LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Pay: Visa e Mastercard prometem se adequar às normas do BC para retorno do serviço

25 de junho de 2020 0

Após o anúncio do WhatsApp Pay – serviço criado pela empresa de Mark Zuckerberg para transferência de dinheiro direto pelo mensageiro – na semana passada foram diversas as notícias envolvendo a nova função. Uma delas diz respeito à três bancos que já desistiram de fazer parte da novidade antes mesmo de seu lançamento oficial.

Mas a mais importante foi sobre a decisão do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) de suspender as atividades financeiras por meio do aplicativo por tempo indeterminado. A decisão, que pegou todos de surpresa, foi tomada – de acordo com o BC – para “preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”.

Além de bloquear o serviço, o Banco Central ainda notificou a Mastercard e a Visa – as duas principais bandeiras de cartões de crédito e débito no país –, que deveriam suspender a prestação das atividades financeiras dentro do aplicativo.

Agora as duas empresas se posicionaram a respeito do bloqueio, dizendo que vão fazer o que for possível para manter o serviço oferecido por Mark Zuckerberg por intermédio do WhatsApp. As empresas enviarão um pedido direto ao BC, solicitando a retomada dos serviços.

Em um comunicado ao Olhar Digital, a Visa declarou que “opera de acordo com a legislação aplicável e, após a mudança na regulamentação do Banco Central” e que vão “assegurar o cumprimento das novas disposições regulatórias.”

Já a Mastercard informou, também ao Olhar Digital, que vai atender as solicitações do BC para se adequar ao sistema e que continuará “focada no desenvolvimento de um ambiente de pagamentos mais inovador, inclusivo, seguro e competitivo para consumidores e empresas brasileiras.”

Ainda não há respostas sobre a solicitação das empresas, no entanto a volta do serviço de pagamentos por meio do aplicativo dependerá da interpretação do Banco Central.


0

Comentários

WhatsApp Pay: Visa e Mastercard prometem se adequar às normas do BC para retorno do serviço
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 61.884 mortes em 1.496.858 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020