LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como deixar a barra de notificações do Android no modo noturno

26 de abril de 2018 17

O Android ainda não conta oficialmente com um modo noturno para deixar elementos da interface em tons mais escuros do que o tradicional, mas graças à Google adotar um sistema mais aberto e com possibilidades de alteração, acaba sendo mais fácil você ter acesso ao tão sonhado "modo noturno" na barra de notificação do seu smartphone, e sem a necessidade de root.

Com a chegada do Android 7 Nougat, muitas companhias adotaram a barra de notificações do Android na cor branca, deixando de lado o estilo mais escuro e discreto para aderir ao exagerado branco que em madrugadas ou logo pela manhã pode te fazer doer os olhos.

Para evitar isso, neste tutorial vamos te ensinar a como deixar o seu smartphone mais amigável para os olhos com a ajuda da interface escura nas notificações.


Primeiro você precisa baixar o aplicativo Material Notification Shade no seu smartphone Android clicando aqui. É importante lembrar que a Google removeu a possibilidade de modificação de algumas partes do sistema nas versões mais recentes com Android 8.0 Oreo, então apenas modelos entre Android 5.0 e Android 7.1 poderão desfrutar do app.

Uma vez instalado, abra o aplicativo e siga as instruções. Você terá que dar permissão para acesso às notificações do seu smartphone. Depois disso, basta começar a modificar as definições.

No primeiro painel de Temas você pode escolher entre o painel do Android Nougat, Android Oreo ou do Android P (que é apenas uma estimativa do que pode vir a ser). Logo abaixo, você pode selecionar o Tema das notificações com três modelos além do tradicional: o Claro, Escuro e Colorido. Se você procura um tema noturno, selecione Escuro.

Logo abaixo, em "Cores" você pode ajustar cada parte da barra de notificações para deixar seu jeito. O aplicativo ainda oferece um modo Pro que te dá liberdade total para modificar o que você quiser.


Os usuários do Android 8 não possuem muito o que fazer, infelizmente, a não ser aguardar para que o Android 9 chegue ao seu modelo com suporte a um futuro modo noturno que ainda é incerto.

Caso você tenha aparelhos de outras empresas como Sony, Xiaomi, LG e Samsung, com interfaces customizadas e que permitem a instalação de temas, procure nas lojas os temas mais escuros com elementos de cor preta. Isso faz com que partes das configurações, ícones e notificações fique mais agradável aos olhos.


17

Comentários

TudoCelular Ensina: como deixar a barra de notificações do Android no modo noturno
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista