LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple MagSafe: entenda como o iPhone 12 tirará proveito do novo conector magnético

19 de outubro de 2020 7

Os novos iPhone 12 foram oficializados há poucos dias com novas funcionalidades, uma delas é o novo MagSafe, um conector magnético que adicionará ainda mais possibilidades para os acessórios do celular e para as capas, que são queridas por muitos usuários dos smartphones da Apple. Entenda agora como isso poderá ser feito e o que deve mudar.

O MagSafe é um conector que utiliza o magnetismo para manter o dispositivo ligado a uma diversidade de acessórios da Apple que podem ser capas, carregadores ou mini-carteiras que podem ser acopladas à traseira do iPhone 12. Entretanto é importante lembrar que a conexão não é novidade, visto que ela foi apresentada pela primeira vez no MacBook Pro em janeiro de 2006 pela Apple.

Conector MagSafe no MacBook Pro. Imagem: reprodução.

Apesar de ser removida dos notebooks da Apple, o que causou muito pesar entre os fãs da marca, visto que ele salvou muitos de quedas acidentais ao tropeçar no cabo de carregamento, a conexão está de volta no iPhone, mas de forma renovada, num círculo na traseira do celular, que se conecta ao dispositivo via carregamento sem fio.

Carregador e capa para iPhone com MagSafe. Imagem: Filip Chudzinski.

A grande vantagem do MagSafe para carregamentos sem fio está no posicionamento automático da bobina que transmite energia no carregador e a que a recebe no celular, visto que se ambas não ficarem bem posicionadas a energia não é transmitida entre os dispositivos.

O novo carregador sem fio já está sendo entregue para usuários que o encomendaram antecipadamente, antes mesmo do iPhone 12 ser lançado. Com uma potência de 15W, ele promete ser uma alternativa interessante e cara para aqueles que vão adquirir o novo iPhone 12 que não tem mais carregador incluso na caixa.

Imagem: Filip Chudzinski.

Além do novo carregador, a Apple também já oficializou novas capas e até uma mini-carteira que se conectam magneticamente ao iPhone 12. As possibilidades são grandes, visto que fabricantes podem lançar até capas com baterias inclusas que se carregam magneticamente, permitindo aos usuários utilizar a porta lightning enquanto desfrutam de uma bateria maior pelo acessório.

Resta saber se os usuários aderirão ao novo padrão da Apple que foi muito criticado ao remover o carregador tradicional inclusive das gerações anteriores, que não têm MagSafe.

Você compraria um carregador MagSafe sem fio ou ainda prefere o método tradicional de carregamento?

Saiba mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 05:46)

7

Comentários

Apple MagSafe: entenda como o iPhone 12 tirará proveito do novo conector magnético
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista