LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estrela do YouTube se desculpa publicamente por vídeo sobre vítima de suicídio

02 de janeiro de 2018 5

O YouTuber norte-americano Logan Paul vem sofrendo duras críticas por causa de um de seus vídeos mais recentes, no qual ele mostra o cadáver de uma vítima de suicídio no Japão. O vídeo, removido pelo próprio Paul, gerou uma onda de indignação na Internet e o autor, que se diz arrependido de ter publicado o conteúdo, emitiu um pedido de desculpas público.

O episódio foi filmado na floresta Aokigahara, no Japão, local internacionalmente famoso pelo alto número de casos de suicídios ocorridos ali. O dono do canal Logan Paul Vlogs, que conta atualmente com mais de 15 milhões de inscritos, publicou a seguinte nota em seu perfil oficial no Twitter:

Na nota, o YouTuber de 22 anos afirma nunca ter cometido um erro como esse antes e rebate acusações de que o propósito do vídeo seria o de atrair mais likes no YouTube por causa de seu conteúdo polêmico. "Eu fiz isso porque achei que teria um impacto positivo na Internet, em vez de causar uma onda de negatividade. Essa nunca foi a ideia. Eu queria chamar atenção para casos de suicídio e para sua prevenção [...]." Entretanto, uma das críticas que Logan tem recebido sobre o caso é de ter feito comentários desrespeitosos e oportunistas durante a transmissão.

Para piorar a situação, o próprio YouTube chegou a destacar o conteúdo como "recomendado" em sua plataforma devido ao alto volume de acessos que o vídeo recebeu em pouco tempo. E em resposta a toda a polêmica, um representante do YouTube publicou um comunicado oficial da empresa através de seu Twitter. Veja abaixo:

No tweet, a companhia reforça sua postura de combate à divulgação de "conteúdos violentos para fins desrespeitosos ou sensacionalistas." Infelizmente, casos que envolvem cenas de violência explícitas e crimes graves ainda acontecem no site.

Por fim, Logan Paul publicou um novo vídeo nesta terça-feira (02) no qual se retrata novamente sobre o caso:


5

Comentários

Estrela do YouTube se desculpa publicamente por vídeo sobre vítima de suicídio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista