LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cada vez mais popular, Bitcoin é adotada como forma de pagamento em universidade na Suiça

10 de outubro de 2017 7

Na Suiça, o Bitcoin acaba de ganhar um uso um pouco mais amplo, e conquista mais espaço na sociedade. A Universidade Lucerna de Ciências Aplicadas e Artes decidiu aceitar os pagamentos das taxas de matrículas com a criptomoeda.

Enquanto as moedas digitais são alvo de críticas de alguns, outros as recebem de braços abertos. A Índia ainda é um país sem muita certeza sobre a adoção da moeda, com diversas preocupações do Reserve Bank of India (RBI). A Austrália tem regulação, enquanto a Venezuela e o Vietnã estão receptivos. E agora o Bitcoin passa a ter mais receptividade em novos espaços, como universidades.

No caso da Universidade suíça, a alegação para adotar a moeda foi de que ela tem a "capacidade de disseminar conhecimentos sobre tecnologias de ponta, como a blockchain" e expressa "desejo de adquirir experiência nos aspectos práticos desta nova área".

Uma vez que a Universidade não lida com os pagamentos feitos em Bitcoins, confiou esta tarefa à empresa Bitcoin Suisse AG. Com isso, a instituição receberá os pagamentos através de um sistema que se assemelha a um portal de e-banking enquanto a moeda virtual é convertida diretamente em francos suíços.

A universidade acredita que aqueles que estão familiarizados com Bitcoin serão mais propensos a usá-lo, e afirma que "os mais prováveis de aproveitar esta oportunidade já estarão familiarizados com o conceito de serviços financeiros e blockchains ou interessados em buscar oportunidades de educação contínua e executiva nesta área".

Lucerne não é a primeira universidade a adotar a criptomoeda, já que ela foi adotada pela primeira vez pela ESMT Berlim.


7

Comentários

Cada vez mais popular, Bitcoin é adotada como forma de pagamento em universidade na Suiça
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular