais.

Para ficar seguro, você precisa desinstalar esse aplicativo imediatamente; tirar o link da versão Web, se estiver usando; limpar o cache do navegador; e checar as permissões para todos os apps. Cuidados com a segurança digital nunca são demais para ajudar a se proteger na internet.

Huawei Mate 50 Pro com bateria gigantesca

O Mate 50 Pro teve mais detalhes revelados por um site chinês e promete agradar os usuários em uma série de componentes. A informação principal é sobre a bateria do dispositivo. Ela teria uma capacidade gigantesca, entregando um total de 7.000 mAh, bem acima dos rivais tops de linha de outras marcas.

O modelo deve adotar 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, acompanhados pela plataforma Kirin 9000. Ainda não há detalhes de design nem data de lançamento dos futuros celulares da Huawei, mas a previsão atual é somente para o segundo semestre do ano. Até lá, certamente você já terá novas informações sobre visual e componentes internos do próximo carro-chefe da chinesa para o mundo.

Conte-nos o que você espera do Mate 50 Pro e do ZenFone 8. Será que o celular da Huawei vai conseguir a maior autonomia em um top de linha? E como vai ser o design do modelo compacto que a ASUS pretende lançar? Interaja com a gente no espaço abaixo.

O Huawei Mate 50 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Huawei Mate 50 Pro com bateria gigante, ASUS ZenFone 8 próximo e mais | Plantão TC #64
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista