LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 11 Ultra vs ROG Phone 5: bons de jogos eles são, mas qual comprar? | Comparativo

15 de outubro de 2021 14

E temos aqui mais um duelo entre celulares de ponta que trazem tudo de mais avançado que suas fabricantes podem oferecer. De um lado há o Mi 11 Ultra, o melhor smartphone da Xiaomi na atualidade. Do outro, há o ROG Phone 5, um dos melhores celulares gamer da atualidade. Qual empresa entrega o melhor conjunto? Vamos descobrir.

Índice do comparativo

Design e conectividade

Xiaomi Mi 11 Ultra

Asus ROG Phone 5

Começamos por um ponto que difere bastante estes celulares da Asus e Xiaomi: o design. São aparelhos robustos e com visual diferenciado, fugindo do que se encontra em top de linha de outras marcas. O Mi 11 Ultra tem bloco gigante de câmeras na traseira, que traz até uma pequena tela que ajuda na hora de tirar selfies e também exibe algumas notificações.

O ROG 5 já tem apelo gamer com LED gigante que pulsa em cores diferentes enquanto você joga ou quando recebe uma notificação ou chamada. Seu bloco de câmeras é muito menor e mais discreto. A parte frontal do modelo da Asus ainda remete aos celulares mais antigos com bordas largas na parte superior e inferior. Nas laterais ele se destaca por ter gatilhos que ajudam em jogos.

74.6 x 164.3 x 8.38 mm
6.81 polegadas - 3200x1440 px
77 x 173 x 10 mm
6.78 polegadas - 2448x1080 px
Ir para página de comparação

O Xiaomi traz entalhe em furo e tem laterais curvas com bordas finas que torna o aparelho mais agradável de segurar. O Mi 11 Ultra é mais compacto e fino, além de trazer certificação IP68 para proteção contra água e poeira. Sua traseira tem acabamento em cerâmica, enquanto o rival traz vidro com proteção Gorilla Glass 3. Na tela, temos Gorilla Glass Victus em ambos e leitor biométrico sob o display que funciona rapidamente.

Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.2, NFC e 5G estão presentes em ambos. O Mi 11 Ultra se destaca por ter emissor de infravermelho no topo, enquanto o ROG traz conector P2 para fones de ouvido. O da Asus tem uma porta USB extra para conectar acessórios e acelerar o tempo de recarga.

E qual leva o primeiro ponto do comparativo? Difícil escolha. Daremos empate de início.

Melhor construção

ROG Phone 5

Slot é híbrido ou não?

Nenhum

Possui alguma resistência?

Mi 11 Ultra

Melhor solução do notch

Mi 11 Ultra

Melhor solução da biometria

Ambos

Qual é mais compacto?

Mi 11 Ultra

Multimídia e software

Tela


Há tela grande dos dois lados, mas qual celular tem o melhor display? Apesar de serem quase do mesmo tamanho, a Xiaomi ainda consegue espremer uma tela ligeiramente maior em seu aparelho mais compacto. A resolução também é superior ao rival, sendo Quad HD contra Full HD. Porém, o ROG se destaca na velocidade do painel que chega a 144 Hz, contra 120 Hz do modelo chinês.

Como estamos falando da tecnologia AMOLED, temos contraste perfeito e amplo ângulo de visão nos dois celulares. O Mi 11 Ultra se destaca por ter brilho mais forte e melhor calibração de cores. Ele também tem como bônus ter suporte a Dolby Vision, enquanto o rival fica limitado a HDR10+. Por outro lado, o da Asus tem sensor de toque mais ágil que responde melhor em jogos.

A tela secundária do Mi 11 Ultra é a mesma da Mi Band 5. Ela tem 1,1 polegada e resolução baixa. É um painel que está ali apenas como complemento, mas é útil para usar o conjunto traseiro quando for tirar uma selfie.

Damos ponto ao Mi 11 Ultra em tela.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor resolução de tela

Mi 11 Ultra

Melhor proporção tela/corpo

Mi 11 Ultra

Tela de Hz elevada?

ROG Phone 5

Painel tem proteção?

Ambos

Qualidade geral da tela

Mi 11 Ultra

Som


Na parte sonora temos dois alto-falantes em cada aparelho. O Xiaomi aposta na grife Harman Kardon para entregar som equilibrado com graves presentes, agudos mais nítidos e vocais agradáveis que não distorcem no máximo.

O ROG 5 vai além com som mais potente e também acertando no equilíbrio sonoro. O seu diferencial fica para o novo sistema sonoro que converte certos elementos nos jogos em vibração, algo similar ao que temos no DualSense do PS5. Isso ajuda a dar uma imersão muito maior do que o Mi 11 Ultra é capaz.

Por fim, o modelo da Asus não apenas tem entrada para fones, como vem com amplificador dedicado, tornando-o na melhor escolha para os amantes de músicas.

Ponto para o ROG 5 na parte sonora.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

ROG Phone 5

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

ROG Phone 5

Software


O software da Xiaomi e Asus é bastante diferente. Temos Android 11 de ambos os lados, mas cada um com seus recursos únicos. O Mi 11 Ultra traz a MIUI presente em diversos outros modelos da fabricante chinesa, enquanto o ROG aposta em vários recursos voltados para jogos que estão ausentes em demais smartphones da Asus.

Há toda uma suíte voltada para jogos, onde você pode configurar os gatilhos do ROG 5, a velocidade da tela e até a qualidade gráfica de forma independente. Também há um menu que é acionado quando um jogo é aberto e nele podemos monitorar o aquecimento do aparelho, taxa de fps e outras informações.

Um recurso bacana presente no Mi 11 Ultra é que o leitor biométrico incorporado à tela pode ser usado como sensor de batimentos cardíacos. Já a tela traseira apresenta algumas opções de customização para relógio e temas.

No geral, o Android de ambos flui bem e apresenta agilidade. Já em termos de suporte e atualizações futuras, nenhuma das duas empresas chega a se destacar.

O Mi 11 Ultra até tem recursos legais, mas o ROG 5 vence em software.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

ROG Phone 5

Qual entrega melhor fluidez?

Ambos

Desempenho
Xiaomi Mi 11 Ultra
Asus ROG Phone 5

Desempenho é o forte dos modelos avançados da Xiaomi e Asus. Temos a plataforma Snapdragon 888 de ambos os lados com até 12 GB de RAM no MI 11 Ultra e chegando a 16 GB no ROG. Mas qual é mais ágil no multitarefas? Em nosso teste de velocidade tivemos pequena vitória para o modelo chinês, mas a diferença foi de apenas dois segundos.

Em benchmarks, temos resultado oposto. O ROG 5 consegue números maiores e no AnTuTu chegou a marcar mais de 700 mil pontos, deixando o rival bem abaixo. E nos jogos? A tela de 144 Hz do ROG 5 pode até não fazer tanta diferença, já que muitos games são travados para rodar a 120 fps ou mesmo 60 fps. Porém, os que não possuem tal limitação entregam fluidez superior.

O destaque mesmo fica para os gatilhos que ajudam em games de tiro como PUBG. É muito mais prazeroso usar os sensores na lateral do aparelho ao invés dos comandos na própria tela. E mesmo games que não tirem proveito dos gatilhos ainda podem se beneficiar do sensor de toque mais ágil no Asus.

Com isso, damos ponto ao ROG 5 em desempenho.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Mi 11 Ultra

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

ROG Phone 5

Quem tem os melhores números de benchmark?

ROG Phone 5

Qual o processador mais atualizado?

Ambos

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Ambos

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria
Xiaomi Mi 11 Ultra
Asus ROG Phone 5

O Mi 11 Ultra vem com bateria de 5.000 mAh e seu rival traz 1.000 mAh a mais. Essa diferença chega a impactar na autonomia? O ROG vem por padrão com tema escuro que aliado à tela AMOLED faz sua bateria durar muito mais. Em nosso teste padronizado tivemos uma diferença enorme de 10 horas, o que mostra que o top da Asus não apenas é bom de jogo, como também permite jogarmos por mais tempo.

O tempo de recarga é um pouco mais ágil no Mi 11 Ultra, mas a diferença fica abaixo dos 10 minutos. De qualquer forma, ambos passam pouco tempo na tomada e demoram menos de uma hora para ir de 0 a 100%.

Sendo assim, damos vitória ao ROG.

Qual tem mais bateria?

ROG Phone 5

Qual recarrega mais rápido?

Mi 11 Ultra

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

ROG Phone 5

Tem carregamento sem fio?

Mi 11 Ultra

Câmeras

Temos três câmeras na traseira de cada aparelho. O ROG 5 pode chamar a atenção por ter sensor com resolução superior, mas não se engane, a câmera de 50 MP do Xiaomi é a mais avançada. Ambos apostam em câmera ultra-wide, enquanto a fabricante chinesa investiu em câmera zoom, a Asus preferiu apostar em sensor dedicado para macros.

Celulares gamer nunca se destacaram em câmeras e o ROG 5 mantém essa tradição. Ele até consegue registrar boas fotos de dia, mas é bastante limitado em locais mais escuros. O Mi 11 Ultra supera com folga em qualquer tipo de cenário com imagens mais nítidas, cores vibrantes, poucos ruídos e HDR na medida.

O modelo da Xiaomi possui foco automático na ultra-wide que ajuda em macros e registra fotos melhores que o rival com câmera dedicada para este tipo de foto. Em zoom, a diferença é gritante e o Mi 11 Ultra é a melhor aposta para fotografar de longe. Além disso, o seu modo noturno é superior ao da Asus.

Ponto para o Mi 11 Ultra em câmeras.

Melhor conjunto de câmera traseira

Ambos

Melhores fotos noturnas

Mi 11 Ultra

Conjunto mais versátil

Mi 11 Ultra

Melhor ultrawide

Mi 11 Ultra

Melhor teleobjetiva

Mi 11 Ultra

Melhor macro

Mi 11 Ultra

Melhor profundidade

Ambos

Fotos tiradas com o Mi 11 Ultra

Na parte frontal temos câmera de 20 MP no Xiaomi e 24 MP no Asus. Mais uma vez vemos que nem sempre o sensor com maior resolução é o que registra as melhores imagens. Os dois até que entregam boas selfies de dia, mas o ROG 5 perde muita nitidez e contraste à noite, especialmente com o modo retrato ativado.

A câmera frontal do Mi 11 Ultra pode até não ser exemplar em locais com luz precária, mas é aqui que entra o diferencial da tela secundária na traseira. Você pode usar a câmera principal para registrar selfies e ter fotos melhores que em selfies tiradas com a câmera frontal de celulares top de linha de outras marcas.

Mais um ponto para o Mi 11 Ultra em câmera.

Melhor conjunto de câmera frontal

Ambos

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie

Mi 11 Ultra

Fotos tiradas com o ROG Phone 5

A filmadora de ambos é capaz de gravar vídeos em 8K. A diferença é que temos 30 fps no ROG e apenas 24 fps no Mi 11 Ultra. Agora se você busca vídeos mais estáveis, então terá que filmar em 4K. O foco automático é ágil em ambos, mas não está entre os melhores. A captura de áudio é limpa e apresenta maior nitidez no ROG. Por outro lado, o da Asus sofre mais ao filmar à noite, especialmente com a frontal que apresenta muitos ruídos. O Mi 11 Ultra se destaca por permitir gravar com mais de uma câmera por vez.

Daremos empate na filmadora.

Possui estabilização óptica?

Nenhum

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

ROG Phone 5

Melhor em vídeo

Mi 11 Ultra

Preço

Quase tivemos um empate, mas será que o da Asus conquista com melhor custo-benefício? O ROG 5 foi lançado de forma limitada no Brasil com poucas unidades à venda por R$ 6 mil. A Asus decidiu focar nas novas versões 5s e 5s Pro que custam a partir de R$ 6.800.

Já a Xiaomi não chegou a lançar o Mi 11 Ultra oficialmente no país, mas o aparelho pode ser importado por valor próximo dos R$ 7 mil, sem considerar as taxas de importação, o que faz o ROG Phone 5 ser um celular mais acessível e entregar melhor custo-benefício.

Com isso, encerramos o comparativo com o último ponto para a Asus.

Qual teve melhor preço de lançamento?

ROG Phone 5

Qual tem melhor custo-benefício atual?

ROG Phone 5

Você pode comprar o Mi 11 Ultra diretamente de lojas de fora do país, como a Banggood. Por lá, você já consegue encontrar o top da Xiaomi na faixa de R$ 7 mil.

9.3 Hardware
7.4 Custo Benefício

Asus ROG Phone 5

Comparar Aviso de preço

Conclusão

O Mi 11 Ultra é um excelente smartphone, mas o top da Asus se mostrou uma melhor opção. Ele tem entrada para fones de ouvido, vem com gatilhos dedicados para jogos, traz som de qualidade e potente, entrega melhor desempenho em alguns jogos, sua bateria dura mais e seu custo-benefício é mais interessante para os brasileiros.

O da Xiaomi conquista por ser mais compacto, ter certificação IP68, ter tela com brilho mais forte e melhores cores, apostar em câmeras mais avançadas que registram melhores fotos, além de permitir usar a câmera traseira para selfies com a ajuda da tela secundária.

RESULTADO

Asus ROG Phone 5: 7 PONTOS

  • Design gamer com LED RGB e gatilhos para jogos
  • Som mais potente e amplificador na porta P2
  • Software mais recheado de recursos
  • Desempenho superior em benchmarks e jogos
  • Maior autonomia de bateria
  • Grava em 8K a 30 fps e tem som mais limpo
  • Vendido oficialmente no Brasil e com melhor preço

Xiaomi Mi 11 Ultra: 5 PONTOS

  • Mais compacto, fino e com resistência à água
  • Tela com brilho superior e Dolby Vision
  • Melhor conjunto de câmeras
  • Melhores selfies
  • Boa filmadora com melhores vídeos noturnos
(atualizado em 07 de dezembro de 2021, às 10:26)

14

Comentários

Mi 11 Ultra vs ROG Phone 5: bons de jogos eles são, mas qual comprar? | Comparativo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas