LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Daria tempo? Estudo revela quantos segundos os EUA teriam para deter ataque nuclear

11 de dezembro de 2017 38

Em meio a uma tensão internacional entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o medo de haver uma guerra é cada vez maior. Recentemente, um tweet do presidente americano, Donald Trump, quase iniciou um conflito.

Além disso, no outro lado, o país norte-coreano possui um míssil nuclear – Hwasong-15 – com o qual é possível atingir todo o território dos EUA. Esse fato tornaria a missão da nação americana mais difícil, ao precisar deter um ataque no meio da guerra em pouquíssimo tempo.

Um estudo mostrou que os Estados Unidos teriam menos de dois minutos para interceptar um míssil nuclear durante uma guerra / Imagem: Reprodução

Um levantamento divulgado pelo site Next Big Future revelou que os Estados Unidos teriam, no máximo, 120 segundos para abater um míssil nuclear ICBM após o seu lançamento, durante uma guerra. O mesmo estudo ainda mostra que o tempo ideal nesses casos seria antes de ser lançado, entre 3 e 4 minutos da fase mais crítica do trajeto da bomba.

Para isso, o tempo de decisão – se o míssil é uma ameaça ou se é possível interceptá-lo – precisaria ser de 10 segundos. Atualmente, não haveria qualquer máquina militar tão ágil para tanto. E tem mais: um profissional que poderia tomar essa atitude precisaria subir diversos níveis na cadeira de comando.

E aí, como você vê essa possibilidade de conflito entre os dois países? Acha que os EUA seriam capazes de parar um ataque nuclear com tão pouco tempo? Deixe seu comentário abaixo.


38

Comentários

Daria tempo? Estudo revela quantos segundos os EUA teriam para deter ataque nuclear
  • Vão ter que reconhecer a Coréia como potencia nuclear e dar uma cadeirinha pra ela na ONU com direito a veto. O contrário disso vai significa uma tensão sem fim. Os coreanos não vão sossegar.

    • Uma eventual guerra nuclear não satisfará nenhum interesse, seja qual for a nação. Todos vão sair perdendo, inclusive aqueles países que não tem absolutamente nada a ver com essas briguinhas inúteis. Uma guerra deste porte não será o fim do planeta, mas com certeza colocará em xeque a vida humano no mesmo.

        • Marquem minhas palavras: Trump sabe de absolutamente tudo o que acontece na Coreia. Se existir a possibilidade real de um míssil desses ser lançado a Coreia vai ser varrida do mapa. Não conhecemos nem a metade da tecnologia militar dos EUA

            • O investimento americano em tecnologia militar chega as cifras de US$ 700 bilhões de dólares. Nem se somássemos o investimento dos 4 países seguinte que mais investem em tecnologia militar, chega ao montante dos EUA. E tomara que esse ditador norte coreano seja apagado do mapa. Por causa de suas falácias e provocações, o mundo está a beira de uma guerra nuclear.

              • Só acontece guerras por grandes interesses entre ambas as potencias riquesas naturais é um grande artificio pra gerar guerra por exemplo.

                  • Chamem os Vingadores! %uD83E%uDD23

                      • Nao, infelizmente !!! Seria muito dificil a America enfrentar a Coreia do Norte numa guerra nuclear sem sofrer revezes entre os seus aliados Coreia do Sul e Japao. O territorio norte-americano ainda é um alvo mais dificil, até porque a Cireoa do Norte nao demonstrou ainda ser capaz de fabricar misseis intercontinentais aptos para a reentrada orbital; ou seja, misseis capazes de ultrapassarem o calor e pressao intensos para reentrada na orbita da Terra sem que explodam antes- ainda falta esta ultima barreira tecnologica, conseguir envolver as ogivas nucleares em capsulas de ceramicas extremamente resostentes !!!

                          • A Coréia está sendo usada, simples assim, alguém ainda não percebeu isto? querem varrer os norte americanos, e a Coréia é o gatilho, um colocou a arma na mão e o outro está dando a munição, e a população do mundo que se exploda se algo sair errado.

                              • Na minha opinião os dois países eram pra se unirem contra possível asteróides que por sua vez poderiam a acabar com planeta.lutar contra o câncer e a aides sempre com o intuito de buscar a educação para todos ,lutar contra a fome e a miséria em so assim o planeta Terra,seria um lugar maravilhoso para se viver em quanto passamos poraqui se gostou da minha ideia me segue no Instagram "adolfo.l.r.bolcout"para mais mformaçoe esse é meu whatsapp +55 83 99609-5913 não há dinheiro nesse mundo que se pague a paz saúde e tranquilidade independente do que aconteça seja feliz da melhor maneira possível esse mundo e apenas uma passagem.bem fica a dica um forte abraço a todo o planeta de "A" a "Z".....%u2605%u2605%u2605 # e Nois %uD83D%uDE09%u270C

                                • Boa noite o mundo esta por um fio.não precisa um dia de guerra e sim um unico missil para desencadear uma guerra global

                                    • Até parece que a Coreia tem poder de guerra para aguentar um dia de briga com o Estados unidos, sem falar que os aliados dos Estados unidos são muito poderosos, afirmo sem chances de outro país vencer a guerra.

                                        • A Coreia não aguenta um dia, isto é, mas é a China? Rússia?,,,estes caras tem fogo suficiente para acabar com o mundo inteiro, vc acha que a Coréia do norte está sozinha? Quem vc acha que armou eles? meu da missa vc não sabe a metade.

                                          • Tomara que saia essa guerra logo, assim a China e a Rússia também entram na guerra e acaba de vez com esses americanos fdp.

                                            • Não é possível interceptar um Missil Nuclear, Carl Sagan já falava isso a muito tempo sobre o projeto Guerra nas estrelas do Ronald Reagan, não vivemos na liga da justiça.

                                                • imagina uns da russia entao . e tem gente que acha que e possivel uma guerra entre super potencias kkkkk

                                                  • É simples, basta um ataque nuclear antecipado com cinco bombas H para não sobrar nada e não ter tempo de reação para a CN, só que se fizer isso todo mundo vai querer condenar quem lançou (TRUMP), mas na realidade essa ação vai salvar a vida das pessoas do mundo inteiro se não começar uma guerra. É a alternativa mais leve, um acordo verbal é impossível no momento.%uD83E%uDD10

                                                      • No momento que apertarem o botão lá, em poucos segundos a Coréia do norte já é alertada por satélite e lançam o deles também, pouco inteligente a tu solução, varrem a Coréia mas ela leva uma parte dos estados unidos e toda Coréia do sul.

                                                          • Já ouviu falar dos mísseis "Tomahawk"? Eles podem voar a baixa altitude, tornando-os quase que impossíveis de serem detectados. E, se forem detectados, o tempo que se leva pra uma reação é tarde demais. Ou seja, com certeza as inteligências dos Estados Unidos e Coréia do Sul, tem os dados das plantas militares onde estão situados as plataformas de lançamentos de mísseis da Coréia do Norte. Um ataque destes poderia destruir parte destas instalações norte-coreanas de surpresa.

                                                              • Onde tu vê isso, os Estados Unidos têm caças que não podem ser detectados por satélites.%uD83D%uDE1E

                                                                  • Teriam que voar próximos a China, o que torna isto muito perigoso, a Rússia e a china também possuem caças assim, de quinta geração.

                                                                      • Sim, possuem caças de quinta geração. Mas nenhum deles supera o F-22 Raptor e novos F-35, que ainda estão recendo grandes atualizações desde seu projeto. Já os Raptors estão equipados com o que há de melhor em tecnologia militar.

                                                                    • a População civil de lá não tem culpa, pelas atrocidades de seu lider, além do fato dos resquicios nucleares se espalharem em ampla região atingiria o Japão e a Coréia do Sul. apesar de os EUA terem o "costume" de usar bombas nucleares contra civis sem um motivo pratico. Porém a Real é que não vai acontecer guerra nuclear alguma, pelo menos agora ainda falta algo fundamental para acontecer, uma disputa por algo seja recursos, ou soberania. por enquanto nada vai acontecer talvez daqui a 30-40 anos.

                                                                        • O maior problema de lançar um ataque a Coreia seria a proximidade com a China, Coreia do Sul e Japão, que seriam atingidos pela radioatividade e os terremotos causados pelas explosões. Acho que a única coisa que está impedindo um ataque antecipado é o medo de uma retaliação pela China, que é tipo a "mãe" da Coreia do Norte.

                                                                        • Rest in Peace World

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista