Economia e mercado 31 Mar
A General Motors, multinacional estadunidense conhecida pela sigla "GM", deve encerrar progressivamente em seus automóveis o suporte à plataforma CarPlay, da Apple, usada para espelhar o smartphone na multimídia do veículo. Essa decisão vem após uma parceria firmada com o Google para expandir o sistema de infoentretenimento nos carros da montadora.
À Reuters, a GM afirma que a mudança afeta apenas a divisão de elétricos (EV) da empresa iniciando no próximo ano com o lançamento do Chevrolet Blazer 2024. Segundo informações de um relatório compartilhado pela companhia, essa alteração deve "capturar mais dados sobre como os consumidores dirigem e carregam os veículos elétricos".
Economia e mercado 31 Mar
A GM demonstrou interesse em desenvolver um sistema próprio de infoentretenimento que integre os principais serviços de assistência ao condutor oferecidos em veículos premium da empresa, como a função Super Cruise. A parceria com a big tech vem desde 2019, ano em que as empresas começaram a cooperar para o desenvolvimento do software nativo.
Ao que tudo indica, esse sistema será implementado apenas em carros elétricos contando com o Google Maps e Assistente sem custo durante o prazo de 8 anos. "Não queremos projetar esses recursos de uma maneira que dependa de uma pessoa ter um celular", disse Mike Himche, diretor executivo de experiência digital da GM.
A mudança, no entanto, não deve afetar a linha de veículos movidos a combustão, que devem continuar oferecendo o suporte o Apple CarPlay mesmo a partir de 2024.
Comentários