Android 01 Fev
Após as novas medidas de transparência com anúncios patrocinados pelo governo, agora o YouTube emite outro comunicado sobre os criadores de conteúdo. No blog oficial do YouTube, a CEO Susan Wojcicki comunica que a plataforma passará a tomar medidas mais severas para punir criadores que publiquem conteúdos sensíveis que podem causar danos a comunidade. Especula-se que a medida venha após o escândalo causado por Logan Paul.
Segundo ela, a maioria dos produtores seguem as normas e publicam vídeos normalmente, mas as novas medidas são necessárias para evitar polêmicas, já que de tempos em tempos isso vêm ocorrendo no Youtube, o que prejudica a imagem da plataforma, e consequentemente, diminui o potencial de anunciantes.
Wojcicki não foi específica sobre quais medidas serão tomadas, mas indicou que a plataforma usará (ainda mais) os algoritmos aliados a mão de obra humana para definir o que deve ou não deve ser colocado por lá. As ferramentas de interação devem ser ampliadas para que haja mais retenção e também na facilitação dos usuários no trabalho de apontar o que está errado.
O post também fala sobre a frustração que Youtubers pequenos sofreram pelo processo de desmonetização caso o canal tenho menos de mil inscritos e quatro mil visualizações em um ano. No entanto, Wojciki diz que a mudança é necessária, e aponta para que eles explorem as alternativas como o SuperChat e parcerias com empresas.
Comentários