Android 15 Set
De acordo com alguns relatórios, aparentemente a "Taiwan Semiconductor Manufacturing Company", mais conhecida como TSMC, ultrapassará a Samsung no que diz respeito ao volume de produção de dispositivos semicondutores de 7 nanômetros (7nm) neste ano.
Atualmente a TSCM tem ficado bastante ocupada, visto que a mesma aceitou vários pedidos que visam o processo de 7nm. Entre as empresas que estão presentes na lista da companhia chinesa estão a Apple e Qualcomm. O interessante é que essas duas instituições estão tentando reduzir a dependência que ambas possuem da Samsung.
Foi reportado que companhia sínica foi contratada para produzir todos os processadores A12 que virão nos novos modelos de iPhone em 2018, e somado a isso, a mesma irá incluir a tecnologia de Ultravioleta Extremo (EUV) no processo 7nm+.
Com uma base em 5nm, a instituição tem previsão para começar a produção em 18 de fevereiro deste ano. No entanto, a TSMC tem planos de construir uma fábrica de 3nm que terá as suas atividades iniciadas em 2020. Esse projeto será um investimento de $20 bilhões.
É interessante salientar que esse processo de 5nm será útil para vários setores da tecnologia, tais como dispositivos mobile, computação de alta performance, Inteligencias Artificiais e machine learning.
Por outro lado, a gigante da Coréia do Sul está visando negócios com os Estados Unidos e China. Atualmente com uma fatia de apenas 10% desse mercado, a Samsung espera que nos próximos 5 anos esta porcentagem cresça para 25%. A título de curiosidade, a TSMC atualmente detém 60% desse negócio.
Não deixe de comentar e confira que o Snapdragon 845 poderá chegar com clock de 2.5GHz e litografia de 7nm.
Comentários