LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após polêmicas, YouTube será ainda mais rígido com os criadores de conteúdo

05 de fevereiro de 2018 3

Após as novas medidas de transparência com anúncios patrocinados pelo governo, agora o YouTube emite outro comunicado sobre os criadores de conteúdo. No blog oficial do YouTube, a CEO Susan Wojcicki comunica que a plataforma passará a tomar medidas mais severas para punir criadores que publiquem conteúdos sensíveis que podem causar danos a comunidade. Especula-se que a medida venha após o escândalo causado por Logan Paul.

Segundo ela, a maioria dos produtores seguem as normas e publicam vídeos normalmente, mas as novas medidas são necessárias para evitar polêmicas, já que de tempos em tempos isso vêm ocorrendo no Youtube, o que prejudica a imagem da plataforma, e consequentemente, diminui o potencial de anunciantes.

Wojcicki não foi específica sobre quais medidas serão tomadas, mas indicou que a plataforma usará (ainda mais) os algoritmos aliados a mão de obra humana para definir o que deve ou não deve ser colocado por lá. As ferramentas de interação devem ser ampliadas para que haja mais retenção e também na facilitação dos usuários no trabalho de apontar o que está errado.

O post também fala sobre a frustração que Youtubers pequenos sofreram pelo processo de desmonetização caso o canal tenho menos de mil inscritos e quatro mil visualizações em um ano. No entanto, Wojciki diz que a mudança é necessária, e aponta para que eles explorem as alternativas como o SuperChat e parcerias com empresas.


3

Comentários

Após polêmicas, YouTube será ainda mais rígido com os criadores de conteúdo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa