LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter emite comunicado dizendo que não pretende banir Donald Trump

08 de janeiro de 2018 14

O Twitter fez um comunicado oficial dizendo que não pretende banir o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o microblog, tal atitude iria "limitar discussões importantes", e que as informações divulgadas por líderes políticos devem servir para o debate.

Nós revisamos nossos tweets dentro dos contextos políticos que os definem, e reforça nossas regras de acordo (...) Nós trabalhamos duro em nossas bases visando o interesse do público.

O pronunciamento da rede social veio devido a série de tweets polêmicos do atual presidente dos Estados Unidos, que geram inúmeras controvérsias entre o povo norte-americano, em especial uma ocorrida no dia 19 de setembro de 2017 quando Donald Trump disse que deveria "destruir" a Coreia do Norte caso o regime de Pyongyang continue a ameaçar os Estados Unidos.

Já no dia 23 de setembro, ele publicou no microblog: "Acabo de ouvir falar o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte nas Nações Unidas. Se ele faz eco dos pensamentos do 'Little Rocket Man', eles não estarão por perto por muito mais tempo!". Tal declaração foi interpretada por Kim-Jong-Un como uma declaração de guerra, o que aumentou a tensão entre ambos os países.

Tecnicamente, o Twitter proíbe este tipo de tweet que "ameace ou promova a violência", mas no caso de Trump eles disseram: "Temos as mesmas regras para todas as contas, e consideramos vários fatores para avaliar se violam as regras. Entre as considerações está se é noticiável e se é um tweet de interesse público. Esta tem sido a política interna e em breve vamos atualizar nossas regras para refletir isso".


14

Comentários

Twitter emite comunicado dizendo que não pretende banir Donald Trump
Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular