LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer arriscar? Modificação permite obter alto-falante estéreo no OnePlus 6

11 de julho de 2018 7

O OnePlus 6 é um smartphone excepcional cujas análises vem demonstrando seu excelente custo-benefício. Sabendo da empolgação dos consumidores com ele, a empresa está colocando no mercado uma variante vermelha com 128 GB de armazenamento, enquanto apronta para os trabalhos para a sua variante 6T.

Porém, como nem tudo é perfeito, o dispositivo não conta com alto-falante estéreo, o que frustra uma parcela do público que valoriza mais o áudio embutido dos smartphones.

A única saída para música se encontra no inferior do dispositivo, ao lado direito. Há uma outro saída de som para chamadas telefônicas como de costume, e desenvolvido exclusivamente para essa finalidade. Mas, o que aconteceria se alguém tentasse usá-la para ativar mais um alto-falante?

Foi com essa ideia no mínimo perigosa que um comprador do OnePlus 6 tentou destravá-la para se tornar um alto-falante tão potente quando a saída originalmente projetada para isso. E para tal façanha ele não precisou realizar nenhuma mudança a nível de hardware no smartphone, apenas contou com bons softwares para promover a mudança.

Para alcançar seu objetivo, o usuário precisou do sistema nativo do OnePlus 6, até então sem modificações. Depois, foi necessário realizar root no smartphone, para a instalação do Magisk. Concluindo, foi então instalado um aplicativo a nível de sistema para alterar as propriedades da peça destinada às chamadas, que enfim promoveu o aumento de volume e reprodução simultânea com o alto-falante original.


Como é possível conferir no vídeo, o resultado é bastante competente, e com as saídas de som afastadas a impressão é que o volume é ainda maior.

Porém, além dos riscos envolvidos em instalar softwares a nível de sistema - que incluem tornar o aparelho inutilizável e sem suporte para atualizações - o procedimento coloca em dúvida a durabilidade do novo sistema estéreo do dispositivo, vez que o alto-falante superior não é projetado para aguentar saída de som tão alta.

Em todo caso, você faria isso no seu OnePlus 6? Conte para a gente nos comentários!

O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Quer arriscar? Modificação permite obter alto-falante estéreo no OnePlus 6
Android

Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular