LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grupo de direita admite uso de bots para sabotar críticas de 'Os Últimos Jedi'

22 de dezembro de 2017 17

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou no dia 14 de dezembro e conquistou diversas críticas positivas da imprensa e parece também ter conquistado a opinião do público. A resposta positiva dos críticos profissionais alavancou a avaliação do filme no site Rotten Tomatoes, onde o longa se estabilizou na marca de 93% de aprovação. Porém, o mesmo site exibia a média de apenas 55% de aprovação segundo os votos do público.

As médias de 'Os Últimos Jedi' vinham gerando debates e levantando questões, afinal a diferença entre as pontuações é bastante discrepante. Agora o mistério foi finalmente solucionado após o membro de um grupo de extrema direita dos EUA ter confessado a autoria de um ataque usando bots para influenciar as notas do filme na plataforma de resenhas online.


Um grupo da chamada "alt-right", a extrema direita dos Estados Unidos, confirmou ter criado bots para gerar um enorme volume de votos negativos no Rotten Tomatoes. O intuito do ataque era baixar a porcentagem de aprovação do filme e desestimular o público a assistir ao longa, que chegou a acumular uma nota positiva de 96% da crítica em seu dia de estreia, a melhor avaliação de todos os filmes da franquia.

Em conversa com o Huffington Post, o dono de uma fanpage no Facebook chamada Down With Disney's Treatment of Franchises and its Fanboys (“Abaixo o tratamento da Disney com suas franquias e seus fanboys” em tradução livre) confirmou o uso dos bots e alegou que, dentre os motivos que levaram à mobilização contra o filme estão fatores como a abordagem de pontos de vista considerados “de esquerda”, como a maior representatividade de personagens femininas, incluindo a protagonista Rey, e de pessoas de diferentes etnias, como os personagens Finn e Rose.


Sobre a vulnerabilidade de seu sistema de votação, representantes do site Rotten Tomatoes afirmam não terem detectado nenhuma atividade incomum neste período e dizem ter planos de implementar melhorias de segurança para evitar que ataques futuros possam prejudicar a credibilidade das avaliações disponíveis na plataforma.


17

Comentários

Grupo de direita admite uso de bots para sabotar críticas de 'Os Últimos Jedi'
  • A direita virou culpada de tudo. Porque não atribuíram aos russos também? O rotten tomatoes, que parece que tem a Disney como acionista/proprietária/whatever, já verificou e não tem nada demais. Se esse filme fosse tão bom e tão popular, a Disney não estaria no modo "controle de danos". Como Zack Snyder, o Rian Johnson tb deu pra defender a porcaria que fez. Mark Hamill já postou que se "arrependeu" das críticas que fez ao filme. TFA arrecadou 2,068 bi. TLJ vai fazer 1.3-1.4 bilhões, algo como um BVS a menos (800-700 milhões a menos). O filme arrecadou na China no final de semana de estréia 20% do que fez TFA na estréia e ainda estreou em segunda lugar, atrás de uma comédia romântica em sua segunda semana.
    Se há culpados, é quem produziu aquela porcaria desconexa, sem desenvolvimento dos personagens, cheia de piadas s/ graça e fora de hora (Não bastou Thor 3 Disney?).

      • Extrema direita porcaria nenhuma... para de atribuir tudo negativo pra direita

        • uma primeira questão é por que esses caras da KKK e seus apoiadores da alt ritght não estão presos, é o mínimo que uma democracia deveria fazer. essa direita fascista deveria ser simplemente exterminada criando leis extremamente duras a esses lixos.

            • Concordo, mas nos EUA as leis são diferentes das nossas. A Constituição deles através da Primeira Emenda permite esse tipo de coisa, algo quase impossível de mudar.

              • Esses neocons br acham que só por se intitular "da direita" automaticamente vira santo e justo. Não duvido que foi um ataque de grupos da direita. Eu também não concordo com uma personagem feminina ultra-power que nem sequer suou e/ou teve um longo tempo de treinamento pra ser jedi (Fica claro o desespero que empacar uma personagem feminina empoderada), mas usar bots ou qualquer outro meio pra prejudicar um filme desses? Que porcaria, hein. Eu gostava dessa bosta de Star Wars quando era uma criança de 10 anos; resisto-me em acreditar que tem marmanjo fazendo umas paradas dessas por que tá se doendo de um filme lixo ter uma cosmovisão lixo. Aquele outro lixo de jogo Far Cry 5 fizeram um boicote e não duvido no metacritic também prejudica-lo; Detroit become human fizeram uma petição tosca pra tirar a parte de violência domestica. Quando não é a esquerda querendo censurar e ditar regra, é a vertente mais podre da direita fazendo isso.

                  • Essa "extrema direita" %uD83D%uDE0F

                      • rian johnson cagando e limpando a bunda com o legado de luke skywalker e dos jedis em geral e os doentes de extrema direita preocupados com a etnia e o genero dos personagens haehaheaheahe pqp

                          • Ui ui ui, ficou magoadinho foi? Que legado o cacete de Luke Skywalker, o filme foi brilhante, honrou sim o que foi o Luke e o transformou em FODÁSTICO DOS FODAS. Chupa que já era, não gostou do filme, não assiste mais.

                            • Sei, será mesmo, ou isso é a mídia tentando proteger o filme, já que a Disney consegue fazer este tipo de coisa, meu Deus, aceitem que o público não gostou muito.

                              • Não estava nem querendo ver este filme, devido ao hype gerado em torno dele, mas agora que estes lixos se incomodaram vou dar uma chance a esse Star Wars.

                                  • A humanidade deu errado. Chama o meteoro.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista