LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pode estar criando competidor do Nintendo Switch com Android 12

23 de março de 2021 13

Neste ano, a Ubisoft alegou ter tido o melhor trimestre da história em termos de crescimento e atribuiu tais resultados ao sucesso do Nintendo Switch. Agora, a Qualcomm pode estar planejando lançar um console de jogos com design similar ao popular console portátil, no entanto o novo dispositivo terá como sistema operacional o Android 12 com um launcher customizado e suporte contínuo de apps e serviços do Google.

Imagens ainda não foram publicadas, mas o aparelho aparentemente apresentará controles separáveis à esquerda e direita que serão produzidos por uma ainda desconhecida "fabricante premium no mercado de controles."

Além disso, espera-se que o console possua suporte para saída de vídeo, bateria de 6.000 mAh, slot para cartão SD, conectividade 5G e tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm.

O supostamente novo console pode ser a alternativa mais promissora para um Nintendo Switch, caso a Qualcomm realmente decida lançar o produto, a expectativa é que o dispositivo seja lançado no início de 2022 com um preço inicial de US$ 300, o que provavelmente significa que um chipset mais poderoso como o Snapdragon 870, por exemplo, não fará parte da composição.

A Qualcomm, no entanto, ainda pode apresentar novas possibilidades para o console, aliás a empresa pode estar negociando com a Epic Games a inclusão de títulos ligados à desenvolvedora norte-americana, oferecendo acesso imediato ao Fortnite e outros jogos que possam vir a ser publicados para plataformas Android.

Você é usuário do Nintendo Switch? Acha que em breve teremos um competidor forte para esse console? Conte sua opinião nos comentários!


13

Comentários

Qualcomm pode estar criando competidor do Nintendo Switch com Android 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista