Acessórios 22 Abr
A ASUS ampliou seu portfólio de notebooks e dispositivos gamers durante a Computex 2024, mas não deixou de apresentar produtos voltados a uso profissional, como o ZenScreen Smart MS27UC, seu novo monitor inteligente que chama atenção por rodar o Google TV, garantindo acesso a várias plataformas de streaming e aplicativos.
O monitor é equipado com uma tela de 27 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels) e suporte para 99% do espaço de cores sRGB, prometendo boa fidelidade de cores, alta qualidade de imagem e amplo ângulo de visualização. Há um par de alto-falantes estéreo integrados com potência de 5 W.
Trazendo um visual elegante, o ZenScreen Smart MS27UC possui um espaço de armazenamento na parte traseira que o usuário possa guardar o controle remoto e outros objetos para manter a mesa de trabalho organizada.
O grande destaque do monitor inteligente é o Google TV, interface do sistema operacional para televisores do Google que garante acesso a várias plataformas de streaming, aplicativos e jogos compatíveis com uma TV. A versão do software integrado ao ZenScreen Smart MS27UC é baseada no Android 11.
Existe também uma função chamada de “Multi-Platform Live Streaming” para que os usuários possam transmitir seu vídeo ao vivo para várias plataformas on-line simultaneamente, suportando aplicativos como o YouTube, Facebook e Twitch.
Assim como os monitores inteligentes recém-anunciados pela Acer, o ZenScreen Smart MS27UC possui várias portas físicas para conectar diferentes aparelhos, incluindo uma porta HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.4, uma USB-C (com saída de energia de 90 W), uma entrada para fones de ouvido e um hub USB.
Para se conectar sem fio, o monitor suporta Bluetooth 5.0, além de Wi-Fi b/g/n, que permite espelhar a tela de um dispositivo conectado à mesma rede Wi-Fi utilizando o Miracast ou Google Cast.
A ASUS ainda não confirmou outros detalhes sobre o modelo, como o nome de seu processador, capacidade de armazenamento e memória RAM. O preço e disponibilidade do produto também são um mistério, mas é possível que chegue em breve ao mercado internacional para disputar com monitores da Acer, LG e Samsung.
Comentários