Economia e mercado 27 Jun
A montadora chinesa de veículos elétricos BYD anunciou nesta segunda-feira (3) que o seu mais recente lançamento para o mercado automotivo brasileiro, o Dolphin EV, vendeu quase mil unidades apenas nos primeiros quatro dias após chegar ao país.
De acordo com a marca, foram 771 Dolphin vendidos entre os dias 28/06 e 01/07, contra 610 de todas as outras marcas no mês passado. O modelo vendeu mais no mês de junho do que todos os outros carros elétricos comercializados no país juntos.
Vale lembrar que o BYD Dolphin chegou no Brasil com um preço especial de lançamento de R$ 149.800, valor bem competitivo para esse segmento. Com carga de 100% na bateria, modelo pode rodar cerca de 291 quilômetros, segundo dados do Inmetro.
O BYD Dolphin vem equipado com a bateria Blade de 44.9kWh. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h, segundo a empresa. O carro ainda permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield.
O veículo está disponível nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow), e a montadora promete uma garantia de cinco anos ou 500 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis) para o Dolphin EV.
Já a bateria Blade do veículo conta com uma garantia de oito anos ou 500 mil quilômetros percorridos. Vale citar que a BYD também pretende lançar no Brasil nos próximos meses um sedã médio elétrico para competir com o Honda Civic e o Toyota Corolla.
E você, se interessou pelo BYD Dolphin? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários