LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Good Lock recebe recursos da One UI 3.1.1, alguns exclusivos do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3

28 de julho de 2021 14

Atualização (28/07/2021) por LL

A Samsung marcou um grande evento Galaxy Unpacked para o dia 11 de agosto de 2021. Na ocasião, espera-se o anúncio da nova geração de smartphones dobráveis: Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Esses inclusive devem ser os primeiros smartphones da marca a utilizarem a nova versão da interface customizada One UI 3.1.1 e a Samsung já está adicionando recursos exclusivos para essas novidades. Um dos aplicativos que começaram a ganhar funções destinadas aos novos dobráveis é o Good Lock, ótimo para quem gosta de aplicar customizações especiais.

O Good Lock oferece melhoramentos para a experiência de multitarefas e Always-On Display na One UI, por exemplo. Recentemente, a Samsung atualizou o bastante utilizado módulo de operação com apenas uma mão do app e adicionou um recurso de edição de ícones de apps.


A nova atualização do Good Lock destinada aos usuários de dispositivos Galaxy dobráveis incluem os módulos NavStar, MultiStar, Theme Park e Nice Catch.

Algumas funcionalidades serão exclusivas do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, como o novo histórico de volume de mídia silenciada no módulo Nice Catch, a capacidade de importar pacotes de ícones no módulo Theme Park, e assim por diante.

O módulo NavStar também foi atualizado com um novo recurso de "mostrar estoque de tarefas", que permitirá que o Fold 3 e os tablets suportados no One UI 3.1.1 alternem rapidamente entre as aplicações da barra de navegação.


Embora você possa baixar estes novos módulos agora mesmo em seu dispositivo Galaxy, alguns recursos podem não funcionar até que você faça o upgrade para a One UI 3.1.1. Não sabemos que tipo de novas funcionalidades e melhorias o One UI 3.1.1 trará consigo, mas é seguro presumir que provavelmente será uma atualização menor.

De qualquer forma, com o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 está a apenas algumas semanas de distância, não teremos que esperar muito para descobrir o que a nova interface da Samsung tem reservado para nós.

O evento Galaxy Unpacked apresentará, além dos novos dobráveis, a série Galaxy Watch 4, o novo Galaxy Buds 2 e o smartphone Galaxy S21 FE.

O Good Lock é um aplicativo ótimo para quem gosta de aplicar customizações especiais em smartphones e tablets Galaxy, como melhoramentos para a experiência de multitarefas e Always-On Display na One UI. Recentemente, a Samsung disponibilizou uma atualização para um recurso bastante utilizado: o módulo de operação com apenas uma mão do app.

Mas as novidades no Good Lock não vão parar por aí: três membros do time de desenvolvedores do aplicativo anunciaram que novas funções estão a caminho. Além disso, o app — que atualmente só está disponível em 15 países — deve passar a ser disponibilizado em mais regiões no mundo.

Segundo Park Ki-yong, Yoon Seong-ju e Lee Ah-reum, o Good Lock é um canal de comunicação entre desenvolvedores e usuários de dispositivos Galaxy. Isso porque é possível coletar feedbacks, que influenciarão a adição de novas funções.


Dentre as novidades que o app deve receber em breve estão a possibilidade de criar stickers customizados no Teclado Samsung, customização de temas avançada e edição de ícones de aplicativos. Os desenvolvedores ainda afirmaram que enquanto o Good Lock possuir usuários, a aplicação continuará a receber esforços por parte da Samsung.

Vale pontuar que uma grande atualização é esperada para o Good Lock ainda em 2021, visto que a versão beta da One UI 4.0, baseada no Android 12, pode ir ao ar já na próxima semana.

Os módulos do Good Lock trazem funcionalidades bastante interessantes para os usuários dos smartphones Galaxy da Samsung. O aplicativo é uma ótima opção de personalização, exemplo disso é o recurso Routines+, que traz melhorias para as rotinas da assistente pessoal Bixby.

Agora, um dos módulos mais utilizados do Good Lock, ainda mais nos dias de hoje, em que celulares têm telas cada vez maiores, o One Hand Operation+ (Operação de Uma Mão) — que como o próprio nome diz, facilita o manuseio do smartphone com apenas uma mão — está recebendo uma atualização.

A update, no entanto, não traz grandes novidades. Trata-se apenas de uma breve atualização com correções de bugs e melhorias para a estabilidade da aplicação. A novidade, é claro, deve aprimorar a experiência de uso de maneira geral.

A última grande atualização do One Hand Operation+ chegou há cerca de um ano, quando o módulo recebeu suporte para a interface One UI 3.0. Além disso, foram incluídas melhorias específicas para o Galaxy Z Fold 2 e, visto que o Good Lock passou a funcionar também em tablets, para o Galaxy Tab S7.

É possível, porém, que uma grande atualização seja disponibilizada pela Samsung para o Good Lock e todos os módulos quando a aguardada One UI 4.0 chegar. Espera-se que a versão beta da One UI 4.0, baseada no Android 12, vá ao ar no final deste ano.

A Samsung realizará um novo evento para desenvolvedores e deve apresentar a One UI 4.0 em tal ocasião. O codinome da interface já vazou. Além disso, a série Galaxy S21 deve receber a nova versão do sistema operacional do Google ainda em 2021.


14

Comentários

Samsung Good Lock recebe recursos da One UI 3.1.1, alguns exclusivos do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista