LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compre online! Nubank começa a liberar cartão de débito virtual para a Nuconta

30 de junho de 2020 4

A Nubank parece estar atenta às demandas dos seus clientes em tempos de isolamento social: a companhia chegou a abrir um fundo milionário para financiar consultas médicas, psicológicas, e mesmo alimentos a uma parcela dos seus clientes, e também foi destino de muitos beneficiários do Auxílio Emergencial, ao menos para a primeira parcela do benefício.

Agora, ajudando com novas formas de compras sem contato, a fintech começou a liberar o cartão de débito virtual para os usuários. Assim, quem tem uma Nuconta poderá fazer compras online mesmo que não possua a função de crédito ativada, já que essa última depende de análises financeiras pela companhia, e muitos acabam não sendo aprovados.

O cartão virtual de numeração exclusiva pode ser bloqueado e desbloqueado, ou mesmo apagado, quantas vezes necessário e diretamente pelo aplicativo.


Com as medidas de isolamento social começadas em março, a fintech viu um aumento no uso de pagamentos digitais e resolveu investir em inovações nessa frente. Hoje, 20% das compras realizadas com um cartão Nubank são feitas online. O cartão virtual representa ainda 30% de todas as compras feitas no cartão de crédito.

Para gerar o cartão virtual na função débito, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” no aplicativo e digitar a senha de 4 dígitos. As informações do novo cartão, como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

Se você também possui o cartão de crédito, o cartão virtual para a função débito é o mesmo. A diferença é na hora de fazer o pagamento nos estabelecimentos: você pode usar o mesmo cartão virtual e selecionar se quer finalizar a compra no crédito ou débito.

Vale lembrar, a fintech também pode estar preparando uma forma dos usuários pagarem em estabelecimentos físicos com a aproximação do celular, em aparelhos compatíveis com NFC. Essa seria mais uma novidade bem-vinda em tempos de pandemia, reduzindo o uso do cartão físico.

E você, o que achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Compre online! Nubank começa a liberar cartão de débito virtual para a Nuconta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista