LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch tem sensores precisos o suficiente para monitorar estresse, diz estudo

29 de dezembro de 2022 0

O Apple Watch é um dos relógios inteligentes mais completos (e caros) do mercado oferecendo aos usuários recursos para monitoramento da saúde, atividade físicas e integração com o ecossistema da maçã. Apesar de contar com sensores de última geração, o relógio inteligente ainda não conta com uma função nativa para monitoramento do estresse.

Curiosamente, acessórios inferiores como a Smart Band 7, da Xiaomi, disponibilizam os dados de estresse para o usuário, mas sem muita precisão. Isso nos leva a seguinte pergunta: se o Apple Watch possui sensores tão precisos e avançados, qual o motivo da fabricante não adicionar esse recurso aos clientes?

De acordo com um estudo da Cleveland Clinic, o relógio não monitora o estresse do usuário apenas porque a Apple não quer, visto que o sensor de frequência cardíaca consegue realizar essa tarefa com tranquilidade. "Pessoas com alta variabilidade da frequência cardíaca geralmente são menos estressadas e mais felizes", diz o relatório.

Nesse sentido, a função de Eletrocardiograma (ECG) se mostrou eficiente para acompanhar o nível de estresse através do indivíduo através da variação da frequência cardíaca e dados do sono. Quando combinadas, essas informações conseguem traçar um panorama sobre o nível de estresse em determinados períodos.

Apple Watch no pulso. (Foto por TudoCelular).

Apesar dessa eventual "limitação" do Apple Watch por não contar com a função nativamente, interessados em monitorar esse dado podem investir em wearables da Garmin, Fitbit ou Samsung.

Ofertas em Watch
Veja também


0

Comentários

Apple Watch tem sensores precisos o suficiente para monitorar estresse, diz estudo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos