LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro tem o maior número de smartphones no Brasil

09 de abril de 2013 16

A Claro é a operadora que concentra o maior número de smartphones dentro do total de telefones móveis na sua base de assinantes, com 38,2% do total, seguida pela TIM, com 19,4%. Os dados são do Balanço Huawei da Banda Larga, divugado hoje em parceria com a consultoria Teleco.

Pelo levantamento, que considera dados divulgados até fevereiro, a terceira colocada é a Vivo - operadora que conta com o maior número de acessos no pós-pago - com 18%. Por último, aparece a Oi com 12%.

A Claro è a operadora com mais smartphones na base de clientes
A Claro é a operadora com mais smartphones na base de clientes

A vantagem da Claro no número de clientes que usam smartphones é importante porque significa que a operadora tem uma maior capacidade converter os clientes para 3G e, eventualmente, para o uso de banda larga móvel, segundo Eduardo Tude, diretor-presidente da Teleco. Em termos de participação de mercado de acessos via aparelhos 3G, a Claro também é líder, com 42,8% do mercado, ou 25,2 milhões de acessos.

A Vivo perdeu a segunda colocação para a TIM. As operadoras têm 23,11% e 23,3% dos acessos via aparelhos 3G, respectivamente. A Oi avançou e fechou fevereiro com 10,1% do mercado, contra 8,9% no final de 2012.

Terminais de banda larga
A Vivo perde em acessos por aparelhos 3G, mas segue na liderança nos modems de banda larga. Entre o final de 2012 até fevereiro deste ano, sua participação aumentou de 47,3% para 47,5%. A Claro também avançou no segmento e fechou o primeiro bimestre de 2013 com 29,6% de participação, contra 27,3% no primeiro semstre de 2012 e 29,5% no final de 2012. A Oi, que no primeiro semestre de 2012 tinha 9,4% deste segmento, avançou e agora tem uma fatia semelhante à da TIM no mercado: enquanto a primeira detém 11,1% de particapação, a italiana conta com 11,6%.


16

Comentários

Claro tem o maior número de smartphones no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista