LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opinião ou homofobia? Ratinho diz que estava só "brincando" ao falar que na Globo "só tem viado"

08 de janeiro de 2018 260

Recentemente, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, publicou um vídeo em seu Instagram para protestar contra a Rede Globo ao reclamar do grande número de homossexuais na emissora concorrente.

A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente. Naquele tempo não tinha viado não. Você acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado! É viado as seis horas da tarde; é viado as oito da noite; é viado as nove da noite; é viado as dez da noite. Mas muito viado! Não tem tanto viado assim, ou tem? Será?

Por tocar em um tema considerado sensível a sociedade, evidentemente gerou muita polêmica para ambos os lados. Inúmeros usuários foram até a rede social do apresentador protestar contra as declarações dele alegando homofobia, enquanto diversos outros o apoiaram dizendo que ele está mantendo a tradição e os valores da família brasileira.

Já nas redes sociais, especialmente no Twitter, muita gente foi contra a declaração do Ratinho, muitos alegando que homossexuais existem desde o início dos tempos.

Por outro lado, os comentários dentro do Instagram do apresentador foram a favor, sendo que muitos alegam também que ele tem a liberdade de se expressar. Além disso, uma matéria da revista Veja que criticava o posicionamento do apresentador teve repercussão favorável ao Ratinho.

Posicionamento de uma leitora no Instagram do Ratinho.
Posicionamento dos leitores da matéria da VEJA.

Em resposta, Ratinho fez um outro vídeo se desculpando publicamente dizendo que não tem nada contra os gays e que tudo não passou de uma grande "brincadeira", algo que não agradou a muitos.

Em nenhum momento não quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles. Todos eles gostam muito de mim e eu gosto muito deles. Né? Então não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira! Uma brincadeira para a gente brincar na internet. Lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim, mas queria mandar um abraço e dizer que respeito todo mundo.


Independente do posicionamento de Carlos Massa, é importante ressaltar que os homossexuais fazem parte da história da humanidade, sendo que arqueólogos descobriram indícios de relações entre pessoas do mesmo sexo em 12.000 AC em pinturas rupestres. Já em 2.800 AC, a Epopeia de Gilgamesh retrata o amor homo erótico entre Gilgamesh e Enkidu.

Ainda não há um consenso sobre o que leva a orientação sexual, mas muitos cientistas defendem que se trata de mais uma variação da natureza como qualquer outra, e é praticamente unânime entre psicólogos, biólogos e sociólogos de que não se trata de uma escolha.

“Apesar de quase um século de especulação psicanalítica e psicológica, não há nenhuma evidência substantiva para apoiar a sugestão de que a natureza da criação dos filhos ou que as primeiras experiências da infância desempenham qualquer papel na formação da orientação fundamental de uma pessoa heterossexual ou homossexual. Parece que a orientação sexual é de natureza biológica, determinada por uma complexa interação de fatores genéticos e do ambiente uterino precoce. A orientação sexual não é, portanto, uma escolha.

Royal College of Psychiatrists

E você? Qual seu posicionamento sobre o apresentador Carlos Massa? Ele foi homofóbico ou ele tem o direito de se expressar? Há muitos homossexuais na Rede Globo? Diga para nós o que você acha.


260

Comentários

Opinião ou homofobia? Ratinho diz que estava só "brincando" ao falar que na Globo "só tem viado"
  • O site era bom até começar a falar de outra coisa que não seja celular. Sugiro que esquerdem em um link especifico para isso, ou vão perder muito espaço.

    • Quanto blá blá blá! É muita viadagem mesmo!

        • Concordo com o ratinho.

            • Se diz que o canal tem muitos gays é homofobia. Se não acredita que tem muitos gays no canal é homofobia. Se chamam gay de viado é homofobia, e se chamam viado de gay e homofobia. E se dizem que gay é gay, tambem é homofobia.
              Aquele canal tem muitos homens, feminismo.
              Aquele canal tem muitas mulheres, machismo.
              Aquele canal tem muitos gays, homofobia.

              • Eu não acredito que li o que está escrito no penúltimo parágrafo. Sério, tudocelular, continue com esse "padrão de qualidade" que você vai perder um ótimo leitor

                  • O que há de errado?

                      • Querer colocar a homossexsualidade como inata ao indivíduo, e não como uma escolha comportamental, assim como é.

                          • Falou o cientista mais respeitado do mundo! Escolha é tudo aquilo que você decide ser (Honesto, trabalhador, Estudioso) e não aquilo que nasce com você (cor, raça, gênero e sexualidade).

                              • Você também escolhe ser cristão, escolhe aprender um curso, escolhe tomar uma decisão difícil na vida (e se responsabiliza por essa escolha) e escolhe também seu parceiro. Se você quer namorar quem quer que seja é problema seu, mas querer se esconder atrás de uma desculpa, dizendo "não tive escolha" para parecer que é inocente, ou dizer que "nasci assim" só pra que ninguém pense que, na visão delas, você está errado, ah faça-me o favor.

                                • Bem, não foi o Tudo celular quem disse, mas sim o Royal College of Psychiatrists. Só que achar que o tesão que você sente por alguém é uma escolha é dose.

                                  Tesão a gente não escolhe, tesão é só tesão, a gente sente.

                                    • O amor nasce com a convivência, ou à primeira vista, ou até mesmo existem pessoas que dizem que o amor nasce apenas uma vez. Não importa à outra pessoa por quem você sente tesão, aliás, o que é "tesão" para você pode não ser para mim. Uma pessoa pode chegar a um orgasmo apenas assistindo um vídeo na web de outras pessoas estranhas, pode sentir extremo prazer com um brinquedo erótico, ou até com sua imaginação. Tem pessoas que sentem "tesão" com animais, com o sofrimento dos outros, com crianças pequenas (pedofilia), tem gente que tem fetiche com coisas nojentas e imorais. Tudo isso são escolhas. O que você não pode escolher é os seus pais, a cor da sua pele, o ambiente em que você vai nascer e tudo mais. Tesão a gente decide sentir por algo ou alguém, sendo politicamente correto ou não

                                        • Nenhum hétero consegue escolher ser homo ou vice-versa. Se fosse assim nenhum gay escolheria ser gay sabendo que iria sofrer preconceitos de todos os gêneros. Óbvio que não é uma escolha. Agora, o que de fato eu considero uma escolha é se prostituir, se vender, ser promíscuo, essas coisas sim são escolhas. Assim como um hétero também escolhe se quer trair sua esposa com várias outras ou não!

                                            • Ah, lá vamos nós novamente. Se fosse assim, nenhum cristão escolheria sê-lo, já que não pode fazer sexo antes do casamento, não pode beber, nem fumar, nem furtar, sequer cobiçar, fora os preconceitos de várias pessoas e dos amigos. Se fosse assim, nenhum cristão iria querer evangelizar na Coréia do Norte, já que muitos crentes morrem por evangelizar por lá. Se fosse assim, ninguém queria ser policial para estar correndo atrás de bandido, que quando prende, a justiça solta e é capaz do pm ficar marcado para morrer, neste país corrupto. Existem inúmeros exemplos de pessoas que tomam decisões e encaram as consequências, se você quer ser gay e não tem coragem de suportar algumas poucas pessoas (sim, algumas poucas mesmo, porque estamos perdendo o direito de discordar do pensamento homossexsual/lgbt) que debocham, e escarnecem, meu amigo, o problema é todo seu.

                                              • Tesão a gente não decide sentir, e é importante separar "amor" de "sexo". Você como heterossexual pode amar uma pessoa do mesmo sexo que o seu, o que não significa que você vai sentir tesão por ela. Amor é amor, sexualidade é sexualidade.
                                                Pessoas que sentem tesão por animais, sofrimento dos outros ou crianças, elas sentem este tesão e não é uma escolha. No entanto, por não se tratar de uma relação consensual (ainda mais falando de pedofilia), entra na imoralidade e deve ser punida, já que a criança não tem culpa de nada e isso pode traumatizá-la.Mas quando se trata de um homem que sente tesão por um outro homem, ou mulher que sente tesão por mulher, eles sentem tesão e é uma relação consensual, e por isso não há nada de errado.

                                                Se o cara é bissexual, ele sente tesão pelos dois, e este é o mais próximo do que podemos falar de escolha. Mas não, tesão não é escolha.

                                                Fico imaginando se você poderia, em algum momento, optar em sentir tesão por essas coisas que você elencou.

                                                  • Em partes, eu concordo com seu comentário e admito que não tenho a capacidade de sentir tesão* por um animal, ou uma pessoa sendo flagelada. Eu citei amor por ser algo tão forte, mas se cultivado da maneira certa, pode florescer por alguém que decidimos escolher passar os nossos dias, assim como podemos escolher por destruir essa preciosidade. É claro que dificilmente uma pessoa heterossexual vai admitir, mas se fizer um esforço, consegue sim sentir tesão* por pessoas do mesmo sexo. Depois que eu descobri uns "cabra macho" admitir sentir tesão* com o dedo do parceiro/a naquele lugar, eu não duvido mais de nada... Evidentemente, como você disse, "numa relação consensual não há nada de errado", claro que não afinal nem eu nem você temos direito sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer, mas afirmar que "Tesão a gente não decide sentir", sinto muito, mas eu tenho que discordar.

                                                    *Tesão é diferente de amor

                                                      • Mas acho que aí entra em algum grau de bissexualidade, já que há um espectro e um enorme degradê. Eu conheço homossexuais que não gostam de mulher "de jeito nenhum", e que só de ver uma mulher nua já sentem nojo.

                                                        Não me parece uma opção, eles simplesmente "não gostam" por não sentirem nenhum tipo de atração por elas. O mesmo vale para homens ou mulheres heterossexuais.

                                                  • Concordo com você.

                                                • Sou hétero, mas cada um que faça o que quiser com seu ânus. Quanto à Globo não me importa se colocam viado, héteros, hermafroditas ou seja lá o que for. Não assisto aquele lixo já faz uns 5 anos, tenho uma filha de 6 anos que nem sabe o que é Rede Globo.

                                                  Quem não gostar da programação que não assista.

                                                  • Esse argumento de buscar a felicidade a qualquer custo é pura estupidez. A felicidades está em Deus. Gay contrária à natureza logo não pode servir de exemplo para ninguém. Como pode ser bom , legal, certo? Está errado. Tem que ser tratado clínico ou esperitual.

                                                      • Se é contrário a natureza, por que ele faz parte da natureza?

                                                          • É o padrão da natureza, sendo uma minoria, como argumentam para obter privilégios?
                                                            Não.
                                                            Já foi considerado doença pela ciência moderna?
                                                            Sim. Pois só em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças.
                                                            E esta foi uma decisão política, e não científica.
                                                            Portanto, acho que não é uma questão de "fazer parte da natureza", mas sim, de fazer parte das escolhas dos indivíduos. Seria uma questão de comportamento, e não de natureza.

                                                          • Só não mas a maioria é gay

                                                              • Brincadeira? Aham, sei.

                                                                  • Prevejo os 'moderadores' apagando alguns comentários contrários aos deles...

                                                                    de novo!

                                                                    • Tá certo!

                                                                        • Nada de estranho esse tipo de opinião vindo dele, um aproveitador que ganha dinheiro explorando a ignorância alheia.

                                                                          • A opinião é algo relativo, mas de cada 19 casais nas novelas, 01 e gay e todos fazem um mimimi;

                                                                            Como foi postado por um cara, na novela, os casais heterossexuais da novela promovem: ADULTÉRIO, TROCA DA MULHER POR UMA MAIS NOVA, ROUBO, MORTE, ninguém fala nada, aí qdo tem um casal gay, qq toca outro, ficam falando qq tem muito viado!? ME POUPEM!

                                                                            Ninguém é obrigado a ver a novela, o controle remoto tem um botão de desligar, ou de mudar de canal!

                                                                            Poderiam desligar a TV e ir lerem um livro! Seria mais produtivo!

                                                                            Me admiro Ratinho dando audiência para outros canais em horário nobre! HAHA'

                                                                              • não existe 'casal gay'.

                                                                                são parceiros, pares, sei la!

                                                                                e se ele chamou eles de viado, é opinião dele. Ou vc queria q fossem chamados de héteros?

                                                                                huauhahuahuhua

                                                                                • Muito viado mesmo globo quer homossexualizar a população jovem do país isso tem que acabar. Muita viadagem

                                                                                  • É nessas situações que a Democracia brilha, quem se sentiu ofendido que use o direito constitucional e processe o Carlos Massa, vulgo "Ratinho", pois o que ele fez não é liberdade de expressão já que se enquadra no crime de injuria (os direitos anieláveis da constituição não entram em conflito com as leis definidas na carta, caso ocorra, não é um direito de fato, logo o que Carlos Massa fez não se encaixa em liberdade de expressão segundo a constituição) a Globo é um empresa privada e faz o que lhe entender como melhor forma de entretenimento ou melhor, a melhor forma de faturar com entretenimento independente de sua qualidade.

                                                                                      • Perfeito

                                                                                          • Imperfeito.
                                                                                            A sua análise é o mais puro sofismo, pois está carregada de subjetividade e de ideologia de esquerda.
                                                                                            Você não definiu o que caracteriza injúria na declaração do Ratinho, apenas a classificou subjetivamente como tal. E subjetividade por subjetividade, é o que caracteriza uma simples opinião e o que é protegido como liberdade de se expressar.
                                                                                            Segundo, a Rede Globo, como "empresa privada" como você escreveu, vive das verbas de publicidade (além da "ajuda" governamental, como empréstimos e isenções fiscais), e para vender publicidade ela tem que agradar o seu público alvo e clientes, nos quais, também estão incluídos o Sr. Ratinho. Se uma "empresa privada" de TV "faz o que lhe entender", ela não "vende produtos ou serviços", ou só estará agradando o próprio "dono", e não os seus clientes. Portanto, a opinião dele, para uma "empresa privada" tem que ser vista como a opinião de um cliente que sustenta esta "tal empresa privada".
                                                                                            Mais liberdade de expressão e menos ditadura do politicamente correto.
                                                                                            Mais igualdade e menos uso da máquina pública e da imprensa para proteger os privilégios de uma "casta".

                                                                                              • Injuria; aquilo que é ao contrario do direito, ART 140 lei numero 2848/1940 do código Penal. injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou decoro
                                                                                                essa é a definição de injuria pela lei e note foi o que o Carlos Massa fez, o Bom da Lei é que ela não tem opinião, é clara e obvia e independe do politicamente correto/incorreto e/ou ideologia de quaisquer tipo.

                                                                                                Bônus definição de Direitos (como a liberdade de Expressão); ART 5 da constituição paragrafo 2; é livre a manifestação de pensamentos desde que não seja anonima,
                                                                                                10 paragrafo são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra, a imagem das pessoas assegurando o direito de indenização por dano material ou moral decorrente a sua violação que foi o que o Ratinho fez, ou seja não faz parte do direito de liberdade de Expressão.
                                                                                                recomendo fortemente ler a Constituição.

                                                                                                  • Tudo o que você citou, eu já sei e consultei antes de comentar.
                                                                                                    Agora, a simples citação da Lei não basta para demonstrar o crime cometido por alguém.
                                                                                                    E tudo o que você citou, como por exemplo "injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou decoro" é algo subjetivo, pois, como você mesmo escreveu, dependo da percepção do ofendido, e do contexto do ato. Eu, por exemplo, acho que não houve ofensa, pois limitou-se a opinião do Sr. Ratinho.
                                                                                                    Eu simplesmente poderia dizer que, se houve ofendido pela atitude do Sr. Ratinho, isto é algo difuso e não objetivo, tanto que, é o MP que resolveu se manifestar, e não uma pessoa física ou jurídica em particular. Apesar de que, como já disse em outros comentários, eu acho esta atitude do MP é mais favorável a uma agenda ideológica do que uma questão de justiça, mas isto é Brasil, não é? As instituições da república (em letra menor mesmo) muitas vezes trabalham para interesses particulares e escusos, do que em prol da sociedade brasileira, quem estuda História, sabe disto.
                                                                                                    Portanto, apesar da aparência "acadêmica" de sua argumentação, não foi suficiente para mudar a minha opinião. E, eu acho difícil que alterou a opinião de algum outro leitor.
                                                                                                    Mas, mesmo assim, agradeço pelo diálogo e pelo exercício do raciocínio.
                                                                                                    Grato, e lhe desejo uma ótima semana.

                                                                                                      • Tudo o que você citou, eu já sei e consultei antes de comentar.
                                                                                                        Agora, a simples citação da Lei não basta para demonstrar o crime cometido por alguém.
                                                                                                        E tudo o que você citou, como por exemplo "injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou decoro" é algo subjetivo, pois, como você mesmo escreveu, dependo da percepção do ofendido, e do contexto do ato. Eu, por exemplo, acho que não houve ofensa, pois limitou-se a opinião do Sr. Ratinho.
                                                                                                        Eu simplesmente poderia dizer que, se houve ofendido pela atitude do Sr. Ratinho, isto é algo difuso e não objetivo, tanto que, é o MP que resolveu se manifestar, e não uma pessoa física ou jurídica em particular. Apesar de que, como já disse em outros comentários, eu acho esta atitude do MP é mais favorável a uma agenda ideológica do que uma questão de justiça, mas isto é Brasil, não é? As instituições da república (em letra menor mesmo) muitas vezes trabalham para interesses particulares e escusos, do que em prol da sociedade brasileira, quem estuda História, sabe disto.
                                                                                                        Portanto, apesar da aparência "acadêmica" de sua argumentação, não foi suficiente para mudar a minha opinião. E, eu acho difícil que alterou a opinião de algum outro leitor.
                                                                                                        Mas, mesmo assim, agradeço pelo diálogo e pelo exercício do raciocínio.
                                                                                                        Grato, e lhe desejo uma ótima semana.

                                                                                                          • A lei é subjetiva em parte, ela diz, se você se sentir ofendido, tem direito a indenização, como disse antes os atores que se sentiram ofendidos poderão processar Carlos Massa. o Principio "in dubia pro rerum" em duvida que seja para o Réu é a base do Direito, voce não tem que provar que esta ofendido. a Liberdade de Expressão é um direito e como qualquer outro não pode entrar em conflito com outra lei, dizer algo pejorativo de um grupo/alguém é sim injuria, suponha que o ratinho tivesse falado, "na Globo só tem macacos, vários negros sujos" seria isso liberdade de expressão? não, seria injuria racial (o que não é racismo) e é a mesma coisa que ele falou, só que em relação a homossexuais, alias mesmo que na globo só houvesse homossexuais seria injuria. boa semana tmb.

                                                                                                              • Volto a perguntar, o que ele disse é injuria ou ofensa?
                                                                                                                Se o que você defende fosse algo tão explícito e sem margem de dúvida, então, não haveriam tantos comentários aqui, contra e a favor.
                                                                                                                Portanto, é sim, algo subjetivo e que dá margem a interpretações de cunho meramente ideológicos e não restritos a simples lei.

                                                                                                                  • Volto a perguntar, o que ele disse é injuria ou ofensa?
                                                                                                                    Se o que você defende fosse algo tão explícito e sem margem de dúvida, então, não haveriam tantos comentários aqui, contra e a favor.
                                                                                                                    Portanto, é sim, algo subjetivo e que dá margem a interpretações de cunho meramente ideológicos e não restritos a simples lei.

                                                                                                                  • Tudo o que você citou, eu já sei e consultei antes de comentar.
                                                                                                                    Agora, a simples citação da Lei não basta para demonstrar o crime cometido por alguém.
                                                                                                                    E tudo o que você citou, como por exemplo "injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou decoro" é algo subjetivo, pois, como você mesmo escreveu, dependo da percepção do ofendido, e do contexto do ato.
                                                                                                                    Eu simplesmente poderia dizer que, se houve ofendido pela atitude do Sr. Ratinho, isto é algo difuso e não objetivo, tanto que, é o MP que resolveu se manifestar. Apesar de que, como já disse em outros comentários, eu acho esta atitude do MP mais favorável a uma agenda ideológica do que uma questão de justiça, mas isto é Brasil, não é?
                                                                                                                    Portanto, apesar da aparência "acadêmica" de sua argumentação, não foi suficiente para mudar a minha opinião. E acho difícil que alterou a opinião de algum outro leitor.
                                                                                                                    Mas, mesmo assim, agradeço pelo diálogo.
                                                                                                                    Grato, e lhe desejo uma ótima semana.

                                                                                                                    • ideologia de Esquerda? é apenas democracia jovem (e se você discorda é por que apóia ditaduras). a Empresa Privada pode fazer Tudo, desde que não corrompa a Lei ( alias isso vale para todos) como disse estude o que é Liberdade de Expressão, liberdade não é libertinagem, você não pode falar o que quer, pode falar o que a lei permite. a publicidade da Rede Globo também é privada. daqui a pouco vão querer espancar idosos em praça publica dizendo que é liberdade de expressão, entanda Ninguém pode dizer algo de você sem a dua autorização que foi o que o "Ratinho" fez... é necessário estudar a Lei. recomendo tradado de Direito constitucional do DR. Yvis Gandra Martins.

                                                                                                                        • Eu poderia simplesmente dizer que sua argumentação de que você "pode falar o que a lei permite" é um interpretação restrita ao Direito Administrativo, que regulamenta as ações do Administrador público ou das relações com a Administração Pública. Porém, na área civil, você pode fazer tudo aquilo que a lei não proíbe. Aliás, corrigindo, nosso código de leis apenas punem quem age contra a Lei, pois o Estado não possui a capacidade de proibir nada, apenas de punir, ou tentar punir. Se o seu pensamento fosse algo real e correto, então, não haveria assassinatos ou corrupção no Brasil, pois tais ações vão contra a nossas Leis atuais.
                                                                                                                          Mas tudo isto, é mero exercício de "filosofia de botequim" sobre o Direito Brasileiro que, como qualquer estudante sabe, não busca a Justiça, mas apenas um incompleto e falho cumprimento da Lei.
                                                                                                                          Mesmo assim, grato pelo comentário, e pela oportunidade de raciocinar um pouco.
                                                                                                                          Obrigado, e boa semana.

                                                                                                                            • a Lei é bem clara o que o Ratinho fez a inflingiu e só isso, seu "direito" parece com o que o Lula usa. não ha espaço para segundas interpretações, injuria é injuria e ponto.você pode fazer tudo o que a lei não proibi, dizer que em um lugar esta cheio de viado, a lei proibi. mas ok.

                                                                                                                                • Continua a argumentação subjetiva e não objetiva.
                                                                                                                                  Continua a margem para interpretação, se é ou não injúria ou a mera manifestação da opinião.
                                                                                                                                  Se a sua opinião fosse objetiva, não haveriam tantos comentários aqui, contra ou a favor do Ratinho.
                                                                                                                                  E se a questão da aplicação da Lei fosse tão simples, como você quer que seja, então acho que a maioria dos advogados brasileiros iriam ficar desempregados, pois eles ganham dinheiro, "não o fazem", exatamente argumentando estas questões de interpretações e subjetividades. Não é?

                                                                                                                              • verdade!

                                                                                                                              • Perfeito

                                                                                                                              • Eu não tenho nada contra gays, mas já esta ficando chato e repetitivo na Globo essa história. O Ratinho por sua vez tem todo o direito de falar o que quiser e ele (até aonde eu sei) não ofendeu ninguém então: FODA-SE

                                                                                                                                  • Concordo, na minha opinião, ele não ofendeu ninguém.
                                                                                                                                    E não se vê o mesmo "mimimi" quando alguém ofende as outras pessoas da sociedade brasileira.
                                                                                                                                    O que parece, é que alguns se acham uma casta de intocáveis, que não aceitam a opinião dos outros.
                                                                                                                                    Pedem tolerância, mas são intolerantes com quem discorda deles.
                                                                                                                                    Pedem igualdade, mas ao que parece, só querem privilégios, fazendo-se de vítimas. E assim, desejam impor os valores deles, sem respeitar os valores dos outros, ou da grande maioria da população brasileira.

                                                                                                                                    • um homem briga com um homem ninguém liga é normal, um homem briga com uma mulher complica um pouco mas só se o cara bate na mulher... Agora um homem briga com um traveco vish kk não precisa nem encosta nele já vai pra internet, vc é visto e julgado mais do que se fosse um assassino, mesmo o travecão estando errado ou começado a discussão ninguém liga a maioria vai estar contra você...

                                                                                                                                        • Isso acontece pq os lgbxtkqwruoç² não entendem o que é democracia.

                                                                                                                                          Na democracia, TODOS podem opinar, mas a MAIORIA é que decide.

                                                                                                                                          E querem se vitimizar em tudo, ter leis especiais, cotas... não querem igualdade de direitos (como humanos), mas sim querem direitos especiais, ACIMA de tudo e de todos.

                                                                                                                                          Nem todos os lgbxtkqwruoç² são assim, mas os que são enchem o saco com isso e denigrem a imagem dos demais

                                                                                                                                          • Concordo com você.
                                                                                                                                            Infelizmente, é esta a percepção que temos.
                                                                                                                                            E depois, ficamos aqui, lendo um falso discurso de "igualdade e de tolerância", sendo que buscam privilégios e são intolerantes para com quem pensa discorda deles.

                                                                                                                                            • %uD83E%uDD14

                                                                                                                                                • O ratinho é um frouxo, com a grana que ele tem contrata os melhores advogados e mantém sua opinião que é a mais pura verdade, tudo hoje é homofobia ou racismo, este povo já encheu o saco

                                                                                                                                                  • Sempre existiram gays, só que agora eles tem mais voz. Problema algum nisso, só fiscal de c* alheio pra se incomodar tanto com a existências de homossexuais, pff

                                                                                                                                                      • Só disse a verdade. E digo que não há coincidência no fato de a maioria das novelas da Globo apresentarem personagens homossexuais.

                                                                                                                                                        • Ele falou ou repetiu oq todos falam por ai,referindo-se a programacao da emissora e pra tirar onda tambm...concorrencia

                                                                                                                                                            • Kkkkkkkkk, aceita que dói menos! Ele está acostumado a lhe dá com esses ignorantes que assistem. Ao seu programa e se esquece que o mundo é muito maior que os idiotas que o assistem!
                                                                                                                                                              Em tempo: o momento de se falar o que quer contra os outros já passou, agora, os "outros" não se calam e exigem respeito, seja quem for: negros, gordos, negros, gays etc!!!

                                                                                                                                                                • Materia pra gerar cliques e discussões, qm ganha alguma coisa com isso é o tudo celular. Não vou me surpreender se eles colocarem uma matéria do Bolsonaro aqui ( detalhe, eu voto nele). Quanto ao assunto, pra mim existe gays q é uma classe q eu respeito muito e existe VIADO q é as bixas escandalosas q a todo custo precisa mostra pro mundo todo suas intimidades e a globo é uma fábrica deles

                                                                                                                                                                  • Não ficam satisfeitos em dar o orifício,tem que mostrar para todos,tem que mostrar a todo tempo,tem que brigar,tem que atacar quem quer ter uma família normal,vai se ferrar,mimimi desses viados tão demais.

                                                                                                                                                                      • Bolsonaro 2018

                                                                                                                                                                          • Os baitola tão revoltado

                                                                                                                                                                              • Super a ver com celulares. Vou ali na farmácia comprar um tênis e já volto.

                                                                                                                                                                                • Uai, midia social também faz parte de tecnologia. Qual o problema desta notícia? Talves estejam encrencando pelo tema. Se não quer ler, nao leia. Tem numerosas noticias sobre celular, vc nao é obrigado a ler esta.

                                                                                                                                                                                    • Nada de anormal, o cidadão, como garante a constituição, tem liberdade de opinião, o furdunço se deve apenas a atual fase mi mi mi que vivemos. Em partes tem razão pq também concordo que estão forçando a barra encaixando o homossexualismo em tudo. Essa aura de intocável é que tem irritado a população mas do que a opção sexual em si.

                                                                                                                                                                                        • Onde está escrito que o direito a opinião é absoluto e nao sofre restrições? Lembrando, homossexualidade (ou homoafetividade) e orientação sexual.

                                                                                                                                                                                          • O assunto tratado nesta matéria não é sobre tecnologia e assuntos relacionados, portanto eu vou me ater apenas as justificas que foi dada pelo Sr. Victor, para trazer uma matéria completamente sem sentido para o que o site se propõe, pq foi incrível, Vejamos: "Assuntos que interferem diretamente nas mídias sociais também são pauta da redação", "Qualquer notícia que tenha grande repercussão é interessante trazer para o debate" e "Tem a ver, pois aqui falamos sobre tecnologia e mídias sociais". Victor, com todo respeito, vc foi muito infeliz nessas justificativas, principalmente quando vc tenta justificar dizendo que "falamos de mídias socias", é muito diferente de "falamos SOBRE ASSUNTOS que interferem nas mídias socias" que foge completamente do que se propõe o site. Então eu posso supor que, todo assunto que "supostamente interferir" (traduzindo, que chamar a atenção) pode ser colocado aqui para debate ?? Só pq saiu em uma mídia social? É isso? Temos tantos assuntos polêmicos que interferem nas mídias sociais, e pq não é colocado aqui, inclusive com a mesma frequência do que assuntos sobre Homossexualismo ou "Gay" como vocês mesmo publicam em diversos títulos sobre esse assunto? E assuntos como educação, saúde, economia, política, emprego, crimes e etc, esse assuntos supostamente não "interferem"nas mídias sociais e na vida de todo mundo? Aonde estão esses assuntos com frequência aqui no site ?

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular