LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Levantar âncora! Pirataria chega ao PS4 com suporte a jogos de PS2

23 de janeiro de 2018 7

No finalzinho do ano passado nós já havíamos noticiado aqui que um novo exploit do PS4 foi liberado online para a versão de firmware 4.05. No entanto, os desenvolvedores que conseguiram achar essa brecha no sistema deixaram claro que a mesma não tinha como objetivo a pirataria.

No entanto, o grupo responsável deixou aberta uma grande porta para pessoas desenvolverem e instalarem os seus próprios homebrews, softwares caseiros que permitem a instalação de aplicações não autorizadas.

E foi exatamente isso que aconteceu, visto que recentemente surgiu na web uma ferramenta chamada PS4HEN. A mesma, quando é utilizada em conjunto com o PKG Kitchen, outro software desenvolvido para instalar backups não autorizados, possibilita a execução de jogos piratas via FTP ou USB por meio de Pendrives ou HDs Externos. Segue um vídeo demonstrativo.

No entanto, por se tratar de um exploit presente na firmware 4.05, apenas os títulos lançados até essa versão serão compatíveis com esse novo método de desbloqueio. Contudo, grandes jogos como Uncharted 4, Bloodborne, GTA V e Street Fighter V estão presentes na lista de games compatíveis.

Todavia, a versão 5.01 aparentemente também está comprometida com esse tipo de hack, ou seja, assim que ferramentas no estilo da PS4HEN forem disponibilizadas para o público, será possível a instalação de praticamente todos os jogos lançados até o presente momento. Vale lembrar que o console atualmente está na 5.05.


Porém, como se não fosse o bastante, esses não foram os únicos avanços da comunidade de desbloqueio do PlayStation 4, visto que também foi lançado um meio que permite a instalação de jogos de PS2 através da ferramenta Free PS2 Pub Gen.

Com a ajuda desse novo software os responsáveis já conseguiram executar games como Klonoa 2 e Shinobi. Abaixo segue um vídeo que demonstra o funcionamento dessa nova aplicação.

Como foi citado anteriormente, o grupo que liberou o exploit para o console no ano passado abriu uma grande brecha para que a pirataria se instale de vez no console mais atual da Sony. Certamente, novos tutoriais e jogos compatíveis com o desbloqueio surgirão na internet muito em breve.

O que achou de saber que já é possível rodar jogos piratas no PlayStation 4? Não deixe de comentar e confira que o PS4 e Xbox One mantêm ritmo recorde de vendas, apesar do Switch.


7

Comentários

Levantar âncora! Pirataria chega ao PS4 com suporte a jogos de PS2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista