LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Assistente recebe novos recursos, com opção para localizar iPhone perdido em casa

14 de abril de 2021 0

O Google Assistente recebeu uma nova atualização nesta semana que adiciona alguns novos recursos ao serviço digital. Entre as novidades, estão funcionalidades inéditas na plataforma e outras que têm sido testadas com um número limitado de usuários ao longo dos últimos meses.

No total, são quatro “novidades” que chegam ao assistente digital de Mountain View – uma opção para localizar um iPhone perdido dentro de casa, uma opção para facilitar a finalização de pedidos em restaurantes, outra com melhorias para as rotinas do app e, por fim, uma dedicada a destacar notícias e pode fornecer informações importantes sobre a premiação do Oscar 2021 – que já teve a sua lista de indicações reveladas e deve acontecer na próxima semana.

Agora, vamos conhecer um pouco de cada recurso anunciado pelo Google:

Opção para encontrar o iPhone

Essa opção é útil para quem tem um celular da Apple conectado à conta do Google. A partir de agora, o assistente digital da Gigante das Buscas permitirá que o usuário localize um celular perdido dentro de casa.

Com a novidade, o usuário poderá fazer com que o smartphone emita um alerta em alto som para que seja possível encontrá-lo facilmente – uma função bem interessante para quem costuma “perder” o iPhone entre almofadas e cobertores —, ou até mesmo em outros cantos da casa.

Facilidade para finalizar pedidos em restaurantes

Função exclusiva para algumas regiões, como nos Estados Unidos, essa novidade permitirá que o Google Assistente se encarregue de fazer o checkout de pedidos em casos de retiradas nos restaurantes ou para delivery.

Com essa novidade, quando o usuário clicar em “finalizar pedido”, o Google se encarregará de encerrar a operação. Isso significa que o assistente coletará informações de pagamento ou outros dados importantes do Google Pay para preencher a tela do pedido e agilizar o processo.

Essa função, porém, não substitui as outras etapas do pedido e o usuário ainda precisa selecionar os itens normalmente.

Imagem: reprodução

Novos gatilhos de rotinas

O Google Assistente também recebeu algumas novas opções de gatilhos para acionar rotinas no serviço digital. Algumas opções incluem as ativações por “nascer do sol” ou “pôr do sol” além de frases específicas, como “Bom dia” ou “Hora de dormir”.

Além disso, agora os usuários podem selecionar rotinas para aparecer na tela inicial do celular e, com isso, facilitar na hora de acessá-las para ativação ou configuração.

Informações sobre o Oscar 2021

Por fim, não é bem uma novidade, mas o Google fez questão de destacar que seu assistente digital pode fornecer informações importantes ou até mesmo curiosidades sobre o Oscar, cuja próxima edição deve acontecer na próxima semana.

Entre as informações que podem ser consultadas estão a lista de indicações, previsões e uma resposta divertida para quem faz um pedido específico para o assistente – “Hey, Google, me dê uma premiação”.


0

Comentários

Google Assistente recebe novos recursos, com opção para localizar iPhone perdido em casa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista